<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-02-28


 

A net é um local estranho

Na minha visita habitual aos referers do extreme tracker, encontrei lá algo que me deixou bastante preocupado: uma pesquisa por "gases durante o sexo".

Agora fiquei com uma dúvida, não sei se deva ficar mais preocupado por...
- Saber que existem pessoas na net que fazem esse tipo de pesquisa, ou...
- Saber que um dos resultados dessa pesquisa fez com que uma dessas pessoas veio parar ao Pano do Pó!

2006-02-27


 

E agora, se me for permitido, vou dizer uma asneira!

Caralhos fodam a merda do power designer que por causa de um crash de merda me levou uma tarde de trabalho inteiro. Só porque eu meti um caralho dumas letras onde era suposto ter metido só números, cerca de 3 horas de trabalho foram com as putas!


(afinal, foram seis asneiras. Peço desculpa pelas cinco que não me foram autorizadas)


 

Alerta da protecção civil

Foi detectado em Portugal o primeiro caso de gripe das aves em humanos, faltando ainda confirmar se se trata do H5N1, a estirpe fatal para os humanos (desconfia-se no entanto que se trata do menos preocupante - no entanto grave - SLB5SCP2).

Relembramos ainda que "Caso encontre alguma ave morta na via pública, deve-se avisar de imediato a Inspecção-Geral de Veterinária para recolha e posterior análise do animal e NUNCA TOCAR no mesmo!". A não ser que o seu nome seja Vítor Baia e tente segurar o perú com luvas calçadas!



(Foto JN)

2006-02-24


 

Alegria, alegria

Pela primeira vez no longo historial dos kéitos, a Atlantys enviou-me um primeiro enigma sem eu adivinhar logo à partida o que era. Portanto, este desafio parece ser difícil. Ela manda perguntar kéito?



 

Uma boa acção por dia, dá saúde e alegria

Ontem ao chegar a casa encontrei, no chão um cartão de crédito.
Ainda passei pelo banco para ver se havia uma caixa do correio ou uma caixa de depósitos nocturnos mas não havia. Por isso, hoje de manhã, passei pelo balcão para o entregar. Tinha acabado de o fazer quando o senhor que me atendeu olha para o nome, e vira-se para a pessoa que estava ao meu lado e diz-lhe: "Olhe, já não precisa cancelar. O seu cartão está aqui. Este senhor encontrou-o ontem".

Digamos que só faltou o senhor do cartão cobrir-me de beijinhos de tão contente que estava (fiquei entretanto a saber que se tratava de um dos magnatas daqui da zona que é proprietário, entre outras coisas de umas caves, umas bombas de gasolina e um hotel). Hoje sinto-me uma pessoa melhor. Mas atenção, que não foi pelos beijinhos!

2006-02-23


 

Arre diabo!

A mocinha BB já me enviou o seu kéito, quando vi o thumbnail pensei que fosse um rabiosque verde.... depois ainda perguntei se era o Shrek e ela disse que não, então, BB, kéito?


 

Classificados

Há dias, antes do dia 14 de Fevereiro, dei comigo a ler os classificados. E foi lá que encontrei isto.


"Coimbra Centro
961 177 502
Novidade absoluta, Viviane,
Corpo de Sereia, Completa"



Corpo de sereia completa, meus amigos? A parte que se vê, a que é carne, vá lá que não é má de todo... Mas e o resto do corpo de sereia (completo)? Será que ela diz aquilo porque a parte de baixo é mesmo peixe? Ou será só o cheiro?

2006-02-22


 

Oi? Coméquié?


 


In slbenfica.pt

2006-02-21


 

Hã?

Depois de duas tentativas frustradas de enviar um "kéito" (um cogumelo e um isqueiro), a Atlantys enviou-me isto. Ainda tentei fazer com que se atirasse de uma ponte abaixo, dizendo que era um CD, mas pelos vistos não é.

Então, Atlantys, kéito moça?

2006-02-20


 

Gripe da passarada

Acordei hoje de manhã com a notícia da possibilidade da chegada da gripe das aves a Espanha.
A confirmar-se este cenário, e depois da ver a histeria televisiva que foi ontem a transmissão da transladação da irmã Lúcia, já estou a imaginar as TVs portuguesas a acotovelar-se para depois se poderem gabar que foram a primeira estação a noticiar um caso de gripe aviária em Portugal.

2006-02-19


 

Kumékié?

