<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-06-07


 

Reportagem do "Mundo Universitário"

Prostituição...

Nada de anormal à primeira vista no título. Toda a gente conhece tal actividade entre estudantes de ambos os sexos (embora a reportagem apenas foque prostituição feminina).

Mas ao ler deparo-me com dois relatos de 2 pessoas de nomes ficticios sendo uma de Direito e outra de Psicologia. A base da notícia é o dinheiro fácil sem mto trabalho nem horários fixos (lá no fundo, embora dito por outras palavras) tirando por dia entre os 400 e os 800 euros (50 euros com direito a anal caso estejam interessados em saber).

Até posso estar a ser retrógado,
- sendo uma pessoa que estuda direito e ir mtas vezes decidir a vida de outras pessoas (das mais diversas formas)
- sendo a outra uma pessoa que pretende ir trabalhar e ajudar crianças (sem piadas de pedofilia agora... n é para descambar) dado ser este o ramo que escolheu

acredito que para certas profissões as experiências de vida contam de várias formas, positivamente e negativamente.

(sem falar de relações humanas, apenas profissionais)
Informática, as experiências de vida de tal tipo n têm impacto nenhum.
Arquitectura, tb n vejo.
etc e tal (tão a ver)

Mas existem algumas que me parece que possam ter um impacto negativo... Qual a credibilidade de uma advogada que se vem a saber ter sido prostituta? Qual a credibilidade de uma Psicóloga Cognitivo Comportamental de Desenvolvimento (fonix, nome comprido) ou de outro ramo que se saiba ter sido prostituta? Quem diz isto diz outras profissões do género tb.

Refiro que nenhuma das noticias demonstra pobreza extrema sendo uma situação limite que se usou. A entrevista denota que era a solução mais fácil e despreocupada de ganhar dinheiro sem trabalho.

Serei só eu?

(venham daí essas bocas que me irão derrubar :P )

RR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?