<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-02-28


 

Futebóis

Era para ter escrito este poste ontem, mas acabei por não ter tempo. No entanto, apesar de hoje o poste perder toda a actualidade e pertinência, achei por bem elaborá-lo na mesma.

Ontem fui mais uma vez ver a Briosa, desta vez contra o Vitória de Setúbal. O Vitória de Setúbal é aquela equipa que tem a camisola às riscas verdes e brancas, mas no sentido errado (verticais em vez de horizontais). Enfim, nem todos podem ter riscas verdes giras. Mas para além das camisolas mal feitas, preocupava-me sobremaneira o facto de esta equipa ter empatado os últimos 3 jogos antes de vir a Coimbra.

A Académica começou muito bem o jogo, a jogar bom futebol e a beneficiar da falta de vontade de jogar à bola dos visitantes. Marcou um golo, foi ao intervalo e, logo no regresso, marcou outro. Parecia tudo bem encaminhado.

Foi nessa altura que o Setúbal começou a jogar. O treinador deles meteu mais 2 avançados e eles começaram a pressionar e a tentar meter golos. E foi o que fizeram. Recuperaram até empatarem 2-2. Depois o Dário (entrado na 2ª parte) fez o 3-2, festejando da melhor forma o 28º aniversário e, quando já todos esperávamos o final da partida, o Setúbal voltou a empatar.

Algumas notas:

- o Hugo Leal está a fazer a diferença no meio-campo. O gajo pega na bola na defesa, leva a bola para o ataque, troca-a bem no meio-campo, dá muito maior qualidade à circulação de bola da equipa.

- o Kennedy, apesar de não jogar nada por aí além, veio resolver o problema do extremo-esquerdo (não havia nenhum) e permite que a equipa se torna muito mais homogénea e explore toda a largura do terreno na construção de jogadas de ataque.

- o Marcel é grande mas não é grande coisa. É certo que marocu um grande golo na semana passada, mas é muito lento e falha golos que nem o Pinilla faria pior. O Dário tem que jogar sempre.

- o Nelo Vingada não ganhou o jogo porque foi muito lento a reagir e, quando o fez, não o fez da melhor forma. Com o Setúbal a jogar com 4 avançados (mais o Jorginho) para 4 defesas da Académica, mais cedo ou mais tarde havia de dar golo. E deu, por 3 vezes.

- o Jorginho, de quem se diz que todos os grandes querem contratar, fez um jogo medíocre. O estúpido parece que só joga bem contra o Sporting.

De qualquer das formas, foi em excelente espectáculo de futebol. Assim vale a pena ir à bola.


 

Brrrrr

Parece que os nossos amigos da meteorologia prevêem que esta noite Coimbra desça até aos 4º negativos.

Sou só eu que não estou habituado a estas temperaturas? Até parece que estamos na Finlândia.

2005-02-27


 

Amor eterno

Não, este não é um poste abichanado sobre amor e tal.

Soube hoje que um casal meu amigo, que já namorava desde que a televisão era a preto e branco, acabou o seu namoro. Este era um daqueles casais que toda a gente dizia que eram feitos um para o outro e que teriam obrigatoriamente que acabar juntos.

E eu estou-vos a contar isto porquê? Simplesmente porque esta é mais uma prova da minha teoria sobre o amor eterno.

Actualmente, o amor eterno dura, no máximo, 5, 7 anos. Não dura mais do que isso.

Mas é muito intenso.


 

.... a FOME!

Mas será que na Un. de Aveiro só existe uma unica máquina com comida de plástico?!?!?!



Irra!!!!!


RR


 

Estamos a ser invadidos :|







RR

2005-02-26


 

Preciso de...

Legislação sobre a propriedade vertical e sobre a regulação do barulho....


É que só encontro em sites .br...... FOD****...


O meu mto obrigado a quem me puder ajudar!


RR

2005-02-25


 

E já está

Hoje montei a bateria na minha bandida, enchi os pneus, alinhei a direcção e já andei a ensurdecer (e a ensandecer) metade da população conimbricense.

Ah... It's good to be me!

2005-02-24


 

Futebol sexy, parte 2

O Sporting ganhou outra vez ao Feyenoord por 2:1, o que, naturalmente, me deixa bastante contente. Sobre o jogo, vou agora deixar algumas impressões.