Sei que era suposto ser o Soneca a publicar o kéito, mas uma vez que ele não há meio de publicar a coisa, faço-o eu. Assim, a questão que neste chuvoso fim de semana se coloca é, kéito?



(O betel não pode jogar porque sabe o que é)

--- (edit) ---

Como parece que não chegam lá, junto aqui outra foto do "objecto" todo, pode ser que ajude.



Lembro as pistas que já foram dadas:

É verde (com o formato aproximado das pastilhas valda)
É de comer (mas não convém!)
A foto é uma macro e se isto fosse um episódio CSI dava para identificar o "japonês"
A foto foi tirada aqui.

2006-02-17


 

Porque a falar é que nos entendemos, ou... Os genes do norte

Já muitas vezes expliquei isto a várias pessoas. A última foi hoje à hora do almoço (sim, os nossos almoços são muito produtivos!). E como já andava para fazer este post há algum tempo, e porque o desblogueador Varela tem também esta dúvida, e porque... bem, chega de justificações, e vamos responder à questão colocada:
(...)alguém me sabe explicar porque carga de água a "malta do Nuórte", tem sempre de incluir, em toda e qualquer frase, uma das seguintes expressões:

- Carago;
- Filho da p**a;
- C*****o;
- F***r ou um qualquer derivado;
- M***a;
Eu explico: não são asneiras, meu caro, são formas de realçar determinada verdade.
Vamos, todos juntos fazer um exercício mental. Para tal, vamos imaginar o cenário que vou passara a descrever. Estamos numa sala vazia, numa manhã de inverno e esperamos por dois amigos. Um de Lisboa e outro do Porto. Entra o primeiro, de Lisboa que diz:

- Bolas, que lá fora está muito frio! (*)

Pensamos nós: Pois pudera, estamos em pleno mês de Janeiro, devem estar uns 7 ou 8 graus...
Passado pouco tempo, entra o segundo amigo, o do Porto, que afirma:

- Foda-se! Está um frio do caralho lá fora, até venho com a pele dos colhões enregelada!

O que pensamos nós? 15 graus negativos!...



(*) Mesmo assim, não sei se um amigo de Lisboa se atreveria a dizer "Bolas", bem vistas as coisas, poderia ter uma conotação testicular. Penso que a frase que o lisboeta diria ao entrar seria antes: "Com mil diabos! Está muito frio lá fora! (**)

(**) Se bem que, "com mil diabos" pode ter, para alguém de Lisboa, uma conotação religiosa ofensiva. Assim é melhor reformular para: "Irra, que está frio lá fora!" (***)

(***) Se bem que.... ainda assim, "Irra" demonstra uma falta de controlo muito grande. É melhor pôr o Lisboeta a dizer "Caramba, que frio está lá fora!" (****)

(****) Se bem que "Caramba" é um bocado ousado. Acho que o Lisboeta iria preferir... Bem, desisto, acho melhor o Lisboeta ficar calado. Não diz nada de jeito mesmo!...


 

E as provas?

Parece que os Estados Unidos ficaram com o seu orgulho de donzela ofendido quando souberam ser acusados por asssociações humanitárias de desrespeitar os direitos humanos e praticar a tortura na prisão de Guantanamo.

Ofendidos, os americanos perguntam agora:
- E as provas?

Não fosse este ser, supostamente, um post sério, e diria para usarmos aquela técnica do ADN no cocó, pois todos sabemos que os americanos são peritos a fazer merda. Mas é um post sério, por isso não vou sugerir nada disso. Vou fazer uma questão, e esta deveria ser a questão que toda a comunidade internacional deveria colocar(-se):

- E as armas de destruição em massa?


 

Ideias de m....

A dúvida que vou colocar de seguida surgiu hoje, à hora de almoço. Já nem me lembro bem porquê, mas às vezes (e mesmo quando estamos a comer) a conversa tem tendência a resvalar um pouco. Diria mesmo que não é só às vezes, é quase sempre....
Mas voltemos à conversa que já me estou a dispersar.

Dizia eu que, à hora do almoço, surgiu uma dúvida: Será que há vestígios de ADN no cocó?

E se houver, será perigoso cagar no local do crime?

