<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-12-31


 

GRANDES entradas

Boltei boltei! Boltei de lá.

Inda ontem estaba em França e hoje já tou cá!

....

Boltei e recebi a minha tão ansiada prenda de anos e Natal! Finalmente! Aleluia! Aqui fica a vista que partilho com o RC....



Beijos e grandes votos de grandes entradas e grandes festanças (em segurança).

***

BB


 

Grandes questões de 2004

* Saíremos da recessão?
* Comprará o Naked Çenáiper, finalmente, uma camisolita ou um cachecol?
* Inastalará o Xung um corrector ortográfico e gramatical, automático, para traduzir os posts do Soneca?
* O Monty vai continuar a monte?
* As receitas do Euro 2004 serão suficientes para cobrir os estragos dos hooligans?
* Haverá suicídios colectivos quando se constatar que não ganhámos o europeu?
* Continuarei a ser o único português a não gostar de futebol?
* Ganharemos juízo?
* A blogoesfera sobreviverá, ou ainda vão morrer mais Blogs antes da estabilização?
* A Andreia voltará a escrever aqui, depois das traumáticas experiências com o Xung?
* Conseguirá a Blackbelly lavar a barriga?

As respostas a estas e outras perguntas, aqui, durante os próximos 12 meses.


 

Um bom 2004!

É o que desejo a todos. Muitas felicidades junto de quem mais gostam. Muita alegria, e muito sexo seguro!



E agora ficam aqui dois links que nada têm a ver com este post, mas porque não?

[ link1 ] [ link2 ]

2003-12-30


 

Ele é grande

mas não é 2!!!

Se o Herlander estava em terras de Vera Cruz quando supostamente cometeu o crime de homossexualidade!!! com um menor de 16 anos, então há aqui algo que não bate certo.


 

Conto de fim de ano

Sentaram-se os dois no bar e ficaram calados a escutar John Coltrane. Nem quando o barman se aproximou e perguntou o que desejavam, conseguiram articular mais que um flute de champagne para mim e um Martini bianco para a senhora.

Assim ficaram largos minutos, a ver as pequenas gotículas que se formavam no copo de Martini enquanto agitava o gelo, ou as pequenas bolhas que subiam a dançar pelo flute. Pelas suas mentes passavam muitas imagens, que não se detinham com o fumo do ambiente, nem com os acordes de Art Pepper que as colunas gritavam.

Finalmente, a agitação ao seu redor torno-se demasiado óbvia para ser ignorada. Alguém gritava:

- 20, 19, 18,...

Deram as mãos em silêncio, por debaixo do balcão.

- ...14, 13, 12...

Ele apertou suavemente os nós dos dedos da mão dela e finalmente olhou-a nos olhos.

- 9, 8, 7...

Os seus rostos aproximaram-se e quando a multidão disparou num coro de gritos e de explosões de rolhas de champagne, estavam de novo em silêncio, mas desta vez abraçados num arrebatador beijo apaixonado.

Sorriram finalmente e levantaram-se para sair. Ela abriu a boca e desejou-lhe um óptimo 2001. Ele olhou para o barman e perguntou:

- Quanto é?
- Er... um conto. Um conto de fim de ano.


 

Construa o seu próprio avião com propulsão


Ver aqui

RR


 

Dizem os Limp Biskit

«Nobody knows what it's like, to be the bad man, to be the sad man, behind blue eyes...»

Eu acho que estão a exagerar. Não me sinto lá muito triste nem mau.


 

Será grave?

Ontem estava numa reunião quando, de repente, comecei a sentir que estava a viver dentro de um filme dos Monty Python's. Mais especificamente dentro do Meaning of Life, na épica cena em que os acorrentados contabilistas decidem partir para a guerra e tomar outras empresas.

Não gostavam de ter também uma vida assim divertida? O irreal que às vezes são as minhas reuniões, dava um livro. Quem sabe ainda vai mesmo dar um.

2003-12-29


 

Parabéns a mim!

Já que os desgraçados dos limpadores se esqueceram (só tu te lembrate, Bijou), eu dou-me os parabéns a mim!

2003-12-28


 

Il signore degli anelli

Pergunto-me se será humanamente possível ver o Senhor dos Anéis sem adormecer. Eu tentei. Juro que tentei! Mas não consegui...


 

Lua cheia e acidentes de viação

Aparentemente a lua cheia favorece os acidentes. Um estudo feito em inglaterra revelou que durante os dias de lua cheia existe mais 14% de probabilidade de se ter um acidente de carro.

Parece que a lua cheia faz aparecer uma maior agressividade nas pessoas. Bem,,, eu cá gosto de ver a lua no céu e a mim deixa-me mais tranquilo. Mas isto sou eu que sou português e n precisamos de desculpas destas para ter mais acidentes na estrada :D.

RR

2003-12-27


 

Violência Animal



"Dás um miau, e morres!"


 

Pneumonia atípica

Parece que volta a atacar na china. Cada vez aparecem mais doenças difíceis de controlar e nem é preciso ir para mto longe. Basta ver os nossos hospitais e ver a quantidade de bactérias ultra-resistentes que têm surgido levando por vezes à morte pessoas que apenas realizaram uma cirurgia normal.



