<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-08-31


 

Adoro Desenhos Animados

E de momento há o Shin chan, o beyblade e mais um ou dois que se pudesse não perdia um episódio. E ainda me lembro de alguns desenhos animados da minha infância que encontrei aqui! Nessa lista falta o Ulisses 2001, Era uma vez..., e mais um ou dois....

bons tempos...


 

I had a dream...

Num futuro tecnológico as roupas não seriam precisas.

As pessoas passariam por uma máquina que carregada de um spray especial fazia com que sobre a pele destas surgi-se uma protecção de todo o tipo.

Nem mto apertada, nem mto larga, nem mto quente, nem mto fria.

O problema é que na volta do almoço (altura em que o sonho chegou por motivos mais tortuosos e que n vale a pena explicar...) não se chegou a concenso do método que deveria de existir para tirar a nova roupa descartável...

Sugestões?

RR


 

Imaginem

Estão a ver como é que se fala na BD? As personagens falam dentro de uns balões.
Não era o máximo que nós falássemos assim também? Imaginem, sempre que alguém queria dizer alguma coisa, sacava de um balão, soprava até o encher e depois escrevia-lhe as letras do que queria dizer.

Se outra vantagem n tivesse, muito boa gente pensaria mais antes de dizer certas coisas.

2004-08-30


 

Medalha de Ouro! Já!

Eu se estivesse no lugar do Vanderlei tinha enchido o padre de porrada! Onde é que já se viu?


 

Game Over

Acabaram-se as férias. E a bem da verdade, estou com uma vontade de trabalhar que nem vos digo nada. Xiça, penico!


 

Fim de Semana

Acabou infelizmente, mas devo dizer-vos que foi um dos melhores dos últimos tempos. E até tenho os restos de uma ressaca para o comprovar.

A vocês que estiveram comigo (e eu sei que alguns me lêm): obrigado, estava a precisar!


 

Imaginem

Hoje vamos fazer um exercício de imaginação. Imaginem que tinham sido convidados para um casamento e que os lugares estão marcados. Agora, imaginem que quando chegam ao local da boda, procuram os cartõezinhos com a composição das mesas para encontrar o vosso nome. Nessa altura reparam que os noivos tiveram a ideia simpática de dar nomes de pássaros às mesas. Há de tudo, desde águia real ao rouxinol passando pelos tordos e andorinhas. E reparam então que o vosso nome está numa mesa chamada "Abutre". Agora imaginem que em cada uma das mesas há um cartãozinho com a descrição do correspondente passarinho. E imaginem que a descrição do abutre é:

«Nome Vulgar: Abutre
Espécie: Aegypius Monachus

Com um comprimento de 100-110cm, este tenebroso animal vive nas colinas, montanhas florestadas e savana.
É um animal de quem poucos gostam, e que se cola sempre à volta da caça dos outros para ver se, sem trabalho nenhum, enche a pança à grande e à francesa!
Faz o ninho numa grande plataforma no cimo de uma árvore. Os seus ovos são 4 a 7 e azuis com manchas pretas, são incubados de 52 a 55 dias.Alimenta-se de carne morta.»




Depois de imaginar isto tudo, tirem-me uma dúvida: Acham que os noivos estavam a tentar fazer passar algum tipo de mensagem subliminar?

2004-08-27


 

FM

Mas será que não há ninguém capaz de dizer aos senhores responsáveis pelas nossas TVs que o Francisco Menezes, se é uma nódoa como humorista, ainda consegue se pior como apresentador de programas de (?) variedades?

Tanto talento a desperdiçar-se e este gajo a acumular tachos. Não há pachorra!


 

Jogos olímpicos e os mergulhos...

Hoje ao almoçou ocorreu-me mais uma brilhante teoria ao ver as provas de mergulho masculinas.

Se os marinheiros têm uma famosa canção que diz "todos os marinheiros são pa******* " e se estes trabalham na proximidade da água será que os nadadores serão tb?

Numa primeira perspectiva a resposta seria negativa porque os marinheiros trabalham ao cimo da água (sem ser os dos submarinos mas aí a questão ainda é mais problemática...) e os nadadores dentro desta.

Isto estaria certo se não fosse conhecido o uso de pranchas de salto pelos piratas para se desfazerem dos seus colegas marinheiros inimigos.

Será que os praticantes desta modalidade são descendentes dos poucos marinheiros que se conseguiram salvar e por isso mesmo são pa****???

É arrojada esta teoria mas ficará mais uma vez por se provar :).

RR


 

Supersticoes?

No aviao que me trouxe para as Holandas, reparei (porque ia na fila 12) que nao havia fila 13, isto e, a numeracao passa de 12 para 14.

E' assim em todos os avioes ou so naquele?

