<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-07-31


 

Mais um amigo na rede

Este poste peca por tardio, excessivamente tardio, até, porque o blog já está onliner há algum tempo e só agora dei por isso.

Podem encontrar ali à direita um novo link no meu espaço, com o nome "Estrela do Norte". Clicando nesse link entram no mundo do homem das neves, um português radicado na Finlândia, bom rapaz, distante no espaço físico, mas atento ao que se passa e que vai mandando os seus postes de pescada, partilhando algumas introspecções e, enfim, transportando-nos um pouco para a realidade inesperada de um portuga nas terras frias do norte, perto de onde vem o bacalhau.

Vale a pena visitar. (tenho q dizer isto porque ele é meu amigo)


 

Pensamento do dia

Houve alguém que disse:

"mais vale estar no fundo de uma escada que se quer subir do que a meio de uma que não se quer subir"

O que vos parece?

2004-07-30


 

Memo to myself

Não voltar a beber um fino antes de jogar basket.


 

Quem é o Jorge Crespo?

Talvez este nome não vos diga nada, mas eu já o fixei.

Não é cantor, nem actor, nem jet-set, nem nada! É apenas uma pessoa comum mas que já entrou na minha televisão 3 vezes! (4 com as repetições).

Pelo que percebi o Jorge Crespo é um estudante de cinema que gosta de concursos. Usa o cabelo pelo ombros e fita. Tem uma barbicha, ou pera, ou lá como se chama.

Foi ao programa do Nicolau Breyner onde torci para que ele ganhasse tudo, mas não conseguiu completar a roda do alfabeto.

Foi ao "Um contra todos" e não me lembro se ganhou ou não (mas tenho um pressentimento de que não ganhou já que o achei pró azarento).

E ontem lá estava ele no programa do "Homem que mordeu o cão", na TVI, a tentar fazer Stand-up comedy.

Eu sei que isto não interessa a ninguém, mas prontos.... Eu tinha que partilhar isto com alguém.....


 

Férias
 
Contrariamente ao que se passa com o outros limpadores do pó, para a semana ainda não vou de férias e irei, contra a vontade deles todos, animar em grande esta espelunca!
 
Aguardem!
 


 

Verão Azul

E uma vez que vamos todos de férias, resolvemos que o ambiente aqui ficaria mais propício ao som do mítico Verão Azul!

Se não gostarem da música sempre podem carregar no stop!


 

Idem!


 

Só pra dizer

Que também vou de férias!


 

Mas que vida!

Quer dizer, vão todos de férias e não fica cá ninguém para aguentar isto? Méqué? Vou ter de fazer como os gajos da Mega FM que vão passar o mês de Agosto a repetir os melhores programas do Planeta T!

É isso mesmo! Vou repostar os melhores posts do Pano do Pó! Ou então não, pq senão depois já não podemos editar um livro... :|

Só eu é que vou de férias mas infelizmente vou ficar por casa mesmo. A compatibilidade ferial com a namorada neste momento é inexistente e portanto vou ficar mesmo a vegetar e a descançar que tb é o que me apetece! :) Ver filmes, sacar mais filmes, ler qualquer coisita e quiçá uns saltos à praia!!

Por isso até pode ser que apareça mais um ou outro post! Não desesperem, não fiquem tristes, não chorem mais... vejam o lado positivo: 2 semanas sem posts do RR!!!! :D

Goode vacates!! (Boas férias em Inglês)


 

E já agora...

Tb vou de férias =).

4 dias no norte.

1 dia na minha cidade.

2 ou 3 no alentejo

e dps mais alguns ainda a combinar em lisboa.

e assim se passarão 2 semanitas =) hehehehehe.

RR


 

Vou mesmo, a sério!

Vou de férias, por isso estarão duas semaninhas sem me aturar. Quando estiver a ver as bucólicas e macambúzias vacas açoreanas (não são essas, seus pervertidos) vou ter saudades vossas.

Bem, mas isso é só logo, daqui a bocado já cá volto.

2004-07-29


 

Indecisões

Vou partir em pré-férias amanhã. Por isso fui ao modelo fazer umas últimas compras e foi lá que tomei conta duma notícia que me deixou indeciso. Ir ou ficar?
É que ficando ía poder voltar a assistir amanhã, de borla e ao ar livre, ao filme da minha vida. E agora, o que faço?


 

O meu reino por...

... um martini gelado com limão, uma meia hora de sol e dois dedos de conversa.
Alguém me acompanha?


 

Petz

Haverá lá coisa mais enganadora que o nome que se dá a um animal de estimação? Vejam o exemplo dos cães que o meu irmão lá tem em casa. Aquilo é cada tiro, cada melro!
Um é o Leão, cão de "marca branca". Digamos que é um cão que mete respeito pela sua imponente presença.