RR

2003-12-26


 

Práticas Sexuais

Nada tenho contra práticas sexuais "diferentes", mas andar por aí a dizer a toda a gente o que se faz já é demais!


 

F1 volta a ter carros com 6 rodas???

Aparentemente a Williams Renault anda a pensar em introduzir de novo um F1 com 6 rodas, mas desta vez são 4 rodas de tracção e 2 de direcção.



RR

2003-12-25


 

Beagle 2


Não dá notícias de vida :(.

Os próximos dias ditarão o seu sucesso!



RR


 

O Plataninho feio - Um conto de Natal

Era verão e os dias estavam quentes quando as sementes foram deitadas à terra. Contentes e brincalhonas iam perguntando umas às outras o que achavam que iam ser quando crescessem.
- Eu vou ser uma alface!
- Eu vou ser um tomateiro.
- Eu vou ser um ramo de salsa.
- Eu vou ser um plátano!
- Eu vou ser um pé de.... Tu vais ser o quê!?!
- Eu vou ser um plátano!
Depois de alguns instantes para recuperar o espanto, voltaram a perguntar:
- Um quê?!
- Um plátano!
- O que é isso?
- É uma árvore, para ser mais exacto, o Plátano é uma árvore tipo das platanáceas de folhas largas e ramos compridos e frondosos. Vem do latim platanu e do grego plátanos. (Pelo menos essa é a definição do dicionário online da texto editora)

Passado o espanto, o sentimento foi de risada geral e de pura gozação com o pobre platanozinho. Afinal aquilo era uma estufa de produtos hortícolas, o mais certo era ele ser uma couve lombarda, agora um plátano....

E os dias foram passando e as plantinhas foram crescendo. Todos os dias as sementinhas perguntavam:
- Então, já sabes o que vais ser quando fores grande?
E a resposta era sempre a mesma: - Vou ser um plátano.
O resultado era também constante. Todos riam e faziam pouco daquela sementezinha que queria ser um plátano mas havia de crescer couve.

Os dias continuaram a passar e chegou o inverno. As sementes eram agora já plantas, mas não era por isso que deixavam de perguntar diariamente se a couvinha ainda queria ser um plátano. E a couve não desistia do seu sonho de ser um majestoso e imponente plátano. Assim, certo dia, resolveu escrever uma carta ao Pai Natal:

"Querido Pai Natal,

Eu sei que deves ter mais o que fazer do que ler cartas escritas por couves problemáticas. Acontece é que alguém aí em cima se deve ter enganado pois eu nunca me senti uma couve. Eu sei que nasci para ser um Plátano. Desde pequenina que eu sinto este apelo. Eu sei que o meu destino é ter crianças a brincar à sombra das minhas folhas ou servir de urinol para os cães da minha rua.
Mas nunca, nunca mesmo, senti vontade de ser comida de caldo verde com umas rodelas de chouriço. Já pensei ir para espanha e recorrer à cirurgia plástica, mas isto de ser couve e não ter pernas não ajuda em nada. Por isso, Pai Natal, peço-te: ouve este meu apelo e faz com que eu seja um plátano, nem que seja apenas por um dia, ou então ainda cometo uma loucura.

Obrigado, Pai Natal."


A couvinha lá enviou a carta ao Pai Natal e nesse dia passou pelas outras hortaliças da quinta com um sorriso cheio de confiança, convencido que um milagre ia acontecer e que aquele tinha sido o último dia que teriam feito pouco dela.

No outro dia logo de manhãzinha o Tomateiro, que era de todos o que mais gozava com a couve, foi ter ao seu canteiro e, de peito inchado, preparava-se para perguntar:
- Então, oh Hortêncio (Hortêncio era o nome da couve, penso que ainda não o tinha dito), já mudaste de... (!)
- Pessoal, o Hortêncio não está cá! - Disse alarmado o tomateiro, correndo a todos os canteiros das outras hortaliças.
- O quê? - Perguntaram os outros todos.
- O Hortêncio. A cama dele está vazia! Ele não está cá!
- Acham que se terá fartado de gozarmos com ele e se foi embora? - Perguntou a alface.
- Oh Aldegundes, às vezes és mesmo parva! Então não vês que o Hortêncio não tem pernas, como queres que ele se tenha ido embora? - Perguntou o tomateiro.
- Parvo é o sônhor, está bem? Por acaso o sônhor (a Aldegundes, além de um nome esquisito tinha também um problema de fala, sobretudo quando ficava irritada.*) tem pernas? Não, pois não? Então como é que explica o facto de ter ido ao canteiro do Hortêncio e depois ter vindo a correr avisar-nos que ele tinha desaparecido?
- Então não vês que isto é porque o gajo que está a escrever isto não bate bem da bola? Repara que esta história não faz sentido desde o início!
- Pois, realmente és capaz de ter razão.
- Então e o que vamos fazer em rôlação ao desaparôcimento do Hortêncio? - Perguntou a Aldegundes, que era a alface e que tinha um problema de fala.
- Olha, não sei. Não vamos fazer nada. A não ser a seguinte promessa: nunca mais iremos criticar ninguém, quaisquer que sejam as opções que resolva tomar na sua vida. Se apetecia ao Hortêncio ser um plátano nós deveríamos tê-lo apoiado.
- Isso mesmo! - Concordaram todos!