Imaginem que alguém consegue engendrar o crime perfeito... Tudo corre bem, até dar uma dor na tripa ao fora-da-lei. Vai de arrear a calça e pimbas, é mesmo ali!
É então que chegam os CSI's que, com a sua desmedida perspicácia se apercebem logo do incriminador montinho. Apenas com essa pista podem facilmente reconstituir todo o crime:

- determinam a hora do crime com base na temperatura do poio
- analisando a constituição, podem reconstituir o percurso do criminoso pois ficam a saber o que comeu
- finalmente, uma despistagem ao ADN rapidamente os levará a identificar o cagão.

Mas os riscos de haver vestígios de ADN no cocó não se ficam por aqui. Imaginem que daqui a uns anos a clonagem humana vai mesmo em frente. Quais serão os títulos dos jornais se a experiência for um sucesso?

Mais um motivo de orgulho para a comunidade científica nacional:
Portugal apresenta ao mundo o primeiro Clone de Merda!


Não sei como é que é convosco. Mas, por causa das coisas, a partir de hoje, vou começar a cagar de luvas!

2006-02-16


 

Benfica nas malhas do doping!

Ao que consta, e segundo esta notícia, um dos homens que marcou pelo Benfica no jogo do passado dia 12 de Fevereiro acusou "Salbutanol", uma substância proibida... Estes gajos nunca me enganaram!

2006-02-15


 

ORGIA - Artistas Unidos

Orgia é a crónica das pobres emoções sadomasoquistas de dois cônjuges pequeno-burgueses no calor de uma desoladora Páscoa, da fuga-suicídio de uma esposa-amante-escrava, da devastação do esposo ao encontrar-se com uma pequena prostitutazinha de passagem, do seu extremo delírio fetichista e transsexual até ao seu suicídio por enforcamento.

Teatro Gil Vicente em Coimbra
15 e 16 de Fevereiro, 21h30

2006-02-14


 

Damn you, TVI!

Antigamente era romantico chegar ao pé de uma mocinha e perguntar-lhe ao ouvido:

- Queres ser a minha Valentina?

Depois disto, se fizermos tal pergunta, arriscamo-nos a ser espancados ou, pelo menos, corridos a pontapé!


 

S. Valentim, o lado bom de ser "encalhado"

Há que tentar sempre ver a coisa pelo lado positivo. Não tendo namorada, não tenho que:

- Gastar dinheiro a comprar presente
- Gastar mais dinheiro a levá-la jantar fora
- Gastar mais dinheiro ainda no ramo de flores que teria que lhe oferecer se não quisesse ouvi-la toda a noite a dizer "estás a ver? aquele ali, ofereceu flores à namorada!"


Ainda agora o dia de S. Valentim começou, e já poupei pelo menos uns 100 a 150 euros!

2006-02-13


 

Passatempo Aeon Flux

A Antena 3 andou a oferecer aos ouvintes DVDs com todos os episódios da Aeon Flux que passaram na MTV. A proposta era inventar um nome para uma Aeon Flux portuguesa. Com um nome bem português

A minha proposta foi esta.

Boa tarde,

antes de mais devo dizer que não percebo a razão de ser deste passatempo uma vez que a Aeon Flux é portuguesa!
Sei disso porque combati a primeira grande guerra com o seu tretra-bisavô Godofredo Félix, em Verdun, França.

Confessava-me ele, numa trincheira:

- Há-de ser uma grande mulher a minha Leontina!
- Quem?
- A minha tretra-bisneta que ainda não nasceu, mas quando vier ao mundo vai dar que falar. Mais que esse tal de James Bond!
- James Quem?
- Bond. James Bond!

(Pequeno interlúdio na conversa para dizer que a mítica frase de 007 nem sequer é original. É plágio. Grande Godofredo!)

- Mas e esse é quem mesmo?
- Um agente secreto ao serviço de sua majestade. Ainda não é conhecido. Mas quando for, vais ver, até filmes vão fazer sobre ele. E vai ser conhecido. Muito conhecido. Um bocadito menos que a minha Leontina. Mas ainda assim, bastante famoso...
- E isso dos filmes é o quê mesmo?
- É mais ou menos como as fotografias, mas com movimento.
- Arre diabo! E já há disso ou ainda não foi inventado?
- Já há. Mas por enquanto os enredos ainda são um pouco básicos. Resumem-se a contar as tropelias de funcionários de fábricas a sair e entrar das mesmas.
- Mas e como é que sabes disso tudo?
- Sei lá! Lembrei-me. Mas olha... agora baixa mas é a cabeça que quer parecer-me que vem aí fogo inimigo.