Não fosse esta a sua posição de ataque e poder-se-ia dizer que o bicho intimida mesmo e cumpre a função de cão de guarda da casa.



A outra (vê-se a ponta do focinho da bicha na foto) é a Lady. Um nome adequado a uma senhora da melhor linhagem rafeira. Javardolas como não há duas. Os seus passatempos favoritos são cavar buracos por tudo quanto é lado, caçar ratos (sim, isso mesmo!) e fazer a vida negra ao Leão.


 

Grande Ecrãn

Ontem assisti à ante-estreia de Harry Potter e o prizioneiro de Azkaban. Tudo o que vos posso dizer é que, excepto pelas personagens e pela ligação aos escritos de J. K. Rowling, este filme não tem nada a ver com os anteriores.

Propositadamente mais levado a sério, muito menos para um público infanto/juvenil e mais maduro, este é um filme que parece ter crescido e amadurecido.

O recurso a efeitos visuais é, como não podia deixar de ser num filme deste tipo, muito utilizado, mas raras vezes nos apercebemos da não existência física de alguns personagens. A adaptação ao cinema é razoavelmente fiel e, por uma vez, o filme detém-se menos nos detalhes mais inclinados ao público infantil e corre sobre os acontecimentos que realmente conduzem a história.

Se gostam da saga deste feiticeiro, creio que vão finalmente encontrar um filme à altura.

2004-07-28


 

Só para avisar....

... que agora é que vou para casa.... tive a trabalhar ATÉ agora (para os mais desatentos são neste momento 23:33!).

o pior: não me pagam horas extraordinárias!


 

Homicídio....

Será ilegal quando se odeia mto uma pessoa?

Será ilegal quando conseguimos fundamentar razões válidas para este fim trágico? E juntar várias pessoas com opinião negativa sobre essa pessoa?

Eu até poderia ser misericordioso e juro que não fazia a pessoa em questão sofrer mais do que at least 10.000 dias de sofrimento atroz contínuo... Mas entre cada tortura dava 30m para ele recuperar.... e tratamento médico do melhor do mundo para estar sempre pronto para mais...

Estou a ser benevolente não estou? É que eu acho que sim...

Já agora... tou com mta fome, n tenho nada para comer e não consigo ver a luz ao fim do túnel... Nem bateria do telemovel tenho para telefonar....

Era suposto ser um dia alegre com um jantar porreiro ao fim do dia e algumas horas de sossego...


RR


 

Constatação do dia....

"Esperar por um telefonema do coordenador é pior do que esperar por um telefonema da namorada...."

É que com o coordenador n posso insistir e não posso bazar e ir à minha vida.....

Raisparta isto pah >:| ......

RR


 

O Fungagá - a juventude entregue à bicharada

Mais uma vez, chegou via email.
Clicar na imagem para ler a teoria fungicida.


 

28 de Julho - Dia Nacional da Conservação da Natureza

Quatro incêndios florestais encontravam-se activos às 12h40 de hoje nos distritos de Beja, Bragança, Faro e Vila Real, encontrando-se mais meios no combate ao fogo em Loulé, anunciou o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

No distrito de Faro, concelho de Loulé, na localidade de Águas Frias, o fogo está a ser combatido por 100 bombeiros, 29 veículos, quatro aerotanques pesados, três helicópteros bombardeiros pesados, um helicóptero bombardeiro médio e um helicóptero de coordenação da Força Aérea.

No distrito de Beja, concelho de Almodôvar, na localidade de Monte Zebro, 178 bombeiros com 57 veículos tentam dominar um incêndio.

No distrito de Bragança, concelho de Mirandela, na localidade de Serra dos Paços, um incêndio mobiliza 74 bombeiros, 16 veículos e dois aviões.

No distrito de Vila Real, concelho de Valpaços, na localidade de Veiga do Lila, o incêndio envolve no seu combate 56 bombeiros, 17 veículos, um helicóptero bombardeiro ligeiro e dois aviões.


In SIC.pt


 

Preocupar ou não preocupar???

Tá aqui um gajo a queimar as pestanas para arranjar uma regra pouco elaborada que consiga com 100% de eficácia garantir uma dada situação e com grande satisfação consegue elaborá-la

Comunica o facto e dizem "não te preocupes com isso que isso nunca irá acontecer, podes apagar"....

Uma aposta em como se me tivesse esquecido de verificar isto de certeza que iria ser necessário e iria levar nas orelhas .....

Porra pá lei do gajo das torradas de manteiga.....


>:|

RR


 

Na oral...