O que aconteceu ao Hortêncio na verdade não sabemos. O que é certo é que foi visto há dias em Coimbra, na Rua General Humberto Delgado, algures entre a TelePizza e o Rubyana um plátano que não era como os outros!





*Fiz questão de escrever esta nota para o caso de não terem reparado no problema de fala da Aldegundes, ou de pensarem que o facto de eu ter escrito "sônhor" fosse ignorância minha ou um erro de hortografia (no caso, é mesmo hortografia que se escreve, ou afinal isto não é uma fábula que fala de legumes?) Mas voltemos à história que esta pequena nota já vai longa e às tantas o leitor perde o fio à meada.

2003-12-24


 

FELIZ NATAL



Amigos! Desejo-vos a todos um FELIZ NATAL.
Hoje aconteceu-me um problema daqueles em que por momentos se vê a vida a desmoronar, agora depois do susto, com tudo resolvido e com todos os que amo bem, permitam-me dizer-vos que saboreiem todos os minutos, todos os segundos desta bonita vida que Deus (para quem acredita, a Natureza para os outros) nos ofereceu, essa sim, a maior prenda de todas.

Aproveito também para avisar que as vossas prendas podem demorar... estou a tentar ajudar o Pai Natal a continuar a sua viagem, é que digamos que ele está retido... temporariamente aqui em casa.

Feliz Natal


 

Pia natalícia

Houve hoje um jantar de Natal na Casa Pia. Com direito a directo nos telejornais como não podia deixar de ser. Vi a Srª Dª Catalina Pestana a falar toda inchada que no tempo em que ela chegou todos desconfiavam uns dos outros. Que agora há uma grande empatia entre ela e as crianças, que já conhece quase todas pelo nome. E acrescentou que havia até uma miúda que a conhecia pelo cheiro. Bem... A ser verdade, a mim só resta dizer uma coisa:

Oh Srª Catalina, vá tomar banho, porra!

2003-12-22


 

Bacci

«No relógio do amor, o beijo marca os minutos»

Raios, serei só eu que não percebo o que isto quer dizer?


 

Boas Festas

Por motivos de trabalho (férias do mesmo, para ser mais preciso), esta semana não mais postarei no PdP.

Por isso, gostaria de deixar desde já os meus votos de


FELIZ NATAL

e

PRÓSPERO ANO NOVO


a todos os leitores, visitantes e amigos do Pano do Pó.


 

Um Natal diferente

Ao longo da minha infância, a larga maioria dos Natais foi celebrada em Lisboa, em casa de uns tios. Na verdade, no meu imaginário infantil esse é o verdadeiro Natal. Houve num entanto um ano em que passei o Natal no Alentejo. Foi um Natal na província e acima de tudo, um Natal diferente.

Lembro-me que partimos para Fronteira uns dois dias antes do Natal. Encontrei os meu primos de férias, tal como eu e imediatamente partimos para os campos.Estava um inverno particularmente frio e para além do habitual congelamento das poças de água, lembro-me que esse ano foi uma da poucas vezes em que vi o enorme tanque de rega do meu avô, congelado à superfície. Lembro-me que quase experimentei a sensação de cair para o fundo por um buraco no gelo, porque teimei com o meu primo que a fina camada de gelo suportaria o meu peso.

Ajudámos a minha avó e as tias a preparar os doces tradicionais de natal, numa azáfama à qual nunca antes assistira. Recordo como à noite de dia 23, as nossas roupas e cabelos cheiravam a doces fritos e de achar piada a isso.

O dia 24 amanheceu frio, mas logo cedo, eu e o meu primo vestidos a rigor, saltámos para o reboque do tractor e fomos com o meu tio buscar troncos de azinheira cortados, para a tradicional fogueira de Natal. Uma tradição que eu desconhecia. Quem já andou de tractor, percebe se eu disser que, não só perdemos a manhã toda nas viagens de ida e regresso, como que, o mais divertido foi mesmo andar aos saltos no reboque e atravessar a pequena ribeira enlameada que fica no meio da herdade.

A tarde foi passada com expectativa, não das prendas, mas da fogueira, dos doces e de todas aquelas coisas novas para mim. Finalmente chegou a noite e foi sem duvida uma consoada diferente. Passada entre a quente sala da lareira dos meus tios e o frio da rua; frio nas costas e nariz a queimar pelo calor de uma fogueira com chamas de vários metros, alimentadas pelos enormes troncos empilhados. À roda da fogueira, algumas pessoas cantavam, outras bebiam «minis», mas no seu geral, iam alternando uns minutos junto ao fogo com outros no quente das suas casas.

Ao contrário daquilo a que estava habituado, nessa noite não abrimos as prendas, antes depositámos os maiores sapatos que cada um conseguiu encontrar (eu achei umas enormes botas de borracha do meu avô) junto à chaminé e fomos para a cama mal contendo a excitação e a ansiedade pela manhã seguinte, quando finalmente poderíamos descer e ver o que estava dentro dos sapatos.

Foi sem dúvida um Natal muito diferente e, infelizmente, irrepetível.


 

Presentes de Natal

Há coisas que não vale a pena dar a crianças!
E está tudo explicado aqui.