O miúdo Moutinho, como eu tinha vaticinado (gosto tanto de usar estas palavras), saiu das cascas. Aquele não engana, vai dar craque. É médio ofensivo mas tem jogado sempre mais a defender, o que mostra desde logo humildade e versatilidade. Corre que até cansa só de ver, é agressivo no bom sentido, sabe o que fazer com a bola nos pés e dá grande dinâmica ao jogo. Mais um ponto para a Academia de Alcochete.

O Barbosa mostrou que ainda continua a ser um grande senhor. Já não corre metade do que corre o Moutinho, mas também não precisa. A bola que corra que ele passa-a, recebe-a, e serpenteia pelo meio dos adversários com uma calma que até irrita. E depois, não se pode esquecer que ele é o capitão. É sempre diferente quando ele lá está.

O Enakarire continua um rochedo. Não passa nada. Parece que ele não quer nada com aquilo, mas fica sempre com a bola. É impressionante!

E mais uma vez, uma palavra para o Ricardo. Este sim, é o guarda-redes que o Sporting foi buscar ao Boavista!

Agora a questão que se impõe é esta: "porque raio não joga o Sporting sempre assim?"


 



Hoje vou dormir bem.


 

Ontem, no TAGV



Bom espectáculo.

Grande voz.

Roupa da final do Euro.

2005-02-23


 

....

Se no ano passado adquiri um grande ódio ao toque por default de chamadas e mensagens de alguns nokias garanto que este ano ganhei um novo ódio a estarem constantemente a bater à porta onde trabalho....

Irra!

RR


 

A inocência das crianças

Não resisto a contar-vos mais uma conversa da minha filha:

Domingo de manhã, enquanto vou à cozinha, acabam os cartoons na TVI e começa a missa dominical. Assim, quando entro na sala, está ela a olhar para o cardeal patriarca de Lisboa a entrar na nave da Basílica da Estrela. Com ar orgulhoso, vira-se para mim e diz:

- Oh pai, aquele é o Rei-Papa!
- O Rei-Papa?
- Sim, foi a avó Isabel que disse. Ela disse que ele está muito velhinho.
- (risos)... sim, é o Rei-papa sim, filha.
- Ele come muito, pai.
- Come?
- Sim, muita papa.
- (sonoras gargalhadas)

2005-02-22


 

Sacanas e filhos da puta

"Todos os filhos da puta têm nome.
Porque chamamos puta à mãe se o sacana é o filho?
Por isso digo:
Todos os sacanas têm nome
E mães que podem ou não ser putas
Que pariram um sacana.
Não é socialmente correcto falar com putas
Mas é-se amigo de sacanas
Evitam-se as putas na rua
Recebem-se sacanas em casa.
Se a cara do sacana reflectisse o que ele é
Como o corpo da puta denuncia o que ela faz
Não evitaríamos, atiraríamos pedras
Construiríamos guetos para sacanas?
O problema é esse!
É que ser puta é uma máscara
E ser sacana vem de dentro.
Prefiro estar rodeada de putas
A cruzar-me com um sacana."

É por este tipo de textos que eu não deixo de visitar a encandescente. Façam o mesmo.


 

Tenho uma colega nova

E estou satisfeito com a selecção. Até tenho aqui fotos da entrevista.

2005-02-21


 

A vida é um fio de cabelo

Aproveitem-na bem!


 

Agora já sei

Sempre que me faltar assunto, vou ver ali abaixo quais foram as buscas mais estranhas que cá vieram dar.

Alguém aqui veio parar à procura de "putas em skip"!

Alguém tem alguma ideia para explicar isto?

É que eu não percebo 2 coisas:

- porque raio alguém procura "putas em skip" (deve ser alguém cas manias da higiene)

- porque raio veio aqui ter (esse tema, embora fracturante, não foi ainda abordado aqui no blog)

2005-02-20


 

Resultados em Coimbra

O PS conseguiu 6 mandatos e o PSD 4 (nas eleições anteriores tinha ficado 5 a 5).

O Bloco de Esquerda subiu cerca de 12 000 votos e assumiu-se como 3ª força política no distrito.