Um aluno de Direito a fazer um exame oral:
- o que e uma fraude?
Responde o aluno:
- E o que o sr. professor esta a fazer.
O professor muito indignado:
- Ora essa, explique-se...
Diz o aluno:
- Segundo o Codigo Penal comete fraude todo aqueleque  se aproveita da  ignorancia do outro para o prejudicar.


 

Instruções

Lavar à mão, com sabão neutro e... já agora, desculpem lá o nosso presidente ser um idiota.



2004-07-27


 

Darfur

O apelo foi feito pelo "Rua da Judiaria".

O meu apelo é simples: peço-vos que usem os vossos blogs para quebrar o silêncio e a indiferença em relação ao genocídio que decorre em Darfur. Peço-vos que escrevam um post sobre Darfur. Um simples post. Que publiquem um poema, uma foto ou uma imagem.
Cerca de 150 mil pessoas foram já assassinadas ou mortas à forme, vítimas de um conflito que continua a ser invisível para a generalidade da opinião pública.
A blogosfera demonstrou já por diversas vezes a sua capacidade de mobilização e sensibilização. Pode ser muito pouco, pode até ser verdade que individualmente todos os nossos esforços possam valer quase nada. Mas o preço do silêncio é demasiado elevado quando temos diante de nós um meio de comunicação com um potencial tão elevado.




Reconheço que pouco sabia sobre Darfur. Tomei conhecimento da situação aqui, mas como foi vaticinado logo no segundo post, a situação passou-me um pouco ao lado. No entanto agora que fiz uma pesquisa, fica a promessa que vou tentar manter-me informado.

The Darfur Information Center


 

Grafittando

Chegou-me via email e é a prova que a necessidade aguça o engenho.


 

Queria dizer que...

Há tanto para dizer que nem sei onde posso começar.  Não sei se começe pelo calor que me oprime, se fale do fumo que tolda a visão, dos nós que apertam... não sei.

Falo dos meses que tenho estado afastado e de como quero que passem. Falo da vida lá fora a correr enquanto olho o meu umbigo. Das lutas, das vitórias, das derrotas, do medo, do riso... das saudades que tenho de rir.

Acima de tudo tenho saudades vossas, de vos ler, de ser lido, comentado e de comentar.

E já agora, alguém viu a caixa dos meus comprimidos?


 

Pensamento do dia
 
"Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma.
 
Se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos."


 

Finalmente
 
Depois de uma guerra desproporcional entre mim, o pc e o administrador de redes, mas em que acabei por dar porrada em todos eles, eis que estou de volta ao mundo virtual!

Tremei, pois a vossa paz acabou!


 

User Manual

Escrever uma coisa dessas é uma seca do caraças. Já vou na quinta página e ainda vou nas configurações. Para a próxima escrevo um romance ou um livro de memórias, sempre deve dar menos trabalho.


 

Preferia...

1.000.000 de vezes que se gasta-se 20% do que se gastou no Euro em protecção (verdadeira protecção durante 12 meses do ano) nas nossas florestas do a realização do mesmo!.

Mas sou suspeito pq n gosto de futebol...

E quem diz o Euro, diz submarinos, VW Phantom para câmaras municipais e outros exemplos de grandeza que de nada servem se o país n tiver natureza...

Dpz há os exemplos de florestas inteiras que não podem ser limpas pq aparentemente (assim dizem os telejornais, processem-nos caso estejam errados) os ambientalistas não deixam dado existirem espécies protegidas... que agora são churrasco...

Se há especulação imobiliária é pq deixam que ela exista. Por si só nunca poderá ser a causa principal.

Enfim, Portugal em mais um ano de incêncios... O que de resto não é novidade e infelizmente nunca será novidade!

RR

2004-07-26


 

Ca poca vergonha pah!








RR


 

Línguas

Deixo aqui a referência a um blog com 2 dias de vida. A ver se com as visitas o blog continua. É capaz de vir a ser instrutivo.


 

Terras Lísbias - Part Deux

E se de repente um desconhecido vos oferecesse flores?
É paquistanês!

Ok, não tem nada a ver, mas lembrei-me. O que eu queria dizer era: se fossem a um restaurante de frangos de churrascos e na porta deparassem com este letreiro:


O que pensavam? Não sei como reagiriam. Eu optei por uma pizzaria!...


 

PARABÉNS!!!!!!!

*CHUACK* *CHUACK* *CHUACK* *CHUACK* *CHUACK* *CHUACK* *CHUACK* *CHUACK* *CHUACK* *CHUACK* *CHUACK* *CHUACK*

=)

RR

2004-07-25


 

Ritmo
 
O basket continua como dantes, eu é q não.

Mas soube bem transpirar.

E amanhã há mais.