Anos mais tarde vim a saber que as aventuras de Leontina Félix (Leon, para os amigos) - que herdou o nome da falecida esposa do meu grande amigo Godofredo - foram a fonte de inspiração uma série de animação na MTV.
Obviamente, e como os senhores americanos têm alguma dificuldade e entender e pronunciar os nomes portugueses (que o diga "Nino" Markl que sofreu isso na pele quando visitou os States), acharam que o nome "Leon" Félix se pronunciava Aeon Flux.

Pobre Leontina, se a tua tetra-bisavó fosse hoje viva estaria agora às voltas no túmulo. Felizmente faleceu e está sossegada. Paz à sua alma!

A bem da verdade, é bom que isto seja lido no ar!
Um abraço,
xung manuel



Não ganhei.

2006-02-12


 

For he's a Jolly Good Fellow!

Vim aqui só para desejar um feliz aniversário a um limpa-pó que me vai pagar o almoço já a seguir...

Hoje vai ser comer até cair! Se bem que a ementa prometia ser leitão, e ao contrário do que afirmam uns e outros, apesar de ser da zona dele (eu próprio, sou da Capital! ), só me sinto à vontade nas casas de leitões se lá me servirem bifes com batatas fritas.
Posto isto, e como fiquei encarregue da escolha dos guardanapos, eu vou indo.


Com um bocado de sorte, se não houver outra coisa além do leitão, como só sobremesa e não se fala mais no assunto!


For he's a jolly good fellow,
For he's a jolly good fellow,
For he's a jolly good fellow,
Which nob'dy can deny.
Which nob'dy can deny.
Which nob'dy can deny.
For he's a jolly good fellow,
For he's a jolly good fellow,
For he's a jolly good fellow,
Which nob'dy can deny.


(Para ouvir a musiquela, clica aqui!)

2006-02-11


 

Um cavaco em cada esquina

Comecei a reparar nisto há alguns dias e realmente, é um facto!
As eleições presidenciais já lá vão, com o resultado que está à vista. Os candidatos todos retiraram os seus cartazes das ruas. Todos? Todos não! Há um que resiste...

Em cada rua, em cada rotunda, em cada esquina, podemos ver um cartaz de Aníbal com aquele ar de quem almoçou feijoada e se está a aliviar, e onde afirma que Olivença será nossa outra vez... ou lá o que raio queria ele dizer com aquilo do "Portugal Maior".

Nota: Encontrei também dois ou três cartazes do Jerónimo


 

Herança

Numa das últimas sessões do concurso da RTP uma concorrente ganhou 61000€ jogando o último jogo com as seguintes pistas:

- Luz
- Diana
- Torre
- Arco
- Texas

Palavra ganhadora: Paris

Ou seja, era possível acertar!

Ontem o programa voltou à dificuldade absurda novamente:

- Eslováquia
- Platão
- Universidade
- Varanda
- Diário

Palavra ganhadora: República

Nota: As palavras ganhadoras acima estão escritas a branco, para quem quiser tentar acertar nelas, para as ver é só seleccionar com o rato o texto.

2006-02-10


 

Amigos?

Hoje, à hora do almoço, a esposa de certa e determinada pessoa chega ao pé de mim e diz:
- Olha, estava agora mesmo a pensar em ti. Vi ali um cartaz que é capaz de te interessar...



Com amigos destes...


 

No comment...

Encontrei isto na casa de banho cá do poiso no outro dia...
(e não, não era dirigido a mim!)


 

Gouranga

Recebi isto por email:
Call out Gouranga be happy!
Gouranga Gouranga Gouranga
That which brings the highest happiness...


Será grave?


 

Hoje não adormeci

... e cheguei praticamente à mesma hora. Estou a ver que vou ter que adormecer mais vezes.

2006-02-09


 

Sou uma pessoa má

Este post é ainda relacionado com o post dos hábitos estranhos que está algures ali para baixo. Não se trata de um hábito estranho meu mas antes de pessoas que trabalham aqui e utilizam as mesmas casas de banho que eu (*). Tenho reparado que muitas das vezes, estou eu fechado no meu cubículo a me(r)ditar e entra alguém no WC a falar ao telefone. E não satisfeitos com isso, continuam a conversar enquanto vão ali fazer aquilo que têm a fazer. Ora isso é ou não um hábito estranho?

E agora, explico o porquê do título deste post "sou uma pessoa má": é que quando assim é. Quando me apercebo que entra alguém no WC a falar ao telemóvel, a primeira coisa que faço é puxar o autoclismo. Repetidas vezes, se a conversa continuar!