Apesar de se poder considerar este último resultado uma grande vitória do bloco, eu estou algo triste. Estava com grandes expectativas de ver o Pureza eleito.


 

Apelo

Parece (segundo o nosso contador de visitas) que veio aqui alguém ter após ter feito uma busca com as seguintes palavras "filmes sexo grates".

Naturalmente que não teve sorte nenhuma por aqui. Este é um blog sério, que discute questões fracturantes da sociedade portuguesa e mantém uma grande elevação e imparcialidade no discurso. Badalhoquices, aqui NÃO!

P.S. - se encontrares alguma coisa de jeito, avisa a malta, sim?


 

Sporting

Apesar de ter empatado, o Sporting saiu desta jornada com duas boas notícias:

- o Ricardo está em forma e a ganhar confiança (acho que foi a primiera vez que o Sporting ficou a dever pontos ao guarda-redes desde que cá temos o Ricardo)

- o Polga lesionou-se e não joga na Holanda

Nota final para o Peseiro (que não dispensa a leitura diária do PdP): pá, se tens 20 e tal jogadores, podias rodá-los um pouco porque a jogarem sempre os mesmos no meio-campo começam a ficar cansados.

2005-02-18


 

Pergunta:

Será que o HollowMan pode ser considerado o responsável pelo Hollowcausto?

2005-02-17


 

Poste pseudo-político, intimista e com um raio de um título demasiado longo que lhe retira alguma credibilidade logo à partida

Eu nunca fui um gajo com grandes convicções políticas, e muito menos partidárias. Acho a teoria marxista muito interessante, e seduz-me bastante o conceito da economia planificada e do "trabalhar pó monte". Curiosamente, os ideais marxistas parecem-me perigosamente parecidos com os professados por um outro pensador, mais distante na história, que dava pelo nome de Jesus. No entanto, a aplicação prática do "modelo" marxista parece-me tão difícil de implementar e susceptível de ser desvirtuada (como aconteceu) que acabo por me deixar convencer pela simplicidade do "laissez faire" da mão invisível. Passa um pouco por aí a definição de utopia e de realidade (para mim, pelo menos).

Mas o título deste poste era qualquer coisa com política. E a política, nesta coisa muito nossa que gostamos de chamar democracia, passa por ter ideias, capacidade para as concretizar e, mais importante ainda, capacidade para convencer (eu ia escrever vender, mas achei melhor não) as pessoas (ou eleitores) das virtudes dessas ideias e da sua superioridade face às ideias dos outros. Numa sociedade mediatizada e imediatista como a nossa, isso depende muito de quem defende essas ideias, das pessoas que as propõem. Simplificando, podemos dizer que depende bastante do carisma dos líderes. Atenção, não se deve confundir carisma com fotogenia (ou telegenia), capacidade retórica ou distribuir beijinhos por peixeiras. Carisma é aquela qualidade que um líder tem que faz com que as pessoas confiem nele.

Apesar de nunca ter sido de nenhum partido, admirei muito o Prof. Cavaco Silva (e ainda admiro). Admirei-o pelo que fez, pela forma eficaz e eficiente como o fez, por não se andar a gabar de o fazer e por não abdicar das suas convicções (mesmo perdendo votos à conta disso). Tinha defeitos? Pois concerteza que tinha (até eu os tenho), mas se só pudesse ir para primeiro-ministro quem não tivesse defeitos, tínhamos que arranjar um modelo de estado sem essa figura. Aliás, devo confessar que a maior surpresa da minha vida foi a derrota do Cavaco nas eleições presidenciais com o Sampaio.

Mas voltando ao presente. Nestas eleições já decidi em quem vou votar. Como eu voto em Coimbra, as minhas opções são Zita Seabra (PSD), Matilde Sousa Franco (PS), Nobre Guedes (PP), José Manuel Pureza (BE) e o gajo do PCP. A Zita não me diz nada. A Matilde Sousa Franco como cabeça de lista por Coimbra ainda não percebi se é uma piada do PS ou qual foi a ideia deles. De qualquer das formas, é uma falta de respeito por Coimbra. O Nobre Guedes está cá por mero oportunismo político (foi ele que chumbou a incineradora em Coimbra). O gajo do PCP, peço desculpa mas não me recordo do nome, não tem perfil (na minha modesta, pouco informada e claramente falível opinião) para deputado. Deixei para último o Pureza, do Bloco. E isto porque vou votar nele. O Pureza é uma pessoa extremamente competente, correcta e responsável. O Pureza é uma daquelas pessoas que eu teria orgulho que me representasse. Para além disso tudo, é um especialista em direito, relações internacionais e ciência política. É o homem certo para o desafio a que se propõe.