E' apenas supersticao ou existe alguma explicacao logica para isto?

PS - mais uma vez desculpem escrever sem acentos, mas estes cromos holandeses ainda nao os descobriram


 

É triste.....

Bombeiro voluntário apanhado em flagrante a incêndiar florestas em Monchique.

Se eu acho que um cidadão normal deveria apanhar uma pena exemplar para servir de lição (o que não acontece), um bombeiro ainda mais...

É como um médico a causar doenças para dps serem curadas.

É imoral!

RR

2004-08-26


 

E se o sonho comandasse a vida?

E se pudesses ser o que sonhaste? Se pudesses viver os teus sonhos, ou simplesmente, se tivesses coragem de o tentar fazer.

O que mudarias? O que terias sido? O que gostarias de ser?

Por ordem decrescente de desejo:
O meu sonho de vida mais improvável de todos, seria viver em África, nalguma terra perdida junto ao mar, com um mínimo de luxos e um máximo de realização pessoal por gerir algum tipo de ONG que ajudasse aquelas pessoas fantásticas mas com tantas necessidades.

Num plano menos inverosímil, mas ainda assim dificilmente praticável, adoraria ganhar a vida a fazer a coisa que me dá mais prazer sem ter que tirar a roupa: conduzir. Ser piloto de rally seria o meu ideal profissional.

Por fim, gostaria de ser gestor e trabalhar como finance manager numa grande multinacional de consultoria. E vocês?


 

Conversa de loucos (verídica)

- Adoro Gin
- Eu adoro uma boa soda.
- Sério?
- Pois, saz bem à faúde!


 

3G para quê????


Expliquem-me para quê um serviço 3G (para além de ser carissimo) se nem a porcaria de um sistema de MMS conseguem pôr a funcionar decentemente...

Ora vejamos:

--> MMS que nunca chegam ao destino
--> Relatórios de MMS que nunca são devolvidos
--> MMS que falha o envio, envia-se de novo e depois recebe-se dois relatórios de chegada, ou seja, cobrado a dobrar pq o 1º que falhou afinal funcionou
--> Tempo de entrega por vezes brutais

Ou então passamos para o 3G e esquecemos o MMS =D

RR


 

Sono!

Queria só dizer que o senhor ali no balcão ficou um cadito chateado por n ter tido gorjeta, mas tb ninguém o manda demorar quase 5 minutos (e só dps de eu mandar um foguete de sinalização) a reparar que eu o chamava para fazer o pedido :).



RR

2004-08-25


 

Um banco para o xung

Desde que o conheco que o xung andava preocupado e desiludido com um aspecto da sua vida.

Ele queria um banco a sua medida, mas nao o encontrava.

Mas, amigo xung, mais que nao seja so por isso, a minha vinda a Holanda ja valeu a pena. Encontrei um banco para ti!

E' este:



PS - este poste esta sem acentos, porque na Holanda eles ainda nao os descobriram
PS2 - RC, a tua encomenda nao foi esquecida


 

Amarelinhas menos 2

Aparentemente ontem houve um aparatoso acidente (não onde nem como porque perdi o início da notícias) em que uma das novas ambulâncias se espetou literalmente contra um poste ficando basicamente destruída na sua parte frontal.

Neste caso n faço comentários porque não apanhei a notícia :).

Mas do que posso falar é do facto de ontem, numa estrada estreita que dá para dois carros (um em cada sentido) e que estava completamente entupida por causa de umas obras mal sinalizadas (mas isso é outra história) uma ambulância conseguiu criar uma 3º faixa.

Isto fez com que um carro que eu vi desviar-se quase se metesse dentro de uma valeta. Culpa do condutor até pode ser, mas deve ser melhor o carro numa valeta do que apanhar com um veículo ligeiro de mercadorias em cima a full spead.

Depois há a notícia (engraçada e só possível neste país) em que os bombeiros voluntários de n sei de ondem são acusados pelo INEM de terem roubado da cena do acidente 7 pacientes em estado grave. N sei de quem é a culpa mas é caricato que não se tenha esperado pelo INEM (que é das poucas coisas neste país que até funka em alguns dos casos qdo não se estampam) nem as ambulâncias tenham escolhido um caminho intermédio para ir ter com o INEM.

Felizmente com culpados ou sem eles, os inocentes nesta guerra entre batas brancas e fatos macacos vermelhos salvaram-se. Mas que os dois são loucos a conduzir são!

RR


 

Há coisas....