2003-12-20


 

20 000

Pois é, passou quase despercebido, mas esta semana ultrapassámos os 20 000 acessos.

A todos o nosso Muito Obrigado, e também o nosso Voltem Sempre.


 

Poste de humor

Sabem qual é a Santa padroeira das louras?

É a Santa Ignorância


 

Surpresa!

Figueiredo Lopes faz uma visita surpresa ao contingente da GNR em Nassíria. Será que também vai levar um bacalhau de plástico para a foto, como o outro?


 

É impressão minha, ou...

É impressão minha ou o estado vendeu as dívidas ao fisco e à segurança social a um banco por 15% do seu valor? Alguém me explica o que isso quer dizer?


 

Irrita-me


Ir ao mercado... Ver as pessoas todas aos encontrões feitas histéricas...

Confesso!

Nasci noutro país e desde cedo que sempre fiz as compras em grandes superfícies. As lojas tradicionais já n existiam e existiam só as grandes multinacionais!.

N consigo voltar atrás NUNCA!

RR

2003-12-19


 

A primeira vez

Lembro-me de andar ansiosamente a pensar no que iria ser. Aguardar ansiosamente o dia. Noites sem dormir, com as mãos a transpirar.

Lembro-me de conversar com amigos mais velhos e experientes. Que não custava nada, para não ter medo. Afinal era a dois, um ajudava o outro. Mas isso não me acalmava. Procurei ler e confesso mesmo que vi alguns filmes sobre isso. Mas a ansiedade não diminuiu.

Quando chegou o dia, acordei horas antes do despertador. Só não saltei da cama para a rua imediatamente, porque era Janeiro, estava chuva e frio. Finalmente, à hora marcada dirigi-me para o lugar de encontro combinado dias antes. Cumprimentámo-nos e entrámos no carro. Quando fechei a porta, ela olhou para mim e sorrindo perguntou:

- Nesta primeira aula quer conduzir sozinho, ou coloco também o meu volante?


 

Er.... sorry

- Hey! Olá, estás boa?
- Mais ou menos.
- Tens ar abatido, de facto, mas está aí o Natal, tens uns dias para descansar.
- Pois...
- Não te costumo ver aqui em cima, já nem nos vens visitar. Que te trás por cá?
- Fui despedida.
- ...
- ...
- Bolas!


 

Façam filhos!

Clicar sobre o link com o botão do lado direito, seleccionar "guardar como". (São 3MB!)


 

Disclaimer

Eu, naked sniper, em plena posse de todas as minhas faculdades físicas e psíquicas, venho por este meio negar e repudiar quaisquer responsabilidades no atraso em que o indivíduo de nome soneca II (aka RR, aka Airton do Centro) incorreu no dia de hoje.

PdP, 19 de Dezembro de 2002,

(assinatura ilegível)


 

O tempo


Partly Cloudy. High: 57° F / 14° C Wind South 13 mph / 21 km/h

Vou de mota :)

RR

ps -> Sniper pá... Vou chegar atrasado e a culpa é tua >:|

ps2 -> A razão (e mais que válida!!!!!)


 

Coragem

O Bispo do Porto, D. Armindo Lopes Cordeiro, teve a coragem de se declarar contra a penalização das mulheres que praticam o aborto, afirmando que o que está em causa são as condições sociais das mães para terem e criarem os filhos.

Claro que, como eu já referi, isto não significa que o senhor concorde com o aborto. Mas compreende as situações que levam mulheres desesperadas a práticá-lo.

E aqui fica uma grande lição de tolerância para todos nós.


 

7,22

Um letão foi encontrado com um nível de alcoolemia de 7,22(!!!), segundo os especialistas, o dobro do nível considerado mortal. O homem estava a dormir, mas estável, não correndo perigo de vida.

Disseram ambém que este seria um novo record mundial!

Homens de Portugal, vamos deixar que um senhor da Letónia nos roube um dos records que mais nos orgulha???

Pá tasca! e já!!!

2003-12-18


 

Wallpapers

Resolvi partilhar :)







Dado o Dakar (prova de rally que as placas tectónicas estão calmas!) se aproximar :)

RR


 


 


 





 


 




 

E a noite cai de mansinho

Nesta floresta de betão isolada do resto do mundo!



Aprisionando-nos no seu interior...



RR


 

Educação sexual

Motivado pelo comentário do Çenáiper avanço aqui umas dicas procurando ajudar quem nos lê, a estar bem informado (porque um cidadão informado é um melhor cidadão).

Recomendo então que, em qualquer situação, se comece sempre por:

''Como está minha senhora? Ora faça o obséquio de abrir as pernocas, se não se importa.''

Ah! E não esqueçam nunca o ''obrigado'' e o ''por favor''..


 

I could be happier...

If i had ABS..




RR


 

I'm so happy

'cause I'm (still) alive (and in one piece!)!...


 

I'm so happy

'cause I'm (still) alive!...


 

Comboio



 

Rally

E porque a nova temporada está quase aí deixo-vos alguns dos novos WRC's que iremos ver no campeonato :)







Mais informações em www.rally-live.com/en

RR

2003-12-17


 

Orestes

É jogador do Vitória de Setúbal. Aos 8 minutos marcou.
Uns seguem em frente na Taça de Portugal, outros ficam pelo caminho.


