<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-10-31


 

Posto isto, resta-me dizer que...

Com tranquilidade, havemos de os comer!...


Mas é só mais logo. Por agora, vou mas é lanchar!

2006-10-29


 

P**a do Multibanco

Só para dizer que fui esta noite a um simpático Multibanco levantar 20 Euros... ora, toca de meter o PIN, escolher a opção de levantamentos, escolher 20 Euros, aceitar o facto de a máquina não ter talão para me dar e levantar na mesma e... pumbas!

Erro, o raio que o parta, intervenção de pessoal habilitado e mais não sei quantos!!! E o meu dinheirinho viste-lo! Ainda pensei que aquilo tivesse funcionado como deve ser e me tivesse creditado novamente o dinheiro... infelizmente ao dirigir-me a outro Multibanco vejo que não!!! Ficou marcado como tendo levantado os 20 Euros!"$#"!#$£§@£§!!!""#$!"#$!

P**a que pariu!

2006-10-27


 

Sabiam que...


Existe uma lista de companhias aéreas proibidas na Europa?

Eu não :|

RR


 

Choque tecnológico

Recentemente deparei-me com um pequeno dilema. Precisei de comprar um leitor de DVD mas, já que ia gastar dinheiro nisso, queria um que também lesse DivX. Isto tudo, obviamente, gastando pouco dinheiro.

Ora o facto e ler DivX levanta, por sua vez, outros dilemas. Lê todos os formatos e versões (DivX, XviD, mariquisses e especificidades que nem fazemos ideia que existem até ao momento em que metemos um filme no leitor e ele não o lê)? E as legendas? E funciona com caracteres portugueses?

Perante todos estes dilemas fiz várias pesquisas intensivas na Net, chegando à conclusão que queria um da LG (9843) ou um Philips (3040). O LG parecia melhorzito, pois há malta por ai na net a fazer versões do software que o punham a funcionar que nem um brinco. O Philips já me parecia mais dificil, mas tb se arranjava qualquer coisa.

Após estas pesquisas, intensivas, frequentes e incessantes, dirijo-me a várias lojas para, em nenhuma delas, encontrar o modelo LG que queria. Como tb não gostei do Philips, todo o meu trabalho de pesquisa foi por água abaixo e limitei-me a perguntar ao gajo da Radio Popular a opinião dele. Ao que ele me responde "Olhe, eu tenho este LG (diferente do que eu andava à procura) e até agora tem-me lido tudo com as legendas". Confiei, peguei nele (no leitor, não no gajo da Radio Popular) e trouxe para casa.

É um LG DK172, e realmente lê tudo o que já lhe enfiei, com legendas em PT, apenas não gostando do "à".



Moral da história, às vezes não vale a pena fazermos nós próprios o trabalho. Podemos simplesmente copiar o colega do lado!

2006-10-26


 

Estes Srs. sim, são os maiores!


 

Ena, ena!

Já tenho a minha net a 4 Mbps... cortesia da Cabovisão! Curiosamente ou não, a minha net está mais lenta! :D


 

Atentem à Letra

Como se consegue transformar uma música originalmente duvidosa, numa música mesmo muito má? É ver e chorar... a rir.


 

Gravíssimo erro de concepção!

Venho por esta forma comunicar aos senhores da I-Mate que existe um gravíssimo erro de concepção (entre outros) no seu modelo PDA Jasjar.

Aquilo tem, como qualquer telemóvel, um despertador. Mas a diferença entre um PDA e um vulgar telemóvel é o ecran táctil. Normalmente, para usar as funcionalidades de um PDA, usa-se um ponteiro. Isto é tudo muito lindo, mas experimentem ter a lucidez matinal suficiente para, ao acordar ao som do PDA (15 minutos depois de o rádio em altos berros não vos ter acordado), tirar o ponteiro e carregar na opção "volta a acordar-me daqui a 15 minutos que eu agora vou virar-me para o lado e roncar mais um bocadinho".

Tá bem, tá! Àquela hora da manhã tem mesmo que ser com a ponta do dedo...