(*) nada de mandar piadas de gosto dúbio sobre encontros imediatos em WCs. Existem neste espaço várias empresas que partilham as mesmas casas de banho. Sei que não é bonito, mas é a realidade que temos...


 

Porque é que...

O acto de cravar cabos de rede, acaba sempre comigo a dizer uma série de impropérios?

2006-02-08


 

A Maioria Ganhou. Cartoons!

Como a maioria ganhou (podem ir ver ali abaixo) deixo aqui os cartoons prometidos! Que geram, alias, bastante polémica entre quem os vê!

Já agora vão visitar o site do EXCELENTE cartonista JOE CARTOON!







SUPAFLY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 

Ainda os hábitos estranhos

Estão a ver o hábito estranho #3 ali em baixo? Esta noite pregou-me uma partida!
Ontem fui para a cama, liguei a TV, como é meu hábito (estranho)... Mas não a desliguei! Acordei hoje, às 7:15... com a luz e TV ligada (outro hábito "estranho" que tenho é ver sempre TV com a luz ligada) e, obviamente, todo torcido. Como ainda era cedo, desliguei a TV, desliguei a luz e virei-me para o lado, para dormir mais 10 minutitos, sei lá... O problema é que apesar do hábito estranho #27 (ter o relógio do despertador 10 minutos adiantado e de pôr os despertadores - o do próprio despertador e o do telemóvel - a tocar 30 minutos antes da hora que é suposto levantar-me), quando voltei a acordar, já passava das 9h...



 

Como é que é possível... :|


"Isso não se ganha com participações em outras empresas, mas sim em ter mais clientes, poder utilizar a mesma tecnologia e a mesma marca", afirmou. "Aliás, a Vivo nem sequer utiliza a mesma tecnologia", acrescentou." in publico

Ganhe ou não ganhe este senhor acertou em cheio no problema. Neste caso acertou 2 em 2.

E com isto n estou a dizer que é certo ou errado.

RR

2006-02-07


 

Perguntas que nos passam pela cabeça

Há dias assim, que passam devagarinho e que não nos trazem inspiração. Nos dias assim, o que costumo fazer é ir ao meu espólio fotográfico e logo surge a inspiração. Por exemplo, se tirei esta foto no natal deste ano, foi porque fiquei chocado! Chocado com a perversidade de certos pasteleiros.



Pode ser defeito só meu, mas vejam pelos vossos próprios olhos e digam se realmente o defeito é meu ou se este bolo parece um par de voluptuosos seios com mamilos túrgidos em cima e que ao olhar para eles só nos apetece apertá-los, e abocanhá-los?


 

"tmn, vorten sempre"

Com o alto patrocínio do agente Saraiva da antiga Area51.

RR


 

Cinco hábitos estranhos

Antes de mais quero dizer clara e inequivocamente que *eu* não tenho hábitos estranhos. Estranhos são os outros que não têm os mesmos hábitos que eu. Assim, não percebo porque fui desafiado pela Sara Jofre a responder a este desafio. Ainda se fossem hálitos estranhos... Era muito mais fácil: alho, cebola, queijo, maresia (este é o hálito com que se acorda de manhã) ou feijoada à transmontana (este último não incomoda tanto pelo hálito da boca mas sim pelo... adiante!).
Depois não percebo também o que têm mais do que eu o Nuno Markl ou o Pedro Ribeiro para serem considerados figuras públicas e eu não? Serei eu uma figura privada?

Postas estas considerações várias, vamos lá à posta que é o que interessa. Hábitos estranhos, dizem? Hum...

1. Andar sempre a mexer e clicar com o rato quando leio textos compridos no computador
2. Nunca conduzir de casaco vestido (o que irrita solenemente o monty!)
3. Quando estou em casa, sempre que ligo o computador, ligo sempre a TV. Seja qual for o programa que esteja a dar. E a maior parte das vezes nem sequer para lá olho.
4. Nunca me deitar sem ver pelo menos meia hora de TV na cama. Sejam que horas forem, não interessa o quão cansado estou. Já dei por mim a ver o teleshopping às 4:30 da manhã!
5. Não ter por hábito responder a questionários destes (e este ano já vou no segundo)


E agora é aquela parte em que é suposto eu desafiar mais 5 pessoas, não é? Isto dá mais trabalho do que pensava...
Assim sendo, e porque podemos desafiar figuras públicas, não me fico por menos e vou desafiar o Pacheco Pereira e o Carlos Moura (). Depois, passando para a parte das personalidades privadas: desafio a ex-aniversariante BB, a pequenita Sara e mais a .::mari::.. Alea Jacta Est!