Agora, claro, a minha opinião vale o que vale. Não quero convencer ninguém a nada. Estou apenas a assumir a minha posição.


 

NASA's Twin Mars Rovers Continue Exploration

Genial... :)

RR


 

Porque devem mesmo ir votar


 

Futebol Sexy

Hoje vi mais um belo espectáculo de futebol protagonizado pelo Sporting, desta vez com a companhia dos holandeses do Feyenoord.

Face ao que o Sporting jogou, o 2-1 sabe a pouco. Aliás, o Sporting esta época tem muito essa mania, a de jogar muito bem e nem sempre marcar os golos todos que a qualidade do futebol praticado justificaria. Mas dá gosto ver

Tenho é algum medo da 2ª mão, em Roterdão e sem o Custódio. Lá terá o Moutinho que sair da casca...

2005-02-16


 

Poste Mariano

Já há uma semana que ando com uma tosse persistente e incomodativa.

Estarei grávido?


 

Grande Ecrãn

Não tenho comentado os últimos filmes que vi. Não significa isso que não tenha gostado, não, pelo contrário, tenho visto alguns filmes bastante interessantes. No entanto, este que me leva hoje a escrever, sai do normal, é verdadeiramente outstanding.

Finding Neverland é um filme sobre sentimentos. Sobre amizade e sobre amor. Sobre a adversidade e o papel do amor para a superar.

Ah, antes de se decidirem ir a correr ver, uma advertência. Estejam preparados. Eu não me lembro qual o filme antes deste em que os olhos se me encheram de lágrimas. Comovente e muito belo, sem dúvida.


 

Cunhas

A minha lista de blogs recomendados foi construida ao longo da minha vivência na blogosfera. Fui visitando blogs, uns por acaso, outros recomendados por amigos e, aqueles que achei interessantes (por serem divertidos, bem escritos, ou qualquer outra razão) fui incluindo ali ao lado, inicialmente mais para facilitar a minha navegação (espécie de "speed-dial"), mas mais tarde também como uma forma de endorsement (como se alguém ligasse muito à minha opinião) e uma tentativa de me "colar" ao perfil e sucesso dos blogs recomendados. O único caso de um blog de alguém que eu já conhecia antes de entrar na blogosfera é o do "Sob a estrela do norte", do homem das neves.

Hoje eu vou acrescentar mais dois amigos meus do "mundo real" que decidiram também abraçar esta vida suja e vergonhosa do blogging. São eles a Cris e o Ulisses.

A Cris é uma rapariga sensível, divertida e brilhante que está a estudar no estrangeiro. No seu blog, "Lilás com gengibre", ela fala de si, dos seus valores e ideais e da sua experiência lá fora. E de música e de tudo e do camandro. Vão lá e vejam vocês mesmos. Já agora, votem nela para o top 5 (isto, claro, se forem cristãos tementes a Deus).

O Ulisses é um grande amigo meu, sportinguista e basketboleiro em part-time, e mais um conjunto de coisas que não sei se ele gostaria que eu partilhasse convosco. O blog dele começou esta semana (olhó blog fresquinho!!!) e, ao início, devo confessar que me assustou um pouco: os primeiros postes eram um bocado abichanados. Mas parece que ele já passou essa fase amari... (ehem) intimista e sensível, e começou a escrever postes que prometem abanar os alicerces da blogosfera (ou então não, nestas coisas nunca se sabe). Vão ver.

E pronto, já vos imping...(ehem) dei o privilégio de conhecer dois amig@s meus que vêem enriquecer (pelo menos eu devo ter 2 cheques a caminho) esta nossa comunidade blogosférica.

2005-02-15


 

Mais irritação com a campanha

De alguma forma que desconheço, o PS obteve o meu endereço de email da escola e já me enviou 3 emails de propaganda não solicitados.