 

Boeing 7E7

Sou verdadeiro!

Prefiro 1000 vezes viajar num Airbus do que num Boeing por uma questão de orgulho e de identidade.

Estou um bocadinho farto da "american way of life".

Gosto do que a Airbus conseguiu fazer e foi bom ver como demorou tanto tempo à  Boeing para arranjar uma resposta ao nÃível da Airbus.

Desta vez a bola está do lado da Airbus bem como as vendas :).



RR


 

Ainda o aborto

Antes de mais queria agradecer ao nick por ter aparecido e por ter enriquecido a discussão com as suas opiniões, contrárias à da generalidade dos responsáveis por este espaço.

Em seguida queria fazer um esclarecimento importante. Eu sou a favor da descriminalização do aborto, mas sou contra o aborto em si, não concordo com a sua prática. No entanto, uma coisa são os meus valores e outra coisa seria impor esses valores aos outros.

Há 5 anos votei contra a descriminalização do aborto por achar que ninguém tem o direito de decidir sobre a vida (embora ainda potencial) de outra. Depois percebi que era isso que eu estava a fazer ao querer obrigar mulheres em situações dramáticas a aceitar uma criança indesejada.

E não se esqueçam que ao descriminalizar o aborto não se está a incentivar a sua prática, está-se apenas a permitir que todas as mulheres que tomem essa difícil decisão (não acredito que ninguém faça um aborto de ânimo leve) o possam fazer em condições de higiene e segurança. Aliás, a experiência de outros países prova que o acompanhamento dessas mulheres e a educação sexual conduz a uma diminuição do número de abortos.

Discutir a questão que o nick levantou de quando é que o feto já é um ser humano parece-me sinceramente como discutir o sexo dos anjos. Não é por aí.


 

O capeta anda aí



E está a dizer que a hora se aproxima!

RR


 

Faz 100 anos

Que os irmãos Wright descolaram e levaram a humanidade às nuvens com os seus sonhos.



RR


 

A mais velha profissão do mundo

Motivado pelo post do Xung sobre a forma cega e teimosa como se continua a não querer despenalizar o aborto (será que aquelas alminhas acham mesmo que não o despenalizando ele desaparece?), decidi abrir aqui outra discussão. A prostituição.

É como se sabe a mais velha prostituição do mundo. Não acabará enquanto existirem homens e mulheres. Não é sequer um crime exercê-la em Portugal (é apenas crime ser «chulo» ou «madame» de casa de meninas). Mas, se sabemos que ela existe na mesma, que ao abrigo da clandestinidade se junta à prostituição o tráfico de mulheres, se é um facto conhecido que a falta de higiene de muitos locais clandestinos é um excelente rastilho para a propagação de DST's, então porque não legalizar?

Enumeremos as vantagens: receita fiscal, controlo de doenças, aumento de higiene, controlo (com vista ao seu fim) do tráfico de mulheres enganadas e escravizadas, limpeza das ruas e, last but not least, dar um pouco de dignidade a quem quer ou prefere, fazer da venda do corpo o seu modo de vida.

Desvantagens: os senhores conservadores deixam de poder ir ás meninas às escondidas e a Igreja faria um chinfrim desgraçado.

Não pensem que com isto defendo que as pessoas se devam prostituir. Simplesmente, defendo as liberdades pessoais (as mesmas que defendo no aborto) e acho que lá por eu não gostar de sexo pago, não posso criticar quem se sente bem a usar o seu corpo dessa forma. Acima de tudo, não quero o estado a proibir as pessoas de darem quecas por dinheiro, porque sejamos sinceros, as prostitutas (e prostitutos), ao contrário de muitos dos políticos que as criticam, são pessoas honestas. Oferecem o seu corpo a troco de dinheiro, mas isso é no fundo o que qq trabalhador faz. Uns dão o cérebro outros a força dos braços, outros o sexo.

Seguir o exemplo da Holanda e deixarmo-nos de merdas e falsos pudores era bem mais útil à sociedade.


 

As Mudanças...

Embora leves estão lá!







(A outra ponta da praça)


RR

2003-12-16


 

Cambada de abortos


Foi relançado o debate por causa do julgamento em Aveiro de não sei quantas mulheres acusadas da prática do aborto e pelas declarações do bispo do Porto que disse, e bem quanto a mim, que o aborto devia ser despenalizado.
Vêm depois os senhores porta-voz dos partidos do governo que há um acordo em que, nesta legislatura, não se iria alterar aquilo que foi decidido na última consulta popular.

Eu que não sou formado em matérias legais, nem pretendo sê-lo pergunto-me se:
- tendo havido uma adesão ao referendo (bastante) inferior a 50% dos cidadão recenciados o resultado é vinculativo?
- uma vez que já tinha sido debatida e aprovada na assembleia - órgão que, ou mal ou bem, foi eleito pelos portugueses. E, com mil diabos, por mais de metade! - uma lei que despenalizava o aborto, haveria lugar a referendo? É que a ser assim, ainda gostava de ver as leis todas referendadas. Olha, por exemplo aquela ideia peregrina que a N. Sr.ª das Finanças teve de passar o IVA de 17 para 19%. Isso é que ia ser um regabofe!