Acontece que quem desenhou aquilo resolveu colocar a opção "volta a acordar-me daqui a 15 minutos que eu agora vou virar-me para o lado e roncar mais um bocadinho" perigosamente próxima da opção "oh caraças! Não vês que estou a dormir que nem um porco? Voltas a tocar daqui a uma hora. E se te atreves a piar antes disso, saltas pela janela que é um mimo"


(Isto claro para não falar da opção "então mas este gajo não sabe que hoje é domingo e que nem tenho que ir à missa nem nada? voltas a tocar só amanhã que é segunda-feira" que está imediatamente abaixo daquela me que acidentalmente carreguei hoje de manhã)

2006-10-25


 

Pergunta aos users...

Parece que toda a malta faz, sinais de luzes qdo passa por uma brigada de polícia...

Pessoalmente não faço, sou contra. Apenas fiz sinais de luzes algumas vezes após passar por um acidente para avisar um incauto condutor que existia perigo à sua frente.

Por inumeras razões sou contra fazer sinais de luzes qdo avisto a polícia. E digo desde já que até me ajudava pois ando em constante excesso de velocidade e ainda à poucos meses passei dos 3 digitos num radar da PSP de Aveiro perto do mercado de santiago (50km/h) de mota (se deixar de andar de veiculo motorizado é pq fui mesmo multado :S )...

Mas, gostava de saber qtos users o fazem, curiosidade humana. :-)

RR


 

A melhor invenção de todos os tempos

O telhado, sem dúvida!
Eu explico: pelos vistos choveu de caraças esta noite. Dizem-me... Porque eu dormi que nem uma pedra e não ouvi nada, e graças a essa coisa chamada "telhado" não me apercebi de nada, uma vez que não me choveu em cima.

O que é certo é que, mal sai de casa, apercebi-me que o rio lá da terrinha não se limitava a correr apenas pelo seu leito, como habitualmente. Foi o primeiro indício que me levou a crer que tinha chovido "alguma coisita" durante a noite.
Se dúvidas tinha, dissiparam-se quando, para chegar a Coimbra, dei conta que estava a demorar "de caraças" também (note-se que geralmente o tempo de chegada a Coimbra é directamente proporcional à quantidade de chuva). Isto porque todos os acessos à cidade estavam cortados (pela auto-estrada ambas as saidas - Norte e Sul - e também o acesso via IC2).

Mas eu, como não sou rapaz de recuar diante da adversidade (e apesar dos conselhos do meu sobrinho que tinha ali passado antes e que tinha ficado com o carro cheio de água) resolvi passar por caminhos nunca antes desbravados.
Confesso que houve alturas que não fazia ideia de onde estava. Cheguei a andar por estradas (?) sem alcatrão. Mas graças ao meu apurado sentido de orientação, cá estou!

Concluindo: vivam os telhados. Que ainda assim deviam ter uma fuga ao outra, para nos preparar para este tipo de surpresas de manhã.

E se se estão a perguntar quanto tempo demorei a chegar a Coimbra (cerca de 30km) demorei "apenas" hora e meia. Coisa de meninos para quem tem de enfrentar todos os dias o trânsito da cidade grande. :)


 

Help!

Quem me ajuda a encontrar o jornal que ontem em 1ª página tinha um anúncio de rodapé com "Abrui" ?!?!?!?!?

2006-10-24


 

É, ou não um doce de menina?...


2006-10-23


 

Trabalho Bem Feito

Quando se encomenda um trabalho a alguém, é obvio que se quer que o trabalho fique bem feito.
Quem encomendou o trabalho ao Carlos Xistra deve achar que o dinheiro foi muito bem empregue. E com razão.

2006-10-19


 

Se cagar não fume!

Parece um aviso sem razão de ser.
Por todas as razões as razões e mais alguma.

1. Pelo risco de explosão: parece-me que, devido à concentração de gases inflamáveis , é tão perigoso fumar enquanto se caga quanto fumar enquanto se está a abastecer o depósito do carro.

2. Pela impossibilidade física: eu tentei fazer um pequeno exercício e não consegui. Tentem vocês fazer força para expelir o excremento e inspirar (pela boca) ao mesmo tempo. Por muito líquido que seja o excremento (o "perfect poop" - aquele que não dá trabalho; que tem uma consistência tal que basta sentar e deixar a gravidade fazer o resto - não existe, é um mito) é sempre necessário fazer alguma força. Parece ser humanamente impossível combinar estes dois movimentos, mas tentem, e depois digam-me se conseguiram.