Começo-me a irritar com isto.

2005-02-14


 

Surpresas

A escola onde lecciono (o que eu gosto desta palavra, leccionar) fica mesmo ao lado (ou dentro) da Escola Agrária, o que tem as suas vantagens (boa cantina, boas paisagens), mas também desvantagens. Ainda agora, no caminho da cantina passei por um senhor que envergava calças de montar (daquelas elásticas).

Digo-vos, é uma visão de tirar o apetite a qualquer um. Felizmente já tinha almoçado.


 

A promiscuidade

Não ando com uma placa na testa a dizê-lo, mas a verdade é que sou católico (e praticante, segundo o paradigma actual). E há uma razão para hoje o afirmar aqu no Pano do Pó.

REcebi ontem um email de um amigo meu, também católico, com o seguinte assunto "Aos eleitores católicos", que continha um documento em anexo. Esse documento é uma "carta aberta de católicos aos eleitores", e invoca a doutrina da igreja como argumento para uma série de tomadas de posição sobre as eleições de dia 20.

A primeira posição é a de que "A abstenção é uma grave omissão aos
deveres de uma consciência católica". Embora eu considere que não se devem misturar as esferas religiosas com as esferas políticas, não me choca o teor da mensagem (a velha história dos meios e dos fins) até porque não pretende beneficiar ou prejudicar niguém.

A segunda posição já me irrita. Diz esta carta que "o cristão deve distinguir e evitar comprometer-se em colaborações incondicionais e contrárias aos princípios de verdadeiro humanismo" e, assim, devem ter em consideração no seu voto as questões do aborto e eutanásia, "a tutela e promoção da família,
fundada no matrimónio monogâmico entre pessoas de sexo diferente" e mais algumas coisas.

Como dizia o RAP, "gosto imenso que me digam o que devo e não devo fazer".

Há aqui três questões que me fazem repudiar fortemente esta iniciativa. A primeira é a questão da legitimidade de quem quer que seja que escreveu esta carta para o fazer. Que direito tem alguém para se assumir como consciência e voz dos católicos? Eu sou católico e não mandatei niguém para falar por mim aos eleitores. Quando muito a carta deveria ser assinada por um grupo de pessoas católicas. Sendo o documento uma carta de um grupo de pessoas individuais é um abuso assiná-la desta forma. Se é um documento emitido por algum organismo oficial da igreja deveria ser identificada como tal (e aí teríamos uma questão ainda mais grave). Assim, parece apenas mais um caso de tentativa hipócrita de aproveitamento eleitoral.

A segunda questão é a da liberdade individual e da separação entre a esfera religiosa e a esfera política. Todos somos pessoas com capacidade de compreensão e tomada de decisão consciente, pelo que somos perfeitamente capazes de, individualmente e sem a ajuda iluminada de nenhum auto-nomeado arauto da compreensão dos fundamentos da fé católica, interpretar as propostas políticas e o trabalho anterior das várias forças partidárias e avaliar a sua adequação e aceitabilidade face às nossas crenças.

A terceira questão prende-se com a razoabilidade da "sugestão". Todo o argumento da carta se baseia no alinhamento do voto com a doutrina da igreja, ou seja, os católicos deverão votar nos partidos que são contra a descriminalização do aborto, contra a eutanásia, contra o casamento homosexual, etc. Mas, pergunto eu, ser católico resume-se a isto? Ser católico consiste em simplificar desta forma as opções políticas? Parece-me que o projecto político de um qualquer partido é um todo abrangente, do qualestas questões são uma pequena parte. Por outro lado, há outras questões relacionadas com as políticas e opções partidárias que também se intercruzam com as questões da fé, mas não são tão simples de analisar porque não permitem análises do tipo branco ou preto (se bem que algumas, eventualmente..., mas não é essa a questão). Reduzir a opção de vota das pessoas a raciocínios tão simplistas, redutores e acessórios é pura manipulação.

Na minha opinião, esta carta apresenta-se como uma iniciativa imoral, cobarde e hipócrita, que me faz envergonhar de ser permitido que qualquer pessoa se afirme como católico.


 

Futebóis

Para mudar o tema face ao poste matinal do RC, tenho a dizer que hoje estou particularmente contente com a coisas do pontapé na bola.

