<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-10-25


 

A melhor invenção de todos os tempos

O telhado, sem dúvida!
Eu explico: pelos vistos choveu de caraças esta noite. Dizem-me... Porque eu dormi que nem uma pedra e não ouvi nada, e graças a essa coisa chamada "telhado" não me apercebi de nada, uma vez que não me choveu em cima.

O que é certo é que, mal sai de casa, apercebi-me que o rio lá da terrinha não se limitava a correr apenas pelo seu leito, como habitualmente. Foi o primeiro indício que me levou a crer que tinha chovido "alguma coisita" durante a noite.
Se dúvidas tinha, dissiparam-se quando, para chegar a Coimbra, dei conta que estava a demorar "de caraças" também (note-se que geralmente o tempo de chegada a Coimbra é directamente proporcional à quantidade de chuva). Isto porque todos os acessos à cidade estavam cortados (pela auto-estrada ambas as saidas - Norte e Sul - e também o acesso via IC2).

Mas eu, como não sou rapaz de recuar diante da adversidade (e apesar dos conselhos do meu sobrinho que tinha ali passado antes e que tinha ficado com o carro cheio de água) resolvi passar por caminhos nunca antes desbravados.
Confesso que houve alturas que não fazia ideia de onde estava. Cheguei a andar por estradas (?) sem alcatrão. Mas graças ao meu apurado sentido de orientação, cá estou!

Concluindo: vivam os telhados. Que ainda assim deviam ter uma fuga ao outra, para nos preparar para este tipo de surpresas de manhã.

E se se estão a perguntar quanto tempo demorei a chegar a Coimbra (cerca de 30km) demorei "apenas" hora e meia. Coisa de meninos para quem tem de enfrentar todos os dias o trânsito da cidade grande. :)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?