3. Pelo ridículo da coisa: Se fumar, me parece uma coisa algo ridícula, fumar enquanto se caga parece-me ainda mais parva.

Poderia aqui ficar o resto da tarde a enumerar razões para não cagar e fumar ao mesmo tempo. Mas não tenho tempo...

Voltando ao início... Comecei por dizer que o aviso "se cagar, não fume" parece ser um aviso sem razão, mas fica-se apenas pelas aparências. Na casa de banho do sítio onde trabalho, na parte de dentro das cabines do cocó há um aviso que diz "Por favor, não deite cinza para o chão".
Daqui se conclui que existe pelo menos uma pessoa, neste edifício, que fuma e caga. E isto, ao mesmo tempo...

2006-10-18


 

Sprechen die deutsches?


Bis wir sie essen, Scheiße!

2006-10-17


 

Só para dizer a uns e outros...

Que eu consigo postar vídeos do youtube!




Copy/Paste, amigo... Copy/Paste!


 

Damn you spammers, I hate you all!

...ou, fonha-se! Como é que é possível, numa manhã (vá... até às 15:30), receber mais de 1300 mails de spam.

Estes gajos devem achar que eu não tenho mais nada que fazer.


 

A história interminável do tibete

!!! Avisam-se que pessoas susceptíveis n devem ver o vídeo !!!

Palavras para quê...

RR

2006-10-13


 

A necessidade de procurar a fonte certa para uma dada informação

10 meses, esperei eu para saber informações sobre uma dada situação (que n interessa aqui descrever).

10 meses que andaram a engonhar...

Perguntei a outra pessoa à 1 hora atrás e mesmo fora do horário normal de atendimento já obtive resposta.

BRUTAL! :).


RR

2006-10-12


 

Anacom suspende tarifário gratuito da PT

1º ponto de vista : -> caraças da anacom que acabou com uma coisa que era porreira para os consumidores...

2º ponto de vista : -> 1º metem dificuldades aos outros operadores e agora que mesmo com as dificuldades que elaboraram fazem dumping... é bem feito

kal a vossa opinião?

RR


 

Conduz-se mal em Aveiro...

Não, n sou exemplo para ninguém.

-> ia capotando o carro a sair do Polo 2 da UC cheio de malta
-> ia espetando-me de frente qdo vinha do cinema com o Tony em Sangalhos à uns anos (ele n sabe, ia a dormir com os outros elementos que ocupavam o carro, ninguém viu hehehe)
-> etc etc etc etc

Mas em aveiro, todos os dias acontece-me:
-> ninguém pára nas rotundas, então se virem uma mota parece que fazem apontaria para ela
-> metem-se na estrada principal sem olhar, hoje na recta de ilhavo ia-me espetando na traseira de um C4 que se meteu assim. Sim, ia em excesso de velocidade mas isso n lhe dá o direito de se meter com um STOP sem olhar para a estrada.
-> mudam de faixa sem olhar quem vem e ainda refilam qdo vêm que já lá estava uma viatura antes deles começarem a mudar
-> N respeitam as faixas de saída das rotundas, é como calha e como lhes apetece

Ok... isto acontece em todas as cidades mas em todos os anos que vivi em Coimbra axo que nunca tive tantos "quase acidentes" como em alguns meses em aveiro..

LIVRA!

RR

2006-10-11


 

Lost - Serie 3 , Episódio 1

A série de que toda a gente fala.

Não, n fui dos que viu a série em 2 dias, pq tenho que comer, tomar banho, trabalhar. Aliás, demorei mto tempo a ver tudo.

Vi ontem o novo episódio e na minha modesta opinião, voltaram à força dos episódios iniciais.

Gostei dos novos cenários e gostei da história por detrás da série.

:) vamos a ver como acaba a 3º e ultima série.

RR


 

O COMANDO!

O poder sobre um dado comando é reconhecidamente dos elementos mais velhos de um dado espaço, não em termos de idade mas o que o ocupam há mais tempo.