O Sporting goleou e é líder.

A Académica voltou a ganhar 23 meses e 72 jogos depois e já só está a 30 pontos da linha d'água.


 

Dia dos Namorados

Comprar flores,
escrever postais,
fazer longos e melosos telefonemas,
sair para jantar, num restaurante cheio de outros casais que se olham melados, elas enternecidas, eles com vontade de lhes saltar para a cueca.

Trocar prendas inúteis e quase sempre pirosas.
Sentar de mão dada numa sala de cinema repleta de pares, cujos beijos farão mais barulho que a banda sonora do filme.

E no dia seguinte?
Continuar a trair a namorada com a vizinha do 3ºdt, mas é só sexo. Continuar a suspirar pelo professor de Investigação Operacional, que é charmososo. Queixar-se que ele a deixa ao fim de semana sozinha para ir ver a bola com os amigos, mas desconfiar que ele vai a bares de strip. Comentar aos amigos que a namorada é uma parva mas tem o BMW que lhe deu o pai e tem um rico cu.

Ok, definitivamente não é o meu dia preferido e estou mesmo com algumas náuseas de ver tanto coraçãozinho cor-de-rosa.

2005-02-10


 

miau.pt - ID. 1614504: Arraiolos bordado por Jos� Castelo Branco - Leil�es, Vendas e Classificados - Tudo se Vende, Tudo se Compra!

NÃO PERCA O LEILÃO MAIS 'IN' DO ANO

"A tapeçaria de Arraiolos mais famosa do País, bordada por José Castelo Branco, durante os dias que passou na "Quinta das Celebridades" volta a dar que falar.

A tapeçaria pode ser aplicada em almofada ou exposta e tem a dimensão de 55 x 56,5 cm.

Trata-se de uma peça de grande impacto mediático que pode agora ser por si adquirida.

Os portes de envio serão calculados de acordo com a forma de entrega a acordar."


Alguém tem 9.999€ para queimar? É que se sim, dêem-me a mim que eu sempre arranjo qquer coisa de maior utilidade para fazer com o guito!

RR


 

Memo to myself

Tenho que acabar com a minha mania de escrever comentários jocosos nos exames dos alunos. Criam-se situações algo constrangedoras quando eles vêm consultar as provas.

2005-02-09


 

O Carnaval

Começo por vos confessar que não gosto do Carnaval. Dos Carnavais em geral, mas do Português em particular.

Falho em perceber a diversão de ver umas moças a abanar a celulite em trajes minúsculos, claramente candidatas a pneumonias e outros achaques, enquanto dançam ao som do portuguesíssimo samba.

Não sou também um adepto desta coisa da diversão e alegria com data marcada. Nem tão pouco das divertidissimas actividades de atirar ovos e farinha, sem que seja para dentro de recipientes e sem que se siga a adição dos restantes ingredientes necessários à preparação de uma qualquer peça de pastelaria.

No entanto, tenho que vos confessar: este Carnaval diverti-me bués!

Diverti-me a ler no Público as declarações do Cavaco Silva. Diverti-me mais ainda a ver na TV a reacção do sempre inenarrável Alberto João Jardim.

Dupliquei o divertimento ao ver o nosso (ainda) PM a passear a prole pelos jardins da casa oficial em frente aos jornalistas e depois, de perna aberta a responder a questões, tudo claro, no seguimento do que tinha dito antes de achar que o Carnaval não era uma época propícia a campanha eleitoral e por isso não a ia fazer nestes dias.

Ah... obrigado, políticos portugueses. Vocês trouxeram até mim, pela primeira vez, a alegria do Carnaval!


 

DAMIEN RICE - THE BLOWER'S DAUGHTER LYRICS

And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky

I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial

I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?

I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new

RR

2005-02-07


 

Carnaval

E quando menos se espera e onde menos se espera cruzamo-nos com admiradores que nos pedem um autógrafo...


 

Sangue

Hoje fui dar sangue. Nada de estranho, sou dador habitual.

Por isso mesmo, gostaria de deixar aqui o apelo para que todos os nossos amigos, visitantes habituais, visitantes menos habituais e até aqueles que aqui vêem parar por engano dessem também um pouco do seu sangue.