Através do portal mytmn posso enviar 30 sms grates por mês para outros têmênês. Agora tenho a possibilidade de enviar 50 se:

"Aceito receber informações do meu interesse até a um máximo de: *
10 15 20 25 mais de 25 por semana
No seguinte horário: *
Diurno Nocturno Qualquer horário

Nota: Horário Diurno das 9h às 19h. Horário Nocturno das 19h às 24h.
Este horário corresponde ao período de envio de mensagens pelo serviço. Caso tenha o telemóvel desligado ou sem cobertura durante o horário seleccionado poderá, ocasionalmente, receber mensagens fora desse horário."

acham que 10 sms de pub por semana valem 20 sms grates? Eu não....

2004-08-24


 

Voltei voltei! Voltei de lá....

e repesquei isto do meu inbox:


"Estimados sócios,

Com a chegada do Verão, aumenta a "Doença Tubarão", ou seja, os mass-media, lamentavelmente, sucumbem à tentação de promoverem a imagem negativa dos Tubarões e Raias e multiplicam-se os "chain-mails" como os que estão transcritos em baixo.

A APECE decidiu aproveitar esta oportunidade para corrigir alguns factos, e desde já agradecemos que reencaminhem esta mensagem para os V/ contactos electrónicos.

Pois bem, o Tubarão na foto em anexo é um Anequim (em inglês, Mako shark, Isurus oxyrhinchus). Trata-se de uma espécie bastante comum nas águas Portuguesas, há milhares de anos (!) (e não apenas este ano...). É, também, uma espécie que se alimenta exclusivamente de peixes e cefalópodes, facto que pode ser comprovado pela fisionomia dos dentes, que não são serrilhados. Se o Tubarão da foto tentasse comer uma prancha de surf na Ericeira, por exemplo, arrepender-se-ia amargamente já que iria partir os dentes todos da boca.

Mas o email contém algumas informações verdadeiras e essas, sim, são dignas de comentários adicionais:

- É um facto que as águas este ano estão um pouco mais quentes, provavelmente devido ao famoso fenómeno de "Aquecimento Global" (ou simplesmente devido a um ciclo global que está na sua fase "quente", quem sabe?). Este facto, por si só, recorda-nos como as acções da espécie Humana podem ter repercussões graves e um impacto profundo no Meio Ambiente e urge tomar medidas, individualmente, que minimizem esses impactos negativos como, por exemplo, a não utilização de aerossóis que danificam o ozono, etc., etc.

- Também é um facto que há escassez de alimento, já que a pesca (ou melhor, a "sobre-pesca") tem dizimado inúmeros recursos ao ponto de os tempos de recuperação de alguns stocks (assumindo uma paragem total da pesca) já serem na ordem de décadas. Mais uma vez, as acções humanas têm uma forte repercussão no Meio Ambiente.

Em conclusão, o Anequim é um animal que coabita com os banhistas Portugueses e Portuguesas há MILHARES de anos. As Tintureiras (Prionace glauca), os Sardos (Lamna nasus), os Zorros (Alopias vulpinus, Alopias superciliosus) e os Martelos (Sphyrna zygaena) também. A costa Portuguesa está repleta de tubarões mas dir-se-ia que só agora as pessoas se aperceberam disso. Ao contrário do Tubarão-branco, os animais da nossa Costa não têm o hábito de dar "dentadas de teste" (i.e. test bites) em surfistas e barcos, pelo que não há qualquer motivo para alarme.

Se desejar conhecer mais coisas sobre Tubarões e Raias visite-nos em www.apece.org ou contacte-nos em apece@apece.org.

Estamos cá para isso mesmo!

Um abraço caloroso,

APECE
www.apece.org
Associação Portuguesa para o Estudo e Conservação de Elasmobrânquios, Est. 1997"

é claro que a chain letter é a seguinte:

eles andam ai!!!
Tenham muito cuidado este ano nas praias. Este pequenos animais(o da foto só media 1,80m e pesava 80kg)andam muito perto da Costa Portuguesa. Tem sido avistados entre Sesimbra e Peniche. Uma larga extensao. Dizem os "entendidos" que as nossas aguas aqueceram um pouco este Ano, e tb hà escassez de alimento. Este bichinho da foto foi capturado a menos de 10mt da praia de S. Lourenço - Ericeira.


 

Obrigado

Disseram-me há pouco, de forma inesperada, palavras que pela forma espontânea como foram ditas e pela pessoa que as disse, me animaram o dia. Palavras simpáticas que enchem o ego e nos dão o conforto que por vezes a vida teima em não dar.
Se me estás a ler, obrigado!

2004-08-23


 

Grande explicação!!!

Ao interrogar uma pessoa local da terra do post abaixo sobre a dita feira que por lá decorre, obtenho esta resposta :

"fenomeno anacronico do sec XVI"

:D

RR

ps -> sim, ela é um cadito mal disposta de vez em qdo :D


 

Fim de semana Lusitano

Tive este fim de semana a oportunidade de visitar a feira de S. Mateus em Viseu, bem como a cidade em si.