Outra coisa que eu gostava de saber era de números. Por exemplo:
- quantos abortos clandestinos são feitos em portugal?
- e abortos de filhas de ministros/deputados/presidentes de câmaras/institutos, etc... serão feitos em portugal?
- dos abortos clandestinos feitos em portugal, quantos correm mal?
- que custos trazem ao estado português os abortos clandestinos feitos em portugal que correm mal?


Abortos, quanto a mim, são esses senhores de fato e gravata que não conhecem o portugal real e vêem pouco além do seu próprio umbigo. Sendo eles abortos, são ilegais. Acabemos com eles. Por decreto!


 

Wanted

O Pano do Pó teve acesso, em rigoroso exclusivo ao verdadeiro baralho de cartas dos iraquianos mais procurados.


 

Viagra



É o nome delas, vá se lá saber o porquê desse nome :)~~~~~

RR

ps -> e o monty merece todos os créditos pela sua importação para terras Lusas , do qual podémos visionar 4 videoclips ( bem como outros vídeos que n são para aqui chamados :] )


 

Jingla bé, jingla bé

Iá rolilo lé!



 

Say what?

Segundo esta notícia, Teresa Patrício Gouveia recebe hoje o corpo diplomático.

E pergunto eu: agora que é ministra, o corpinho que tinha antes já não lhe serve, é?

Tá mal!


 

Recordações...




O que eu n dava para estar neste local e fugir de onde estou!

RR


 

Fetish

Será que os portugueses têm algum fetish em conduzir o mais à esquerda possível?

Digo isto porque tive que ir atrás de um carrinha (de pedreiros, mas enfim) durante uns 2 quilómetros a apitar para me deixarem passar. Isto enquanto o cabrão mandava-me ultrapassar pela direita.... Devia ser para dps mandar a porcaria da carrinha para cima de mim........

N há pachorra!

RR


 

Ou das duas uma...

Ou a malta aqui anda a ficar mto engraçadinha e anda a alterar (o chato mesmo é ter desaparecido o resto que escrevi...) ou o anão do blogg anda a misturar posts de vários blogs....

RR


 







RR


 

AVISO



Eu também acho que se deve ter muito cuidado.

Com a quantidade de pessoas (algumas com cuidados de higiene mais do que duvidosos) que beija o menino bem que se podem apanhar muitas doenças


 

É triste....

Ser forçado a cear no departamento...

Isto porque:

1º -> o jantar na cantina era uma merda (há que chamar as coisas pelo nome!)
2º -> ainda n acabei a porra do trabalho, mas pelo menos


.......

((collapse and there will be terrible rain and showers of poisoned light. Or maybe, maybe my life is really fine. Maybe Joe loves me and I'm only crazy thinkong otherwise. Or maybe not. Maybe it's even worse than I know, ma))
.........

RR

2003-12-15


 

Grandes Gestores!



Reconheces isto de algum lado Xunguito :D :D :D :D?

RR


 

Porque preferia ser Albanês

Estou que nem posso. Imaginem que decidi comprar um carro. Até aqui pacífico. Mas depois do homem lá no stand me dizer o preço, acrescentou:

- Agora sobre isto tem IA e depois o IVA sobre a totalidade.
Eu corrigi, sobre a totalidade, não, sobre o preço base.
- Não, não, sobre o preço base, mais IA, recaiem 19% de IVA.
- Mas?!?!? Isso é ilegal! Imposto sobre imposto?
- É o país onde vivemos.

Bem, paguei o carro e fui atestar, que estava com a luz da reserva acesa. Quando atestei, cobraram-me uma coisa nova, uma tal de Ecotaxa, pra compensar as perdas nas florestas com os incêndios. E eu perguntei:

- Mas porque raio tenho que ser solidário com os proprietários das matas que não se deram ao trabalho de as limpar antes do verão?
- É assim, foi o governo que decidiu.
- Mas se eu não arranjar o carro e bater, eles vão ser solidários comigo a pagar a reparação?
- Não, claro. Mas sabe, é que o carro polui e assim, por isso a ecotaxa.
- Mas e o ISP, que já constitui 70% do preço por litro do combustível, não era já para pagar isso?
- É o país onde vivemos.

Levei o carro para casa e no dia seguinte quis ir ao Chiado. É a 3 minutos de casa, mas estava a chover e não há transportes directos, por isso levei o carro. Cheguei lá e estava um senhor polícia municipal a cobrar a entrada com o carro na Baixa.
- Mas?, perguntei, eu moro aqui em cima, tenho que pagar para sair de casa, é?
- O senhor presidente da câmara determinou que nestas zonas históricas, pelo seu valor, deveria ser cobrada uma taxa pela circulação automóvel.
- Mas eu já pago à camara de Lisboa o Selo Municipal, disse.
- Sim, mas esse não tem a ver com isto.
- Ah, então para que serve, se não é para pagar a minha utilização das estradas do município?
- Olhe, não desconverse.
- Bom, mas... e o presidente da câmara vai recompensar-me quando o trânsito que agora aqui circula se desviar para a minha rua e eu estiver horas para poder entrar ou sair de casa?
- Sabe, é o país que temos.