Não custa nada e ajuda muita gente.

Se o facto de ajudarem os outros não vos chega, há ainda mais razões para dar sangue:

- recebem um lanche inteiramente grátes

- recebem depois em casa os resultados das análises ao vosso sangue (também inteiramente grátes)

- recebem um cartão de dador que vos dá direito a desconto nas consultas, isenção de taxas moderadoras (acho eu), prioridade no atendimento, e tudo e tudo e tudo (e inteiramente grátes)

- podem apreciar as enfermeiras do hospital (inteiramente grátes)

- têm estacionamento exclusivo no hospital (inteiramente grátes)

- podem dormir descansados que já têm o vosso lugar no céu reservado (inteiramente grátes)

Do que estão à espera?????


 

Impressionante

Após ter corrigido mais uma vaga de quase 200 exames, tenho a dizer que estou muito desiludido com os meus alunos.

Normalmente aparece-me 1 ou 2 que escrevem pior do que o Soneca, mas este ano estão a abusar. É uma coisa impressionate (ou inpreçionante, como eles escreveriam). Parece (ou será pare-se) que fazem de propósito.

A única coisa que me vale é a bebida, senão ficava maluco com isto.

2005-02-05


 

Toda a Verdade

Tirem as vossas próprias conclusões sobre um dos incidentes do 11 de Setembro.

Créditos ao(s) respectivo(s) autor(es)! :P


 

Promessas...

Prometeram-nos frio... muito frio.
Fizeram avisos assustadores em tom de alerta.
Falaram dias a fio da frente fria que estava prestes a assolar Portugal.

Mas hoje, HOJE, mais de uma semana depois de tanto alarido é que vou para pegar no carro às 3h da manhã, e tenho aquela m**da coberta com uma generosa camada de gelo!!! (visão essa aliás, que consegui rever noutros veículos ao longo da cidade de Coimbra)

"#$"#%$@£§@£!!!

Posto isto apenas vos digo... nem tudo o que se ouve é verdade, e muito menos vindo de meteorologistas!

2005-02-04


 

GENIAL!!!!


Aparentemente facilitamentos e mto a venda de armas aos gerrilheiros Janjawid...

RR


 

Tribunais americanos

Esta justiça americana é uma paródia!

Segundo as notícias que vieram a público, uma amante de Michael Jordan foi ter com ele em 1991 (no auge da sua carreira) a dizer que estava grávida dele. Em troca do seu silência, Jordan prometeu-lhe 5 milhões de dólares. Afinal, um teste de paternidade revelou que o filho não era dele e, segundo ele, ficou apenas de lhe pagar 250 mil dólares.

Agora parece que a mulher o quer levar a tribunal para o obrigar a "cumprir a promessa".

Ou eu estou muito enganado ou isto está tudo ao contrário. Extorsão não é um crime?


 

Boa prosa

"Quer dizer, no resto da vida tenho um xodó com certo clube que não digo qual é (sobretudo agora que joga lá o Karadas). Mas quando ele não me encanta, engano-o com outra equipa. Só que esta, amante passageira, tem de ser mesmo muito boa. É, ando à procura de um caso com uma estrangeira."

Ferreira Fernandes, no Record

2005-02-03


 

Já tiveram...

Dias em que a vossa disposição apenas consegue piorar? (gripe à parte)

É que eu ando nessa fase. Como se melhora?

É que iliminar o k me anda a irritar (e n são poucas coisas) não posso, dizem que existem leis contra isso...

RR


 

Aviso

Não convém aproximarem-se muito de mim, hoje e beijos na boca também me parece má ideia. Estou engripado.

Dói-me o corpo, tenho tosse, uma pontinha de febre, enfim, o suficiente para tornar o mais viril dos homens num bebé a pedir mimo.

Ah, btw, se descubro quem me contagiou, vai ser sodomizado à bruta. Isto, claro, mal eu tenha forças para tal.

2005-02-02


 

Temperaturas negativas - D Dinis - Coimbra.

Sinceramente, esta paranoia com o frio já enjoa...

Na MegaFM fala de um rio de rachar e uma média de 13 durante o dia... Frio de rachar?

Na TVI agora falam de temperaturas abaixo de 0 nas salas de aulas do Dº Dinis...