A cidade é bonita, tendo eu visto apenas pequena parte desta. Almocei num restaurantezinho no centro da cidade chamado Royal e enfardei arroz de tamboril com marisco e uma deliciosa sobremesa de gelado e bolinho de chocolate! Tudo, por um preço bastante módico, devo dizer!

Da feira já não posso dizer tão bem... um bocado tudo amontoado, apesar de até ter algumas coisas giras para ver. Talvez por causa das obras mesmo ao lado, mas como nunca lá fui não posso saber se nos outros anos é o mesmo. :D

Dei um salto à sé, que não pude visitar, e não cheguei a ir ao museu que é mesmo ao lado, mas isso agora não interessa nada. Dei tb um passeio pelo Palácio do Gelo (que já conhecia) e que por acaso não é grande coisa (opinião que tb já tinha, mas pronto).

Tive ainda a oportunidade de conduzir um veículo (sim, pq eu não quero chamar carro àquilo) já algo antigo sem direcção assistida! Ainda bem que o almoço foi porreiro pq senão não tinha força para estacionar aquela pôrra!

Moral da história, voltei de Viseu a gostar mais do meu carrinho, de barriga bem aviada e com um passeio agradável pelo centro da cidade... pena que tenha faltado a guia turística que saberia mostrar mais algumas coisas (ou então não).


 

Teoria 3452123

Na ultima sexta feira fomos ali a uma superfície comercial adjacente à área 51 para procurar artigos relacionados com sexo para oferecer a um colega nosso que se vai casar.

Na busca de tais artigos que são proibidos pela igreja deparámo-nos com uma embalagem de artigos de latex que servem de intermediário nas ditas relações, de seu nome preservativo. Vejam lá que até havia destes artigos com sabores... Ao que o mundo chegou minha nossa!

Mas pronto, vamos ao que interessa:

No verso destas embalagens vinha a dizer que eram testados electronicamente.

Ora, não me parece correcto isto...

Então estão a obrigar robot's a praticarem o coito só para ver se estes se rompem ou não? E depois vendem os ditos preservativos em 2º mão? E as mulheres robot's que engravidam, quem cuida delas? Não é ilegal forçar os robot's a manterem relações sexuais? E as doenças sexualmente transmissiveis entre os robot's, os chamados virus informáticos?

Nada disto me parece correcto mas está explicado o porquê dos preservativos (pelo que me contaram que eu não vou contra os ensinamentos do nosso clero!) serem um pouco oleosos.

E pensavam vocês que seria um lubrificante.

HA HA HA HA HA HA HA HA HA

Andavam bem enganados!

RR


 

SpiderMan 2

Sabem como é que se vê que o SpiderMan 2 é uma produção americana?

Para além do óbvio claro:

-> explosões
-> grandes cenários
-> 2/3 de seca


Pelo uso de actrizes secundárias que a única função delas é a de mostrarem que são crescidas e que usaram os milagres dos implantes de silicone.

Não, não aparecem despidas mas aparecem qdo menos se espera em cenas sem sentido e bastante crescidas sempre.

Depois têm que falar mal dos imigrantes da ex-URSS e metem lá 2 gajos gordos e sujos e uma russa magra que nem um palito cruzado com tábua de engomar...

De resto, era o que se esperava. Salvou-se os ultimos 30 minutos de filme como no primeiro :).

RR


 

Parabéns Obikwelo!

Francis Obikwelo, um Nigeriano de nascimento e Português de nacionalidade e coração, cometeu um feito único no atlétismo português. A ele os meus sinceros parabéns!


 

Um dia na Praia

Não gosto de ir à praia ao fim de semana. Mas quando temos um agosto como aquele que temos tido, não se pode ser esquisito.



E a água estava óptima!

2004-08-21


 

Lousã II - O regresso

Ontem fui à procura do castelo e das piscinas fluviais não encontradas na primeira visita à Lousã. A água das piscinas é gelada, então aproveitei para explorar a zona a pé.


Muito bonito. Deve-se levar, no entanto, calçado adequado. Coisa que eu não fiz!

2004-08-20


 

Herdade do 'Não Vás Lá'

Desde que me lembro de ir passar férias ao Alentejo com os meus tios, primos e avós, que me recordo do tom entre o respeitoso e o mítico, com que o meu tio falava da herdade do Não Vás Lá. Era longe, muito longe mesmo em padrões alentejanos, enorme, com uma barragem grande e, talvez para apimentar a história contada a dois fedelhos, a casa do Monte era assombrada.