 

Ginástica



RR


 

Ora digam lá

Relativamente à temática dos Preços de Transferência, qual será o método mais fácil de aplicar? E... de certeza que ninguém quer vir até aqui ajudar-me?


 

Dissertação - Parte 2

Não, desta vez não será sobre o amor.

A origem desta dissertação veio do visionamento do "Tale of Two Sisters" (bastante complexo este filme devo admitir).

Qual o porquê de tantas pessoas por este mundo fora rasgarem fotografias que tenham?

Cada fotografia congela no tempo um dado momento histórico com uma importância variável, podendo ir de apenas mais um momento kodak a uma recordação de elevada importância pessoal que perdurará para toda a vida (ou pelo menos esta é a ideia que se possui nesse dado momento, falhando na esmagadora maioria dos casos).

Compreendo que as fotografias (expostas) vão mudando conforme o humor da pessoa, a estação do ano, a moda, ou seja, depende de um elevado número de factores.

Mas o que não consigo compreender é o porquê da tentativa de apagar uma recordação, uma lembrança, um pedaço da nossa vida com a destruição parcial ou não de uma foto.

Diversas pessoas (pelos mais diversos motivos) o fazem (já o assisti algumas vezes com uma pessoa da família se não estou em erro bem como já tive esta conversa com outras pessoas que confessaram fazer isto com bastante
reguladidade - bastante mesmo!).

Será uma tentativa para apagar esta recordação comparando esta atitude ao ditado "longe da vista longe do coração" ? Será que resulta? Não será que a recordação - mais forte ou mais apagada da nossa memória por imposição da nossa vontade - se manterá sempre presente e o que se está a fazer não é mais do que uma futilidade. Não deixo de dizer que não é uma atitude legítima por parte de quem o faz dado terem todo o direito de exercer a sua vontade sobre os seus pertences.

As fotografias digitais apenas vieram facilitar esta tarefa. Com um clickar do rato consegue-se "eliminar" a recordação face à necessidade (se é para eliminar então não se pode descurar) de deitar fora os pedaços resultantes da destruição da memória, do sonho. Por outro lado também vieram facilitar a captura destes sonhos para a posterioridade, mas isso são outras dissertações mais tecnológicas que não são para aqui chamadas..

Apenas posso expressar a minha opinião e esperar recolher as vossas a fim de me elucidar sobre o tema (se mudarei de opinião penso que não, mas estou aberto ao diálogo):

  • se tenho fotografias em papel que possivelmente poderão já não coresponder à realidade, tenho, mas não vejo necessidade nenhuma de as destruir. Também é certo que não tenho nenhum mural nem no meu quarto nem no meu escritório (nome pomposo para o sítio onde estudo - AKA jogo vejo TV e navego na net ) tal e qual o filme "one hour photo" nem as visiono à procura do sonho perdido ( ainda mantenho a minha sanidade mental intacta na medida
    do possível por enquanto)



  • se tenho fotografias em formato digital também é verdade que as tenho e embora seja muito mais fácil (posso alegar para mim mesmo que foi um descuido) a sua remoção também não vejo motivo para tal



Penso que a minha filosofia passa por saber que o momento em causa não poderá ser vivido de novo. Mas também passa por saber que não é por apagar a/s foto/s que irei alterar alguma coisa. Deixam de ter o significado especial que tinham e passam a ser mais um momento kodak que representa a nossa vida (também se poderá alegar de auto-negação igual a quem as inutiliza).

O que pode resultar disto? Uns caixotes cheios, uns cd's gravados a mais, uns DVD's a apanhar pó.

Mas digo que talvez daqui a algum tempo (dias, semanas, meses, anos, décadas.) poderei mudar de opinião pois o ser humano está em constante mudança mas isto é o que penso neste preciso momento até que algo se altere.

RR


2003-12-14


 

Alguém sabe

o que é uma "Volúpia molhada"?


 

Plágio

Já o tenho!

É lindo, alto como eu e bastante agressivo (no bom sentido)

Em estrada anda bastante. Mal posso esperar para o levar off road.

PS - ontem, pela primeira vez na minha vida, fui a uma bomba atestar de gasoile. Foi uma experiência bastante compensadora.


 

Domingo

Idem. A única diferença é que hoje o Sporting não ganhou. Com um bocado de sorte, pode ser que o Porto perca e assim já considero ter o dia ganho.


 

Keiko Morreu!

RR

2003-12-13


 

Sábado

Um dia inteiro sem fazer nada que se veja. Ao menos valha-nos o Sporting ter ganho ao Boavista. As arbitragens é que continuam a ser a vergonha que são. Enfim, fazer o quê?


 

Grand écran

Master & Commander.

E nada mais.

Russel Crowe.

Mar.

Batalhas.

Lindo.

E tenho dito!


 

Vivam os prazeres da carne! Parte 2

Tou que nem posso!

:gordo:

RR


 

Vivam os prazeres da carne!

2003-12-12


 

Cheguei agora à conclusão

Que se não tivesse braços não podia usar o portátil: não dá para mexer o rato no touch-pad usando o nariz.


 

Lindo 3

Eu.