Só consigo chegar à conclusão que a definição de frio que eu conheci nos meus tempos de criança mudou mtos e que o que se considera como 0ºc de referência subiu na escala...

RR


 

Eu, homicida me confesso

Estou a ser sobrevoado insistentemente por uma mosca que já me está a chatear. Daqui a bocado levanto-me e esborracho-a contra a parede!


 

ARGGGGGGGGGGG

Bem-vindo à área de Clientes da NetCabo.
Estamos a trabalhar para lhe prestar um serviço com maior qualidade.
Por motivos de manutenção dos nossos sistemas, este serviço estará indisponível até dia 02-02-2005 às 13h00. Pelo, facto pedimos desde já as nossas desculpas.
Para mais informações, por favor contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do email cliente@netcabo.pt
Com os melhores cumprimentos,
TV Cabo Portugal


>:|... devem ter o relógio estragado só pode...

RR


 

Frase do dia

Frases gentilmente doadas por um neandertal desconhecido:

"No corpo da mulher mando eu!"

"As mulheres não são mais do que incubadoras!"

Isto dito em altos berros no café da área 51.

Genial foi o esforço pa n me escangalhar a rir :).

RR

2005-02-01


 

Test Drive

Quando pela primeira vez me deram conta da existência dos preservativos XL, não consegui evitar esboçar um sorriso. Essa é daquelas coisas tipo mito e para mim não passava disso mesmo. Desde sempre que todos nos habituamos a tomar como certo que os preservativos eram do mesmo tamanho, independentemente da marca ou modelo.

Assim, foi com uma grande dose de incredulidade que entrei no stand da marca para os ver.

Bem, surpresa das surpresas, eles existem. Esta marca em específico tem uma embalagem que se distingue das restantes, não apenas pelo XL escrito na parte frontal, mas acima de tudo pela cor. O preservativo XL vem numa embalagem de cor preta. Porque será?

Bem, decidi-me então experimentar e partilhar a experiência com todos os leitores e leitoras interessados.

Carroçaria e design

Quando em casa os tirei do bolso, os primeiros minutos foram dispensados à inevitável apreciação estáctica e estéctica. A embalagem é discreta, característica acentuada pela cor preta. O design recorre a conservadoras linhas rectas e sem grandes devaneios. A abertura da caixa de cartão é a tradicional, com os habituais entraves a uma utilização mais apressada por pilotos menos experientes.

Uma vez aberta a embalagem exterior e separada a unidade a ser ensaiada, deparamos com a primeira diferença. Embora o design seja o habitual, as dimensões generosas, notadas particularmente no maior volume, deixam perceber que não estamos na presença do habitual modelo para as estradas do dia a dia. Isto é um modelo para campeões.

Dinâmica

Encontrar uma posição de condução confortável, não é nem mais nem menos difícil que num modelo normal. Diria que para pilotos de dimensões generosas poderá eventualmente facilitar o arranque, mas em contrapartida, os pilotos de menor estatura sentirão certamente algum desconforto e poderão ter deficuldade em conduzir um veículo deste tipo.

Uma vez confortavelmente instalado aos comandos, é altura de rodar a chave e o levar para a estrada.

Desenganem-se os que pensam que há alterações no feeling de condução pelo mair perfil das borrachas utilizadas. Para um veículo destas dimensões, conduz-se com surpreendente facilidade, transmitindo ao condutor todas as informações sobre o q se passa na estrada e respondendo de forma decidida a todas as mudanças de direcção. Durante o nosso ensaio, denotámos apenas como ponto negativo o facto de, pelas suas dimensões, não será a melhor escolha se pretender circular por vias estreitas e apertadas, já que pode ter alguma dificuldade em manobrar.

Na hora de nos despedirmos, apontamo ainda o sempre bem vindo acréscimo de capacidade da bagageira..

Conclusão

Se é daqueles que gosta de cobertura integral, então este é o seu veículo. Se por outro lado, considera que a protecção até meio ou até ¾ é mais do que suficiente, então continue com o habitual modelo. É nossa convicção que, para além dos olhares de inveja e admiração que consegue na farmácia, poucos outros aspectos claramente distintivos existem.


 



RR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?