Pois bem, temos aki 2 )(/&%$# que vieram à 5 dias pra cá e gostam de meter o AC para 28º sem nunca terem perguntado a ninguém...

Até ao momento sempre que alguém quer subir ou baixar a temperatura pergunta à sala, somos pouco mais de meia duzia e a sala é pequena.

Ora bem, os dois )(/&%$# não dizem nada... Entram tarde e saiem cedo... E até nem fazem parte do meu projecto, pelo que me estou verdadeiramente a cagar se me passo da cabeça ou não...

28º numa sala fechada É DEMAIS FODA-SE... tá tudo doido? Tragam cobertores de casa se quiserem...

Dps de almoço irei-me passar... Agora tou em descanso.

RR


 

O islão...

No dia da criança publiquei no youtube o meu primeiro vídeo.
Este:



Hoje recebi uma mensagem de uma pessoa que esta envolvida num seminário sobre crianças maltratadas que se mostrou interessada em divulgar este vídeo na sua apresentação. No entanto, precisaria de um vídeo de melhor qualidade, por isso perguntou-me se eu sabia a origem.
Eu não sabia. O vídeo vem assinado, no fim, apenas como sendo do "Ministry of Social Affairs".
Após algumas pesquisas no google descobri a origem: Ministério dos Assuntos Sociais... do Líbano.


 

E agora, algo completamente diferente :)





RR

2006-10-07


 

Follow me, ou, o dia em que acharam que fui inconveniente.

Costumo seguir atentamente, porém à distância e por consulta de listas de discussão, o que se passa numa casa que um dia foi "minha".
A última discussão tem sido acesa e é acerca de uma ideia - que eu classifiquei de "extremamente parva" - saida das mentes brilhantes de quem tem poder para tomar decisões naquela instituição.
Devido à "mobilidade" imposta por "bolonha" as cabeças pensadoras daquele departamento acharam por bem que algumas das aulas sejam leccionadas em inglês.
Têm sido esgrimidos, com maior ou menor habilidade, argumentos. Há os que são a favor da "evolução", outros acham que se deve "proteger a nossa identidade cultural" continuando a dar as aulas em português.

Eu como sou algo terra-a-terra, simplesmente acho a ideia parva.

Vai daí, enviei para a lista de discussão o meu douto parecer, dando conta disso mesmo. Infelizmente a minha mensagem não passou (prefiro pensar que foi por engano meu. prefiro pensar que tenha escrito mal o email pois não acredito que haja ali qualquer tipo de censura ou filtragem). De qualquer forma, vou transcrever o email que teimou em não chegar.

O assunto da mensagem era "Follow me", uma alusão a um programa que dava na TV, nos anos 80, e que tinha por intuito ensinar os telespectadores a falar inglês. Faltou-me justificar o assunto da mensagem. Esqueci-me. É que eu, além de parvo, sou também esquecido.

Passemos agora à transcrição:
Olá,

Antes de mais devo começar por dizer que neste momento não sou aluno do DEI. Já fui e, eventualmente um dia, voltarei a sê-lo.
Sigo, nesta lista, esta e outras discussões com alguma atenção e curiosidade.

Esta última - das aulas em inglês - deixa-me no entanto algumas dúvidas e vou colocar algumas questões que gostaria de ver respondidas (ou não) uma vez que ninguém ainda as colocou.

Pelo que me apercebi pelo fio da conversa (thread, para quem não entendeu) há aulas no nosso departamento a serem dadas em inglês. (por professores portugueses)

Responda-me, quem puder e/ou souber se:

As dúvidas colocadas pelos alunos durante essas aulas terão que ser colocadas em inglês? (É que nos meus tempos de liceu, sempre que eu colocava uma dúvida em português, invariavelmente a professora respondia "Sorry? I don't understand portuguese". :) )
De qualquer forma, ao ser permitido colocar dúvidas em português, as respostas são dadas em português ou em inglês?
E existe algum sistema de tradução simultânea ou o professor dá-se ao trabalho de traduzir para inglês a dúvida antes de responder?
Ou só o faz se a dúvida for realmente pertinente?