Ano após ano, nos dias em que o meu tio ia lá fazer os largos milhares de fardos que o cereal daquelas terras permitia, eu e o meu primo éramos impedidos de o acompanhar, por ser muito longe, dizia. Seguramente que isso terá contribuído para a aura de mistério que se foi formando nas nossas cabeças relativamente à herdade e Monte do Não Vás Là.

Não será então de estranhar que, naquele ano, quando o meu tio nos anunciou que nos três dias seguintes estaria fora, na dita herdade e concluiu com um «Querem vir?», nós nem hesitámos e nessa noite quase nem dormimos. Falámos o tempo todo sobre o que sabíamos e as histórias que tínhamos ouvido sobre o Monte.

Ainda antes do alvorecer, pois é a essa hora que os dias começam no tórrido verão alentejano, estavamos a pé, a tomar um pequeno almoço redobrado e a abastecer sacos e cestas com latas de conserva, pacotes de bolachas, pão ainda quente a queimar que o padeiro acabara de deixar e diversas quantidades de bebidas e guloseimas.

Corremos para fora e saltámos para cima dos enormes guarda lamas do tractor, ainda o sol mal começava a acordar.

Os primeiros minutos passaram depressa, com a excitação do momento e de descobrir as paisagens que o sol lentamente ia arrancando à escuridão, enquanto o vento fresco da manhã nos mantinha agitados, mas depois, as longas 2 horas de viagem a ritmo de tractor tornaram-se intermináveis.

O sol estava já razoavelmente alto quando finalmente chegámos. Fugi com o meu primo para junto da barragem, onde um jacto de rega nos encharcou e ali ficámos, molhados, deitados junto aos girassóis, verdadeiramente a ser regados.

A esta distância é difícil perceber a magia daquelas horas, a escutar ao longe o som da alfaia e ao perto o dos pássaros e o do vento a assobiar no restolho e nos girassóis, alternado com a água a cair, projectada pelo jacto de rega. Mas a fantástica capacidade das crianças inventarem brincadeiras, explica como passei uns dos dias mais inesquecíveis da minha infância. Nadámos, pescámos, fizemos churrascos e mil outras coisas durante os três dias que durou a nosso experiência na herdade.
Dias irrepetíveis, pois por diversos motivos, daí em diante acabámos por seguir -para sempre- o conselho dado pelo nome da herdade: Não vás lá.


 

Ena, ao que eu escapei.

Segundo esta notícia do Portugal Diário, dois aviões estiveram hoje em risco eminente de colisão nas Lajes (ilha Terceira), tendo o desastre sido evitado pela manobra evasiva de emergência efectuada pelo comandante do Airbus da TAP (o mesmo que nos levou há 2 semanas).

Ouch!!

2004-08-19


 

Olimpismices

P: Sabem porque é que o México não tem equipa olímpica?
R: Porque quem sabe correr, saltar e nadar já está na América


 

Três em um

Hoje o dia começou cedo pra caraças. Mais precisamente às sete da manhã. Porquê? Não perguntem... Whatever. Assim, depois de algumas hesitações por causa das condições climatéricas lá parti para mais um dia de férias. Mais um dia de aventura.

Comecei por uma visita ao Parque Zoológico de Montemor-o-Velho

(O nome do parque é "Euro Paradise" e não "europaradaise")

E depois duma passagem pela Serra da Boa Viagem


Acabei com os pés na água na Praia da Tocha


 

Apetece-me dizer:

Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida
tão concreta e definida como outra coisa qualquer
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos
como estes pinheiros altos
que em verde oiro se agitam
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul

eles não sabem que o sonho,
é vida é espuma é fermento,
bichinho alarve e sedento
de focinho pontiagudo
num perpétuo movimento (...)

in Pedra Filosofal, de António Gedeão, by Pedro Barroso


 

Hoje no 24 Horas

É verdade, a Edição de hoje do 24 Horas, esse bastião da cultura, trazia a seguinte notícia na primeira página: 'Zé Maria Luta contra a loucura'

Este título é um belo nome e uma bela ideia original para um Reality Show:
' Senhoras e senhores, deste lado do ringue, um lutador que dispensa apresentaçãoes, ele vem de Barrancos, tem 1.70m e pesa 21kg, o nosso Zé Maria!!!! Do outro lado ela é quente, ela é possessiva, ela é incurável e anda a persegui-lo, senhoras e senhores, a LOUCURA'


 

Hoje foi dia de férias

Isto de estar de férias cansa como o caraças. Por isso hoje foi dia de descanso. Não fui a lado nenhum e não fiz nada além de não fazer nada. Foi um dia inteiro a vegetar. E soube bem. Amanhã regresso à normalidade. Ou não.


 

Preciso de...


Comer Yogurtes mais pequenos.