 

Domingo


 

(Este post é de ontem)

Vi hoje (ontem) um senhor na TV a dizer que não percebia porque não tinha sido convocado para representar a selecção portuguesa no Euro 2004. E que uma pessoa com o currículo dele merecia, pelo menos, uma justificação. Esse senhor era, como devem já ter percebido, o Vítor Baía.

A justificação, meu caro, dou-lhe eu, e é até bastante simples: talvez por o senhor andar a fazer perguntas destas na TV. Desde quando é que um treinador duma equipa de futebol tem que justificar seja o que for, seja a quem for?


 

Terras Lísbias

Há várias coisas que não entendo em Lisboa.
Fui lá hoje de visita a um amigo e, depois do almoço, não sabíamos o que fazer. Acabámos por decidir ir ao parque das nações comer um gelado. Para lá ir fomos de metro e fiquei espantado com o stress das pessoas em geral. Apesar de sábado, fim de semana, e dum calor quase insupostável, as pessoas estavam, no metro, com ar carregado e com uma pressa louca. Fomos ultrapassados quer nas escadas rolantes quer nos corredores por quase toda a gente, que ía a uma velocidade incrível, como se felicidade deles dependesse do facto de chegarem ao seu destino uns segundos mais cedo.

Hello!? Sábado? Fim de semana? Não? Gaijos, relax...

Fónix! Acho que morria se tivesse que viver todos os dias com aquela carga nervosa que se via perfeitamente todos carregarem, apesar do fim de semana.

Outra coisa, que não tem nada a ver mas também não percebi, em Lisboa, é como funciona o sistema de recolha de lixo...

2004-07-23


 

Salmão grelhado

Gosto e foi o meu jantar!

Este post é especialmente dedicado àquela pessoa que diz que ultimamente tenho falado mais sobre a actualidade política nacional e que antes só dizias baboseiras. Tás a ver como quem sabe nunca esquece? Parabéns pra ti. Mas só depois da meia-noite para não dar azar. (se bem que merecias!)


 

Estranho

Estou aqui no meu gabinete e há aqui um cheiro estranhamente agradável que não consigo identificar. Estranho!


 

A BT é nossa amiga...

Os gajos da BT são uns tipos engraçados :).

Quando se encontram estes espécimes raros (que deveriam estar extintos =D) nos seus veículos à civil na AE eles portam-se como um condutor português normal.

Passo a explicar:

--> tanto andam a 120 como a 190 (tvz dai a enorme conta de gasolina que custa ao estado esta fiscalização...)
--> n fazem um único pisca para ultrapassar, mas se formos nós levamos uma multa para nos alegrar o dia
--> não respeitam os limites de velocidade e forçam a malta a andar um cadito mais depresas encostando-se ao carro da frente (malucos =D)
--> Não respeitam os separadores de faixa =)

Vendo isto tudo eu bem que me poderia candidatar pa trabalhar na BT dado já preencher todos os requisitos =DDDDD.

RR


 

Posturas
 
"É evidente que se estão a representar a selecção é um problema acrescido em termos de planeamento, mas ficamos satisfeitos por estarem lá"

- Luís Martins, treinador adjunto do Sporting

 
Nota - Serve este post para espicaçar um pouco mais as coisas depois de um certo poste de ontem do Nelson do desblogueador
 

2004-07-22


 

A família benfiquista

Será que não há ninguém no Benfica que se responsabilize pelo alojamento, alimentação e repatriamento do Mantorras?


 

Peço perdão, estava a c*gar!

Foram as primeiras palavras de Durão Barroso para desculpar a sua ausência do hemiciclo na altura da divulgação do resultado da votação para a eleição da presidência da comissão europeia. Isto dito em três línguas impressiona qualquer um!


 

Parabéns Soneca!



2004-07-21


 

O muro da vergonha

Por acaso sou a favor da continuação da construção do muro na fronteira israelo-palestiniana. Contruam, façam um muro à volta de toda Israel e depois encham aquilo de mierda. Mas antes de encher, se faz favor, levem para lá o palhaço que assinou aquele despacho que obriga qualquer cidadão africano que queira entrar um Portugal a ser portador duma declaração assinada cidadão português que se responsabilize pela alimentação, alojamento e repatriamento do dito cidadão africano.

Cada vez tenho mais pena do "bicho Homem"...


 

curiosidades....

Quem quer uma doze de mosse?



e um exemplo de segurança....

...rodoviária?

2004-07-20


 

Molvanîa: A land untuched by modern dentistry

Um País por descobrir bem no coração da europa-central-assim-um-bocado-como-quem-descai-um-pouquinho-para-o-lado-esquerdo-e-ligeiramente-para-cima-não-não-um-pouco-mais-para-a-direita-isso-mesmo! A não perder, o mega-hit molvaniano interpretado pela star molvaniana Zlad! que foi desqualificado pela Eurovisão.


