<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-05-18


 

O código

Não, este não é mais um post sobre rotundas, descansai!
É antes sobre o filme do momento, O código DaVinci. A adaptação ao cinema de um dos livros mais falados dos últimos tempos.

Segundo sei, algumas pessoas não o leram porque "lê-lo estava na moda", e toda a gente o andava a ler, acharam ser in lê-lo só depois dos outros todos.
Eu não li o livro por uma razão muito simples: sou preguiçoso.

Falemos agora ao filme.

Vou falar numa linguagem bastante técnica: gostei bués.
Mas, digamos, eu tenho uma aptidão especial para gostar deste tipo de histórias que mete a Igreja ao barulho. Nem que seja para os ver a estrebuchar.

Quem leu o livro garante-me que, apesar de ter gostado do filme, e de se tratar duma boa adaptação, está muito resumido. O que me deu vontade de o ler. Assim, vou ter que deixar de ser langão e ler a porra do livro...
Não por ser moda, não por já ter deixado de o ser. Porque, o filme me abriu o apetite.

Pode também tratar-se apenas de uma vontade passageira. Se calhar vou mas é sentar-me e esperar que passe.

Ah, é verdade, quase me esquecia: vão ver o filme, vale a pena. Quanto mais não seja, pelo sorriso da Audrey Tatou! :)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?