N é que esteja a precisar de emagrecer (até tou, mas isso é mesmo falta de exercicio físico :D) mas é porque quando se entorna um yogurte de 250 gramas no chão por estrear de cerca de um metro de altura para cima de um tapete é complicado limpar tudo.

Se não fosse alarve e comesse um normal teria sido muito mais fácil de limpar :).

Agora tenho um suave aroma de Kiwi e Maçã no escritório :).

RR

2004-08-18


 

Menos uma ...

Uma das novas ambulâncias , aquelas amarelinhas compradas por causa do Euro 2004 (uma desculpa para as comprar, mas antes assim) já foi estreada.

Seguia em emergência, passou um vermelho e um utente que tinha o sinal verde não se apercebendo (aparentemente n há visibilidade de onde ele vinha e não ouviu a sirene o que é bastante normal) bateu nela. A ambulância capotou e tá pronta para voltar para o estaleiro...

A emergência (médica ou não) não justifica colocar mais utentes da via em perígo, aliás está bem patente no código da estrada este facto.

Felizmente não causou mortes. Faz-me lembrar o Golf GTI que era mandado para a sucata na zona de coimbra por mês no início do INEM aki no burgo... Agora deve ser só de 6 em 6 meses...

RR


 

Já é velha, mas hei, que se lixe ;)



RR


 

vizinhos chatos...

Alguém os tem?

Eu tenho... Acordei hoje ao som dos The Corrs (que até gosto mas isso n muda nada!) bem mais cedo do que deveria pq decidiram ouvir rádio em altos berros e falar de uma ponta para a outra de casa aos berros...

Uma coisa destas logo ao acordar só significa uma coisa: um dia completamente estragado em termos de humor...

Para melhorar vou-me sentar ali no glicínias a meditar durante o almoço =] para ver se a coisa melhora hehehehehe.

RR


 

A sinceridade das crianças

Pois, não é só a Ana que tem uma sobrinha simpática, a minha filha teve ontem a seguinte conversa comigo:

- Pai, porque tens os olhos verdes?
- Er... porque... para te ver melhor!
- (risos) São bonitos!
- ... (embevecido)

PS: Ainda tentei retribuir o cumprimento, dizer-lhe que via bem, ou tinha bom gosto, mas ela já sabe que gosto dela.


 

A vida, os Açores e as vacas!





 

Bem vindo à pagina da Netcabo.

Serviço temporariamente indisponível. Site em Manutenção.


Mas quantas vezes é que estes caramelos fazem manutenção à página de downloads???

Já enerva a quantidade de vezes que tento lá ir e a porcaria da página está em baixo...

Serviço de caca é o k é...

RR

2004-08-17


 

Diário de férias - Parte xpto

Como sou um rapaz que gosta de seguir os conselhos dos outros, resolvi acatar o do RC, visitar os Açores. O problema é que não havia voos à mão, nem eu tinha disponibilidade financeira para ir. Assim, fiquei-me pela Serra do Açor.



O passeio começou por Fraga da Pena


Depois, como já vem sendo costume, andei a desbravar terreno. Desta vez, no meio da Mata da Margaraça


E finalmente o Piódão


... À chuva, como convém!


 

Notícia mais do que ultra-secreta

Chove como o caraças!

IRRA, tempinho do caraças pah!

RR


 

Notícias ultra-secretas!

As boas notícias é que está quase tudo de férias na área 15 e 51.

As más notícias é que sendo assim n há ninguém para contactar para conseguir tirar dúvidas.

>:|

Raisparta isto pah!

RR


 

Os patins, lembram-se?

Há coisa de um mês confessei que quase tinha desistido de voltar a tentar aprender a andar de patins. Tudo por uma queda que me deixou dorido no... no fundo das costas, durante umas duas semanas.

Bem, enchi-me de novo de coragem e decidi que tinha mesmo que aprender. As boas notícias são que me aguentei uns bons 45 minutos em cima dos patins com apenas duas quedas menores. As más são que ainda não sei travar nem andar a mais que 3km/h. Com tempo vou lá.


 

Praia de Mira

Tirando os tons de verde com que o areal da praia é pintado de vez em quando, continuo a achar que é uma das mais lindas da zona. E esta é sem dúvida a mira verde que eu gosto de ver:



E mesmo com o céu carregado a praia é linda.


 

Onda verde

Não, este post não é sobre claques desportivas e muito menos sobre a triste campanha que o Sporting fez este fim de semana em terras galegas. Este post é sobre um insólito incidente ocorrido hoje na Praia de Mira.