 

E se...

Na próxima quinta-feira o Durão Barroso não for eleito presidente da comissão europeia? Será que fica por Bruxelas ou volta para Portugal e quer voltar a ser primeiro? Sei que é pouco provável, mas nunca se sabe...


 

one small step for a man, one giant leap for mankind

Faz hoje 35 anos.


 

Exames
 
Desafiando todas as eventuais questões éticas, vou aqui partilhar, em 2º mão, os maiores disparates que os meus meninos e meninas escreveram nos exames da 1ª chamada.
 
- Um disse que tinha que fazer uma "análise analítica"
 
- Outro sugeriu, relativamente a um caso prático, que o empresário "deve ter uma fábrica com uma dimensão significativa porque isso dá ideia de uma grande empresa"
 
- Um outro aconselhou a empresa a focar-se no "segmento algo"
 
- Por outro lado, houve outro que considerou que "a estratégia mais adequada é a estratégia horizontal"
 
- Houve também um cómico que atribuiu o modelo das 5 forças a "Potter"
 
E eu tenho que os aturar...
 

2004-07-19


 

Abandonada...

Encontra-se abandonada, sozinha e triste no meio da rua...

Não sabe como chegou a este ponto, nem compreende a situação em que se encontra, podendo-se apenas tentar dissertar sobre o que a levou a este fim.

Podemos presumir que o abandono dos seus iguais tenha desencadeado todo este processo. O afastamento dos seus, por vezes não apenas pela distância física, mas psicologicamente dotada ao abandono.

Talvez o pânico se tenha apoderado dela, talvez tenha querido um fim rápido não querendo dar continuidade ao seu trabalho.

Apenas sei que de momento tem o céu como tecto e a luz das estrela como companhia para as noites solitárias e frias. Todos passam ao seu lado e ninguém consegue estender uma mão amiga.

Os seus amigos de outros tempos fingem que não vêm ao olhá-la de cima.

Talvez o amanhã seja diferente e consiga fazer com que a sua vida tome um rumo diferente.

São mtos "talvez" para o que se espera que seja um fim muito triste....

É triste........

RR


 

Foi avistada uma sereia na costa portuguesa

Dizem que gosta de ser chamada "Sr Ministro"...


 

Reflexão
 
Há alturas na vida em que um gajo começa a pensar no sentido das coisas, em que se começa a questionar aquilo q até agora se considerava inquestionável.
 
É isso que se passa um pouco comigo e com o Pano do Pó. Quando isto começou eu andava entusiasmado, cheio de coisas importantes (ou disparates, como alguns dirão) para dizer, pensamentos para partilhar, filmes para comentar.
 
Ultimamente ando com muito pouca disponibilidade de tempo e ainda menos disponibilidade psíquica. Nem ao cinema tenho ido para poder comentar filmes.
 
Por isso praticamente não tenho postado, excepto para picar o Soneca (o que tem sempre métiro, mas não chega).
 
Enfim, se eu for postando, tanto melhor. Se eu deixar disso não fiquem tristes. Fossem esses os problemas do mundo.
 
P.S. - Get well soon, ms.
 


 

De certeza que já serão conhecidas :)





RR

2004-07-18


 

Praia

É fixe. Mesmo tendo que ser ao domingo. Enquanto não chegam as férias, lá terá que ser. Mar ao fim de semana, praia fluvial durante a semana. Era mesmo só isto. :)

2004-07-17


 

Porque é que...

Reclames como o do Actimel tentam dar um fundo de remédio ao iogurte através da passagem de frases no clip que não são mais do que um apanhado do que a "personagem" está a dizer? Bem como a acentuação e os estudos de utilização do produto....

Para além de quase parecer uma alusao ao tide e omo :]

RR

2004-07-16


 

BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!

Que eu vou bazar daqui.

Reflexão para o fim de semana:

O Euro foi uma alucinação em massa? Aconteceu mesmo? É que deixei de ouvir falar um cadito de repente de TUDO o que o envolvia, não só o desporto.

Alguém se apercebeu da mudança governamental?

As leis que estavam para ser aprovadas em São Bento serão aprovadas ou terão de ir a conselho de ministros de novo?

E pronto... Agora vou bazar :].

RR


 

O que dizem  
 

 
da mota nova do soneca? 


 

To Truncate

Eu Trunco
Tu Truncas
Ele Trunca
Nós Truncamos
Vós Truncais
Eles Truncam

Lai lai lai que tou todo queimado!