2006-02-06


 


 

Ontem vi o SuperBowl

... e não percebi nada daquilo. E diziam os americanos, quando o mundial de futebol foi lá, que tinham dificuldade em entender a lei do fora de jogo!

2006-02-05


 

That's amore!...

Perguntou-me o meu irmão (que também é um bocado palhacito e ouviu isto na rádio e não resistiu a perguntar-me) se eu era capaz de lhe dizer de que cor eram as sandálias da menina do anúncio da Galp Pluma.

Eu não soube responder...
Será que os nossos leitores (note-se que eu disse "leitores", não disse "leitoras", que essas reparam em pormenores que não lembram a ninguém!) são capazes de nos tirar essa dúvida existencial?

2006-02-04


 

Euromilhões: O Milionário Português

Pois é, e não sou eu. Gaita!
Mas fico muito contente que um dos três totalistas seja português, alias, não se sabe pois os outros dois foram em França, e lá o que não faltam são portugas!

Assim, acaba a febre dos jackpots!
Podemos voltar às nossas vidinhas novamente.

Ao vencedor, se for leitor do PdP e nos quiser oferecer um milhãozito que não lhe faça falta, está à vontade!

Já agora deixo aqui a chave: 9 21 30 39 50 + 1 3

1.º Prémio - € 61.191.026,00
2.º Prémio - € 224.419,28
3.º Prémio - € 43.725,09
4.º Prémio - € 4.799,44
5.º Prémio - € 216,52
6.º Prémio - € 105,21
7.º Prémio - € 84,50
8.º Prémio - € 27,23
9.º Prémio - € 25,80
10.º Prémio - € 17,20
11.º Prémio - € 11,20
12.º Prémio - € 8,93

2006-02-03


 

Boa sorte!



A todos... Inté ao caracol que, por acaso, aparece na foto e tudo!
(Estará à procura dum trevo de quatro folhas?)


 

No país do FAX de conta

Comentávamos há dias, eu e o monty, o quão antiquada é a tecnologia do fax, e não percebíamos porque raio ainda era tão utilizada. Aliás, quer parecer-me até que é requisito obrigatório para uma empresa ter um, senão não pode ser considerada uma empresa a sério. Perguntávamo-nos nós, porque raio o fax não era substituido pelo email. As impressoras multifunções (as tais que têm fax incluido) até fazem de scan e tudo! Era só converter para PDF e enviar por email!

Hoje de manhã, vinha a ouvir na rádio uma notícia que o mundo está a caminhar (lentamente) nessa direcção: foi extinto, nos estados unidos o serviço de telegramas! A justificação para o fim do serviço era que já há condições para competir com o email ou o telefone.

A notícia era uma boa notícia, se terminasse aqui. Mas não terminou... Passou para a realidade portuguesa onde são enviados, por mês, 50 mil telegramas!!!!! Assim sendo, quer parecer-me que o fax está aí para durar, pois se há 50.000 pessoas que mensalmente ainda conseguem achar utilidade ao telegrama, o fax, para eles, deve ser tecnologia de ponta!...

Senhores, o "choque tecnológico" (também) passa por aí!


 

Compras em 2005 (Serviço Público)

Este ano na declaração de rendimentos (IRS) é obrigatória a declaração de compra de várias coisas, tipo carros, casas, barcos, motas, etc. No fundo o que já acontecia, mas a novidade este ano é que não há valor minimo, ou seja, se compraram um carro por 100 euros têm de declarar.

Posto isto, vão lá preencher o modelo 3.


 

Faladeira Popular

Acabei de ouvir uma bela de uma frase:
"... porque em Portugal, somos como a cegonha, enterramos a cabeça na areia ..."

Ora, isto acontecerá, antes ou depois de a cegonha entregar o bebé?

2006-02-02


 

Já a mim só apetece dizer

Raios parta o anão labrego que voltou a falhar. Cá para mim andam a boicotar-nos o sistema de comentários para não continuarmos a falar mal de certa e determinada pessoa de baixa estatura. Qualquer dia temos aqui uma manifestação à porta:

"OS ANÕES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!"

This page is powered by Blogger. Isn't yours?