Estava eu a tentar gozar o pouco sol que o S. Pedro disponibilizou para o dia de hoje quando me apercebi dum intenso cheiro a combustível. Achei estranho, até porque estava numa zona algo isolada, por trás das dunas que ficam nas traseiras do Campismo. Levantei-me então para tentar localizar de onde vinha aquele cheiro que cada vez estava mais intenso. Foi então que me apercebi dum aglomerado de gente, em cima de um dos paredões. Empurrado pela curiosidade lusitana e a não menos lusitana preguiça mandei o meu pai ir lá ver o que se passava. Ele foi que é bem mandado, eu fiquei a preguiçar ao (pouco) sol. Passado um pouco ele regressou com informações algo inquietantes:
Um surfista apercebeu-se de algo a flutuar ao largo. Algo que, disse ele, lhe pareceu a cabeça de alguém que poderia estar em dificuldades. Então ele foi até lá ver o que era. Foi aí que ele se apercebeu que o objecto que estava a flutuar não era um corpo mas sim um recipiente com qualquer coisa. Quando ele lhe tocou para ver do que se tratava, aquilo começou a verter uma substância verde e viscosa e afundou-se. Diz o meu pai que o rapaz estava coberto daquela nhanha dos pés à cabeça e que só se lhe viam os olhos e um pouco da cara que ele foi limpando à medida que estava a explicar o ocorrido à polícia marítima.

O triste da história é que passados poucos minutos todos tinham desmobilizado, não foi tomada, que eu saiba, qualquer diligência para averiguar qual a substância que estava no recipiente. Mandaram o rapaz para casa e a polícia marítima disse aos banhistas que poderiam ir ao mar, que não havia perigo porque o mais certo era, por causa da corrente, o tal recipiente dar à costa mais a norte. Talvez na Costa Nova ou na Barra. O que eu sei dizer é que passado uma hora, mais ou menos, o aspecto da Praia de Mira era mais ou menos este:



Quando vi isto fui falar com a senhora do bar, concessionária daquela zona da praia. Perguntar-lhe se ela tinha o contacto da polícia marítima ou se tinha forma de alertar as autoridades competentes. Primeiro não se mostrou muito abalada com a história. Só depois de muito insistir consegui fazer com que fizesse uns telefonemas. Mas como ela foi telefonar para as traseiras do café, não sei a quem ela ligou.


 

Van Helsing

Pois é, hoje vi um filme.

N é novo mas foi o que se arranjou.

Aconselho vivamente para quem gosta de cenas sci-fi sem nada de realismo mas com bastante sentido de humor e com um argumento bem construído.

Caso n gostem disso mas gostem de ver umas beldades tb n darão o tempo por mal empregue ;).

RR

2004-08-16


 

Eu também

É verdade, eis-me de volta. Ainda há dias estava em Angra do Heroísmo e agora já estou cá. E para os que não conhecem, não percam o Açores. Adorei! Boa comida, pessoas simpáticas, paisagens de cortar a respiração e água do mar limpa e na temperatura certa.

Claro que também tem defeitos, nomeadamente os inúmeros americanos que por lá andam (facilmente identificáveis pelo cabelo rapado, boné, mascar pastilha de boca aberta e dizerem frases inteligentes como: 'Oh yeah!' C'mon guy 'ou ainda 'Fuck!') ou alguns luso-americanos, que dizem o mesmo mas com sotaque.

E Agora que já li o mail todo e já organizei um pouco o meu trabalho, mi aguardem!!


 

Pergunta pertinente...

Os coletes reflectores já são ou ainda não são obrigatórios?

E se sim, quais deles é que são obrigatórios?

:?

RR


 

Relatório de regresso

Decidi fazer um pequeno apanhado de algumas ideias que me povoam a mente na vinda destas curtas mas saborosas férias:

--> As férias são sempre mto mas mto curtas :)
--> A maioria dos postos de turismos fecham mto cedo e abrem mto tarde...
--> Na totalidade dos postos de turismos que encontrei as pessoas eram extremamente simpáticas e prestáveis.
--> Na recepção do Castelo de Elvas a gaja que lá estava era trombuda e mta mal disposta. Livra! ( mas n era o posto de turismo central de elvas ;) )
--> Existe mto pouca gente a passear pelo interior do nossos país as usual
--> Fiz 3600 km's sem nunca encontrar uma brigada de trânsito, um piquete, uma operação stop, um controlo... nada de nada...(nem em duas investidas realizadas no país de noestros hermanos)
--> Continuo a dizer que as estradas para o sul, nomeadamente Alentejo metem mtas do centro a um canto
--> Neste país tem-se a mania de se poupar nas placas com indicações ou então metem-se mesmo em cima ou dentro das cortadas, o que resultou em diversas inversões de marcha :D heheehehehehe
--> O piso da Via do Infante é uma vergonha ( A22 )
--> a A23 é mto fixe!
--> o combustível em espanha é mto mas mto mais barato! >:|
--> Os semáforos de velocidade são uma seca do CARAÇAS!