RR


 

Como pescar lulas

Primeiro temos de retirar a Lula do seu habitat natural. Esta operação não é tão fácil quanto parece. Há que usar um aparelho de pesca muito complexo e super sofisticado chamado toneira:


A operação de pesca é morosa e exige muita paciência e saber. Após o lançamento do aparelho de pesca entra em acção a sensibilidade: o sentir a toneira a bater no fundo, o puxar da linha entre os 50 e 100 cm, o movimento regular de dar sacões e o sentir a presa a "morder". Mas não acaba aqui... ao sentir que algo ferrou não se pode puxar a linha para fora de água de qualquer modo. Deixei fugir mais do que aquelas que apanhei!

E finalmente!

um belo exemplar com 200 gr +/-

Mais um pouco de paciência...


E já está!



 

Porque o S. Pedro não ajuda

Raio de tempinho de caca. Já estava a preparar a desculpa para chegar atrasado ao trabalho. "Ehpá, esteve muito calor, dormi mal esta noite e por isso adormeci esta manhã!". Chego à rua e dou de caras com este tempo enevoado e estão 18ºC, lá se vai a credibilidade da desculpa. Só me resta assumir que sou um sorna dos diabos...

Bom dia!


 

The Tree




RR


 

ROUBARAM-ME!

Esta bebida ontem!



As mulheres da limpeza são demoniacas pah!

RR

2004-07-15


 

15 de Julho

É hoje.

Era mesmo só para que o PdP não chegasse à noite sem posts novos.

2004-07-14


 

Eu recebi o meu



e vocês?


 

Quem dá mais?

Já vai em 10 milhões de euros. Está cheio de sorte o raio do espanhol!


 

14 de Julho

Nos primeiros meses da Revolução francesa, uma grande agitação reina em Paris. Na primavera de 1879 os Estados Gerais recusaram dissolver-se e transformaram-se na Assembleia Nacional Constituinte. Em Julho, o rei Louis XVI chama a si novas tropas e despede Necker, um popular ministro. Na manhã de 14 de Julho, o povo de Paris pega em armas nos Invalides e dirige-se a uma velha fortaleza real, a Bastilha. Após violenta troca de tiros, tomam-na e libertam os presos que lá entavam encarcerados.

A tomada da Bastilha é uma primeira vitória do povo de Paris contra um símbolo do Antigo Regime. O próprio edifício é demolido nos meses que se seguem.

A "fête de la Fédération", no dia 14 de Julho de 1790, comemora com grande pompa o primeiro aniversário da insurreição. Em Paris, no Champ de Mars, é dita uma missa por Talleyrand sobre o altar da pátria.

A comemoração do 14 de Julho de 1789 foi abandonada, até a IIIª República, quando Gambetta procura celebrar os fundamentos do regime. Por proposta do deputado da Seine, Benjamin Raspail, a lei de 6 de Julho de 1880 faz do dia 14 de Julho a festa nacional da República.

A enfase é colocada, desde logo, no carácter patriótico e militar da manifestação por forma a testemunhar o reerguer da França após a derrota de 1870. A festa tem início com uma "retraite aux flambeaux" (desfile de uma espécie de candelabros em papel) na noite de 13 de Julho. Na manhã seguinte, os sinos das igrejas ou as salvas anunciam o desfile, seguido de repasto, espectáculos e jogos. Os bailes e fogos de artifício encerram os festejos.

Após a austeridade da guerra de 1914-1918, o 14 de Julho de 1918 é a grande celebração da vitória. No mesmo espírito, o 14 de Julho de 1945 é precedido por três dias de rejúbilo cívico.

O 14 de Julho continua a ser um dia de festa por toda a França. Em Paris, o tradicional desfile militar nos Campos Elísios é alvo duma preparação minuciosa. Em toda a França há, no dia de hoje, bailes, iluminação nas ruas e fogos de artifício.

Os presidentes da Vª República trouxeram algumas modificações ao desenrolar da jornada. Para reatar com a tradição duma Paris revolucionária, o Presidente Giscard d'Estaing fez desfilar as tropas entre a Praça da Bastilha e a Praça da República.

Sob a presidência de François Mitterrand, o 14 de Julho de 1989 foi um dos pontos altos da celebração do bicentenário da Revolução Francesa. Muitos chefes de estado estrangeiros puderam assistir a "la Marseillaise", um espectáculo produzido por Jean-Paul Goude.

Em 1994, soldados alemães da Eurocorps participaram no desfile nos Campos Elísios em sinal de reconciliação.


 

Merda!