 

Factor SCLM

Largas centenas de milhar de leitores têm escrito para nós com a dúvida a ensombrar os seus espíritos. O que é afinal o factor SCLM e até que ponto afecta ele a vida dentro das empresas e mesmo, o desenvolvimento das empresas e das sociedades

Existe, é um facto, ainda uma certa relutância das mais conceituadas Universidades de Gestão, relativamente à inclusão desta importante matéria nos seus curriculums. É verdade que escolas de Gestão famosas como Harvard, Insead ou mesmo a Lusíada, insistem em não dar a este tema a importância que merece.

Não é menos verdade no entanto, que diversus Gurus mundiais da Gestão, como Tom Peters, Jack Welch ou Naked Sniper, têm dedicado a este tema a atenção que ele merece. Infelizmente, os seus trabalhos são invariavelmente levados a cabo em ambiente cultural anglo-saxónico, o que trás algumas incoerências quando os tentamos adaptar à realidade latina.

É nesse sentido que tentarei, de forma simples e prática, expôr o factor SCLM, recorrendo a exemplos típicos, para que você, caro leitor, possa adaptar o seu comportamento dentro das organizações ao que se espera de si, não caindo nunca no fatal erro de se deixar enredar pelo SCLM.

Os autores americanos inclinam-se de um modo geral a apontar como factor altamente valorizante a quem quer evitar o SCLM, o deter um comportamento de ass-kisser. Ou seja, o cínico e hipócrita graxista. Necessariamente, à luz da cultura latina esta tese é desmentida, pois a grande maioria dos assalariados latinos são deste gênero e, ainda assim, diariamente se cometem atrozes SCLM’s nas nossas organizações.

Um exemplo: Imaginemos o Carlos. Carlos é Sportinguista mas finge ser benfiquista à frente do chefe, sempre que o assunto é bola. Carlos é homossexual e o que gosta mesmo são massagens-de-peito-de-homem-nas-costas, mas esconde um agrafador no bolso das calças para parecer entusiasmado, sempre que o chefe lhe mostra a Maxmen. No entanto, mesmo assim o Carlos não está livre de um grave SCLM, senão vejamos:

Carlos: Bom dia chefe, tudo bem? Então o nosso Benfica, huh? Ganda Jogo...
Xefe: Bom dia. Pois foi, Carlos, pah tu viste bem aquela jogada. Fónix, foi demais.
C: E aquela loira da novela? Que rabinho...
X: Nem me lembres...
C: Por falar nisso, quando estava a entrar aqui na garagem, ia uma loira a sair num carro igual ao seu, com um par de mamas... meu deus...
X: (depois de 4 segundos de silêncio)... Eu sei, era a minha mulher.

E cá está o graxista do Carlos a cair num SCLM do tamanho do mundo.

Não podemos no entanto tomar como certo que o comportamento oposto é mais seguro. Pode ser-se completamente sincero e desinteressado e, ainda assim, cometer tremendos SCLM. Vejamos:

Xefe: Maria, temos de fazer a sua avaliação deste ano. Pode ser hoje?
Maria: Sim, claro.
X: Óptimo. Mas sabe, estou um bocado desiludido com o seu desempenho. Não está ao nível que esperávamos. Pensei que talvez a pudesse levar a jantar hoje e discutimos uma forma alternativa de merecer a promoção que eu queria tanto dar-lhe.
M: Boa ideia, diga-me só onde, que o meu marido depois vai ter conosco.
X:.........

Cá está ele, o malfadado SCLM.

Em resumo, o SCLM pode acontecer a qualquer um, independentemente do seu comportamento. É minha convicção que funciona como a teoria da evolução das espécies de Darwin, assegurando apenas aos mais aptos e sensatos, chegar ao degrau seguinte da escala hierárquica.

Seguramente que por esta altura já perceberam o que significa o acrónimo SCLM. É óbvio que quer referir um Serious Career Limiting Move ou, em Português, comportamento idiota que te vai condenar a tirar cópias pró chefe o resto do tempo que tu ou ele estiverem na empresa.

A evitar, meus amigos, a evitar.


 

É normal????

Estou aqui há mais de 20m à espera que me venham dizer qual o problema de um compt.....

N tarda nada bazo daqui e dps admiram-se que n aparecemos nas próximas semanas....

E tou a morrer de fome!

RR


 

Lindo 2

Vocês não adoram simplesmente a neblina matinal??

P.S - Claro que não vim de mota

2003-12-11


 

Lindo

Adorava ter possibilidade de partilhar convosco o delicioso pôr-do-sol que está aqui. Sobre um mar chão de um azul espelhado, ergue-se uma faixa rosa escuro, riscada por longos traços de finas nuvens.

Não fora a temperatura gélida e poderia pensar que estou a assistir a um fim de tarde de verão, na praia.


 

A Notícia do dia

Em termos desportivos, a notícia mais importante do dia é...



o novo penteado do Simão!!! (amaricado ou não, deixo à vossa consideração)

Isto é muito, mas muito, triste.


 

Está frio!

Estão 7 graus marcados no termómetro que tenho no quarto (temperatura exterior claro que aqui dentro estão uns 14º) e isso na varanda......

Na rua devem estar uns 3º.




RR

ps -> sempre há malta pior do que nós é bom lembrar isso :D :D :D

This page is powered by Blogger. Isn't yours?