<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-05-10


 

Nervoso miudinho

Amanhã vou fazer um TAC. E estou um bocado nervoso por causa duns papelinhos que vêm agarrados à folha do exame. Um deles, supostamente, tenho que o assinar. Um termo de responsabilidade, ou isso. Que reza mais ou menos assim:
"Para efectuarmos o seu exame vamos ter que lhe injectar uma substância (cujo nome nos furtaremos a dizer-lhe) e que pode provocar reacções alérgicas. Em casos raros pode até provocar a morte. Mas coisa pouca, não se preocupe, os mortos são menos de 1 caso em cada 100.000 administrações da substância. De qualquer forma, em caso de reacção grave, teremos ao seu dispor a equipa médica hospitalar para o assistir!"
Vamos então às partes que me preocupam:
Aquilo da equipa hospitalar a assistir é o quê mesmo? Eu estar mesmo, mesmo, mesmo a morrer, mas apesar disso, ter tempo para ouvir no intercomunicador hospitalar:
"Atenção, atenção! Está um paciente a bater a caçuleta no serviço de imagiologia. Está convidado todo o pessoal médico a vir assistir à lenta e agonizante morte do paciente. Pedimos no entanto que guardem as palminhas apenas para o fim do espectáculo para não perturbar o espectáculo.
Atenção, atenção! Está um paciente a bater a caçuleta no serviço de imagiologia. Está convidado todo o pessoal médico a vir assistir à lenta e agonizante morte do paciente. O último a chegar paga as bebidas"...
E há mais uma coisa... Só em caso de reacção grave é que vêem assistir? Se for uma alergiazita mais pequena, fico a sofrer sozinho?




E depois há outro papel, aquele que trata da parte das recomendações. Onde dizem, por exemplo, que me devo assegurar que a roupa que levo não tem botões, fechos ou quaisquer partes metálicas.
Devo, portanto, comparecer no serviço de imagiologia dos HUC já em cuecas, certo? Será que a minha tanga pele de leopardo serve?





Mas atenção, isto não acaba aqui... Diz lá, na parte das recomendações, que o doente deve ir em jejum de 6 horas. Tendo em conta que eles se referem ao "doente", posso não ser obrigatoriamente eu. Eles não dizem em parte nenhum que *eu* tenho que ir em jejum. Até porque não sou muuuuuuuuuuuuuuito doente (tirando aquela parte da cabeça). Assim, se eu levar alguém realmente doente (o monty queixava-se há dias que estava constipado. Constipação é doença, certo?), será que pode ele ir em jejum por mim?

É que, bem vistas as coisas, o exame é às 12:30, e tendo que estar em jejum de pelo menos 6 horas, se não der para levar um doente para jejuar por mim, ou tenho que me levantar às 5:30 para tomar o pequeno almoço às 6:00 ou então morro de fome! (e como vou ter a equipa médica dos HUC a assistir, estou a ponderar hipótese de cobrar bilhetes para deixar alguma herança de jeito aos meus sobrinhos).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?