Estava eu há pouco sentado na esplanada ao lado dumas plantas trepadeiras quando um colega meu se queixou que lhe tinha caido um pingo de água em cima. Eu olhei para cima e disse:
- Terá sido um pingo de água ou foi um daqueles milhentos pássaros que nos estão a sobrevoar que te cagou em cima?
Estranhamente estávamos a ser sobrevoado por um número pouco comum de andorinhas. Mas não, tinha sido água mesmo. Quando passado um pouco o mesmo colega se vira para mim e me diz:
- Olha estavas a falar há pouco, mas tu estás todo cagado!...

Porquê eu?! Fónix, Coimbra é tão grande, há cá tanta gente e tinham que me escolher a mim como mira? Na primeira oportunidade que tiver e que apanhe um pombo à mão, cago-lhe em cima e depois pergunto-lhe se achou piada!


 

Como melhorar o meu dia!

Ide brincar com semáforos que é mto mais divertido...

ARGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

RR

e agora noticias internacionais

Sabiam que a inglaterra comprou várias SuperGun para a sua polícia?

Uma arma mto fixe! (ou não...)

Câmara de vídeo de alta definição e alcance com um laserzito que consegue descobrir instantâneamente a velocidade de condutores até 2000 m de distância e tirar a devida fotografia para o album de recordações.

Estas SuperGuns são portáteis e do tamanho de uma maquina de filmar de cerca de 30 cm (as super 8mm).

Oba Oba... Já tou mesmo a ver os cromos da BT com isto nas mãos....

RR


 

Sabiam que....

não existe maneira de passar uma variável de uma subshell para a main shell??

Eu passo a explicar:

caso se tenha:

../bin/sh
variavel="ola"
{
variavel="adeus"
}
print variavel

--------------------------

O resultado será sempre
"ola"

Ora bem... acabei de perder mto tempo util da minha vida a tentar dar a volta ao assunto sem resultados práticos que valham registo....

eu juro se eu n largo a porcaria destes Shell Scripts eu acabo por matar alguém pq já n consigo ver isto à frente!

RR

ps -> soluções do tipo, pipes, escrever em ficheiros temporarios, etc e tal n dão... ou melhor dar dão mas n as querem...

ps2 -> o exit de dentro da subshell tb n funka pq eu redirecciono o output para um file, logo o codigo de saida será sempre 0 caso se crie o ficheiro com sucesso

ps3 -> e sim, esta merda foi mta geek!

ps4 -> eu juro que me vou arrepender de dizer isto mas...

EU PREFERIA ESTAR A PROGRAMAR EM PERL PORRA!

>:|

RR


 

O que se pode observar num WC público masculino?

São momentos dados à reflexão, aqueles dois ou três minutos que passamos ali a dois, nós e o "zé". Podemos pensar na vida, no mundo, observar o comportamento humano. Depois haverá aqueles que preferem observar o "zé" do vizinho, mas não é o meu caso, por isso, não vou hoje falar desse tipo de observação.

Reflexão:   Estava eu há dias, como disse há pouco, com o "zé" e a pensar na vida. Se a vida começasse a correr-me mal e se tivesse que mudar de ramo seria carteirista, e este seria, sem dúvida, o local adequado para exercer a minha actividade. As presas estão ali abandonadas aos seus pensamentos e completamente indefesas. Se uma das vítimas tentasse reagir o que poderia acontecer era, na pior das hipóteses, mijar-me para cima dos sapatos!

Observação do comportamento humano:   às vezes deparamo-nos com coisas que nos põem a pensar, o que raio levará alguém a ir a um WC público e deixar a torneira do lavatório com a água a correr quase no máximo? Vi isso ontem na casa de banho do cinema onde fui ver o Shrek (Finalmente!). Outra coisa que me foi dada a observar é que alguém que entre no WC a fumar desenrasca-se apenas com uma mão e por isso na saída lava apenas a ponta dos dedos dessa mão. Outros há que passam directamente do urinol à saída sem passar pelo lavatório. E aqui levanta-se aquela velha questão "Quando vais à casa de banho lavas as mãos antes ou depois?" levando-nos esta pergunta a colocar em questão os nosso hábitos higiénicos e a ponderar qual dos dois estará mais lavado: a mão ou a pila...


Posto isto, fiquei a pensar e talvez tenha justificação para o senhor que deixou a torneira a correr: provavelmente terá sido assaltado e foi a correr atrás do meliante para rega-lo com urina, como ele merece!


 

Veículo com explosivos!

ELES QUERIAM-ME APANHAR!!!!

há 3 dias que o carro tava lá... Ou seja, queriam-me apanhar no sábado ou no domingo......

I WILL SURVIVE!!!!!!!!!!!!!

Agora a sério... Séra que este país tb anda a ficar louco?

RR

2004-07-13


 

Boltei, boltei!

