<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-10-27


 

Choque tecnológico

Recentemente deparei-me com um pequeno dilema. Precisei de comprar um leitor de DVD mas, já que ia gastar dinheiro nisso, queria um que também lesse DivX. Isto tudo, obviamente, gastando pouco dinheiro.

Ora o facto e ler DivX levanta, por sua vez, outros dilemas. Lê todos os formatos e versões (DivX, XviD, mariquisses e especificidades que nem fazemos ideia que existem até ao momento em que metemos um filme no leitor e ele não o lê)? E as legendas? E funciona com caracteres portugueses?

Perante todos estes dilemas fiz várias pesquisas intensivas na Net, chegando à conclusão que queria um da LG (9843) ou um Philips (3040). O LG parecia melhorzito, pois há malta por ai na net a fazer versões do software que o punham a funcionar que nem um brinco. O Philips já me parecia mais dificil, mas tb se arranjava qualquer coisa.

Após estas pesquisas, intensivas, frequentes e incessantes, dirijo-me a várias lojas para, em nenhuma delas, encontrar o modelo LG que queria. Como tb não gostei do Philips, todo o meu trabalho de pesquisa foi por água abaixo e limitei-me a perguntar ao gajo da Radio Popular a opinião dele. Ao que ele me responde "Olhe, eu tenho este LG (diferente do que eu andava à procura) e até agora tem-me lido tudo com as legendas". Confiei, peguei nele (no leitor, não no gajo da Radio Popular) e trouxe para casa.

É um LG DK172, e realmente lê tudo o que já lhe enfiei, com legendas em PT, apenas não gostando do "à".



Moral da história, às vezes não vale a pena fazermos nós próprios o trabalho. Podemos simplesmente copiar o colega do lado!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?