E quanto aos enunciados de trabalhos que, pelos vistos, são também em inglês? Exige-se a resposta em inglês também ou é permitido responder em português?
Se sim, então os alunos "da casa" não estão em vantagem sobre os alunos de erasmus? Isto claro, porque não imagino que seja permitido a um aluno "estrangeiro" (leia-se europeu) responder na sua língua materna...

Meio a brincar, meio a sério vim apresentar algumas das dúvidas que assolavam esta inquieta alma lusitana. :).

Posto isto, penso não ser necessário dizer que acho o facto de estarem a ser leccionadas aulas em inglês uma parvoíce. Não me peçam argumentos porque não os tenho, acho uma parvoíce, ponto final.
Há outras coisas que acho parvas. O penteado do Paulo Bento é uma delas. Mas não vem ao caso porque não estão a ser discutidas aqui e agora. Quando o forem - e se eu achar oportuno - pronuncio-me.

Posto isto, despeço-me. Em português.

Ciao,
xung manuel

PS: Quanto a coisas que eu acho parvas, às vezes, eu próprio também me acho um bocadito parvo. Por isso, desculpem qualquer coisinha, sim? Podeis continuar...


Notas:
Obviamente o mail não foi assinado como xung manuel, mas como a assinatura estava ilegível ficou mesmo assim.
Tenho pena de me ter esquecido da explicação do "Follow me". A piada era uma boa piada. Mas de qualquer forma, o mail não chegou ao destino, por isso, que se lixe. Ninguém se deve lembrar do programa, mesmo...

2006-10-05


 

Não está fácil!

É complicado perceber o que as outras pessoas querem. Sobretudo se elas próprias não souberem muito bem quais os seus objectivos.
Mais difícil ainda é tentar interpretar o que as pessoas querem e transformar esses desejos que ninguém entende em algo palpável.

Era tudo muito mais fácil se existisse um aparelho - o querómetro - que desse para interpretar, sem sombra de dúvida os desejos mais reconditos de outrém.

Acham que levar um capacete com uma antena para uma reunião com um cliente daria muito nas vistas? E se estranhasse o apetrecho e nos perguntasse que raio propósitos são aqueles?
De qualquer forma uma coisa é certa, se todos usássemos o querómetro, poderiamos dizer com toda a propriedade:

- O que tu queres sei eu!

2006-10-04


 

CSS Sucks!

Porque raio está um gajo a tentar fazer uma página bonitinha, formatada com CSS (standard) e no firefox e no IE não aparece a mesma coisa?

(Devo acrescentar que no firefox aparece exactamente como eu quero!) PqP!

2006-10-03


 

Chamem-me rezingão se quiserem...

Mas lembram-se do post de ontem a rezingar por causa das obras a um domingo de manhã?
Pois bem, não puseram alcatrão para tapar o buraco, taparam com terra. Obviamente como tem chovido, ficou uma nojeira. Uns buracos enormes e brita espalhada por todo o lado.

Agora, o que me dirão os meus caros leitores se vos disser que neste momento, à 1:20, está um funcionário dos serviços municipais a varrer a brita para tapar o buraco? Acham isso normal?

2006-10-02


 

ARG!

!("&/!/%"!%&/"!$"!%%!!"&%#&(&)()

Era só isto mesmo...

RR

2006-10-01


 

Havia lá necessidade?

Não sei se se lembram dos meus posts a barafustar por causa das obras que nunca mais terminavam à porta de minha casa. De dizer que um dia que acordei e tinha um buraco à porta da garagem e que tive que me chatear a sério com os gajos, etc, etc...
Há muito que eu não resmungava por causa das obras (há cerca de 1 mês, mais ou menos). Isto porque finalmente resolveram por um tapete acolchoado em cima dos buracos que fizeram. Mais ou menos entre o final de Julho e o início de Agosto.

Hoje, no entanto, acordei com alguns barulhos estranhos, mas teimei em ficar na cama. Porra é domingo! Quando muito, deve ser algum vizinho com obras em casa....
Embora seja triste haver vizinhos com falta de respeito, aceita-se.

Quando me levanto, os ruidos continuam, que raio tenho que ver o que se passa.
Dou-me de caras com isto:



Espero que haja um bom motivo para estarem a esventrar um tapete com pouco mais de 1 mês de vida. Num domingo!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?