Boltei, boltei!
Boltei de lá!
Inda ontem tava no mar
e hoje já tou cá!

**************


 

Good Morning, sunshine!

Não, não, não estou apaixonado, descansem as minhas inúmeras fans. Ainda há esperança para vocês.
Se estou acordado tão cedo, é por trabalho mesmo. Mas, as usual uma das partes atrasou-se. E desta vez não fui eu!


 

Eu só queria dizer que...

Alguém lixou o template do PdP e n fui eu LOL.

Espero que quem quer que tenha sido tenha feito backup :].

Caso n tenha sido ninguém e como a culpa n pode morrer solteira ou arriscamos no anão que gere o blog ou na andreia hihhihihihihihih

RR

2004-07-12


 

mysterious
You have a mysterious kiss. Your partner never
knows what you're going to come up with next;
this creates great excitement and arousal never
knowing what to expect. And it's sure to end
in a kiss as great as your mystery.


What kind of kiss are you?
brought to you by Quizilla


RR


 

Anti-tabagismo

André, 18 anos. Gosta de estar com os amigos. Gosta de jogar à bola. Gosta de rir à gargalhada. É aluno de 14 a matemática e tem média de 15 no 12º ano. O exame nacional de matemática não lhe correu lá muito bem. Saiu hoje a nota, teve 8.9. O André não fuma. O André não vai entrar no ensino superior.


 

Será... Será... Será do Guaraná?

Estranhamente o humor/alegria das pessoas segue uma curva trignométrica...

No inicio da semana andam todos caladitos e a kinar.

No meio anda tudo eufório.

No fim da semana andam todos a morrer.

E isto não é só daqui, mas é geral :).

Será do Guaraná?

ANTARTICAAAAAAAAAAAAAAAA

Rr


 

ANIMAL!!!

Tive ontem, finalmente, a oportunidade de revisitar o Zoo de Lisboa (coisa que já andava para fazer à mais de um ano, mas isso são pormenores)... Já não me lembrava de como aquilo era, até pq quando se lá vai em puto e com os pais, ficamos sempre com uma ideia diferente.

De qualquer forma gostei! Mas sem sombra de dúvidas o, de longe, mais interessante são os espectáculos de apresentação dos animais! Só tive oportunidade de ver dois (o dos leões marinhos/golfinhos e o das aves exóticas) e fiquei admirado por não serem espectáculos demasiadamente vocacionados para as crianças, mas que no entanto mesmo essas podem apreciá-los e achá-los divertidos, assim como os adultos! Ou então sou eu que sou um bocado pró pouco crescido... :D

Dos dois espectáculos que vi, o que realmente gostei mais foi o dos leões marinhos/golfinhos, até pq houve oportunidade da audiência interagir um pouco com os leões marinhos (vieram para o meio da malta)! Só não achei nada bem foi isso dos leões marinhos andarem a beijocar a namorada dos outros!!! Isso e o facto de agarrarem os treinadores por trás em frente a toda a gente!!! :)

De qualquer forma aqui ficam os meus parabéns não só pelos espectáculos mas também pelo bom gosto com que estes foram feitos, e a sugestão que façam mais! Ver os animais parados em jaulas não tem metade da beleza de vê-los assim a interagir nem que seja com os treinadores!

2004-07-11


 

Esculturas em Areia











RR


 

Maquinão!
Qdo fôr grande quero uma destas :).



RR

2004-07-09


 

And the winner is...

10 minutos de discurso a anunciar a decisão

horas e horas em todos os canais de televisão a analisar e comentar a decisão

uma cabeça no cepo, um líder delirante.

curiosamente, quer-me parecer que há mais gente contente do que triste com a decisão no PS e mais gente triste do que contente com a decisão no PSD.

Enfim, boa sorte, Sr. Santana Lopes.


 

AAAARRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGG

Quero bazar!

RR

2004-07-08


 

Quer comprar???

Barato Barato.

Opel Astra (carrinha) com uns 150.000 km's de 97 (a cilindrada já n me lembro)



Encontra-se exposta à frente do glicinias/aveiro por esta módica quantia =D

RR


 

Festas e mais festas....

Trânsito caótico, 70% da malta n sabe onde está nem nunca veio ao burgo os outros 30% (como eu) tão a atrofiar com os restantes 70% pq andam a 10 km/h e param em todo o lado...

Os polícias são verdadeiramente prestáveis qdo se pergunta algo educadamente... ou então não.. (cambada de ************************).

As pessoas continuam a não saber assisitir a uma procissão e a organização da mesma continua 2 anos após 2 anos a pecar pelos mesmos problemas...

Enfim ficam umas fotos rápidas:







RR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?