Pude ver algum património bem conservado, outro em estado razoável e outro em mto mau estado, o que quer dizer que mto há a fazer caso se queira preservar o nosso passado!

E agora butes ao trabalho que se faz tarde ;)

RR


 

O fogo de artifício do 15 de Agosto



Tradicionalmente, e nem sei bem porquê, todos os dias 15 de Agosto vou ver o fogo de artifício a Fermentelos. O de há dois anos foi sem dúvida o melhor fogo que lá vi. Talvez por naquele ano terem substituido o habitual fogo preso por um bailado de jactos de água ao som de música clássica e depois tenham rebentado o tradicional fogo de artifício. Sempre muito bom, diga-se.

Sempre não. Este ano o fogo desiludiu. Voltaram ao velho hábito do fogo preso, que nada trouxe de novo e o fogo de artifício foi aquilo a que se pode chamar um grande flop, com muita falta de ritmo. Chegou a haver tempos mortos entre foguetes que chegavam a atingir o minuto, minuto e meio. E assim o fogo arrastou-se por quase 45 minutos. Lançaram o fogo com os spots do recinto acessos o que ofuscou a habitual vistosidade do fogo. Escusado será dizer que ao fim do primeiro quarto de hora já havia gente a abandonar o recinto. E devo acrescentar que fogo terminou sem a tradicional salva de três morteiros. Nessa altura já o recinto estava praticamente deserto.



A tradição já não é o que era. Para o ano não devo ir a Fermentelos no dia 15 de Agosto.


 

Raiders of the lost arch

Mais um dia, mais uma descoberta: Viseu. Já lá tinha ido uma vez, só uma vez, há muitos anos. Andava eu na escola primária e levaram-me a ver o Museu Grão Vasco.

Hoje, comecei por ir ao posto de turismo. Desta vez estava aberto e fui atendido por uma menina muito simpática. Forneceu-me o mapa da cidade e parti à aventura.

Comecei pelo Rossio, como qualquer visitante deve começar.


E depois segui para o centro histórico.


Depois de visitar a Igreja da Misericórdia, a Sé Catedral e o Museu Grão Vasco, pus os pés a caminho e deparei-me com este misterioso escrito.


Depois de muito observar, consegui finalmente decifrar a mensagem:
"Apenas quem atravessar o rio que corre no sopé da montanha poderá subir a escada do poder. O rei que quiser as chaves da cidade deverá armar-se duma espada e dum ferro de engomar senão morrerá."

Aí sim, senti-me um verdadeiro Indiana Jones!

2004-08-15


 

I'm BACK



RR


 

Lousã

Às vezes vivemos muito perto de certos sítios e não os conhecemos. Hoje resolvi colmatar essa lacuna. Então aí fui eu, rumo à Serra da Lousã. O problema é quando lá cheguei, o posto de turismo local estava fechado. Que se lixe, pensei eu, há que partir à aventura. Assim sendo, documentei-me:

Não haveria de ser assim tão difícil.

Da Varanda de Gevim tem-se uma bela vista sobre a vila da Lousã

e do Miradouro da Serra sobre o Castelo e sobre a Capela da S. da Piedade (não consegui ir nem a um nem ao outro porque passei ao lado da placa sem a ver)


Depois veio a desgraça total. Vi uma placa que indicava Ermida de S. Lourenço. O que não dizia na placa era o caminho (entre 4 a 5 km de terra batida) que tínhamos que percorrer para lá chegar.


Mas finalmente, cheguei lá



Bem, depois foi o regresso. Muito mais fácil, o regresso. Era só seguir as placas que diziam "Saída".



Amanhã: Viseu

2004-08-14


 

And Now for Something Completely Different

Um dia no rio

2004-08-12


 

No princípio era o verbo

E a terra era sem forma e vazia. E depois veio a chuva, muita chuva. E o Homem esperou pacientemente. Finalmente, ao quinto dia fez-se luz, e com a luz veio o Sol. E o Homem finalmente pôde gozar um dia de praia.


Praia da Barra - Ílhavo

2004-08-11


 

Apesar do mau tempo

Livrarias do Mondego, junto à estrada Coimbra - Penacova



Seguiu-se um café à chuva, em Penacova


e uma subida ao Penedo do Castro, de onde se tem uma vista magnífica.



Depois, a história do costume: uma molha do caraças e risco eminente de contrair uma pneumonia.

2004-08-10


 

Oh S. Pedro, porra, pá!

Muito, muito rong mesmo!


Castelo Medieval de Stª Maria da Feira

This page is powered by Blogger. Isn't yours?