<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-10-31


 

O meu halloween é mais assustador que o teu

Esta é a abóbora que a minha afilhada ía levar hoje para a escola. Spookie, hein?


 

Olhó Garbage Fresquinho!!

Acabei de comprar este CD:



E foi uma grande surpresa encontrá-lo porque nem sequer sabia que os Garbage tinham album novo, pois não tinha ouvido nem lido nada sobre isso em lado nenhum. Nem sequer anda nenhum single a tocar nas rádios...

Estará a indústria contra os Garbage?

P.S. - também comprei nas oportunidades o "Senderos de Traición", dos Héroes del Silencio, se alguém quiser q eu empreste.


 

Eu gosto é do verão...

Ou então de workar num sitio que se contradiz over and over and over.

É bonito!

RR


 

O Cândido professor

Cândido estava habituado a leccionar um grupo de 4 disciplinas.

Certo dia dizem-lhe que, por causa de uma reformulação do curso e da saída de um outro professor, vai ter que leccionar 2 novas disciplinas. Daí a 2 semanas!

No entanto, no final dessa mesma semana, dizem-lhe que afinal já não vai leccionar essas novas disciplinas, mas sim outras 2 disciplinas, também novas (que a novidade é que está a dar), sendo que uma delas terá que ir leccionar numa outra escola a 90 km de distância. E seria o docente responsável e único dessa disciplina! Que começaria na semana seguinte!

Na tarde de sexta-feira, comunicam a Cândido que, afinal, nada do que lhe foi dito antes se confirmava. Na realidade, iria leccionar apenas uma disciplina, naturalmente nova. E assim foi.

Mas, tal como Cândido sempre faz, há que ver o lado positivo da história. Ofereceram-lhe (as editoras, após pedido) os manuais da nova disciplina. Parecendo pouco, sempre são dois manuais de referência que enfeitam muito bem a estante e representam uma poupança de cerca de 80€.


 

Aouch!

Acabei de levar com uma HP DeskJet 3820 em cima dum pé. Dói de caraças!
(O que vale é que ela já estava avariada antes da queda)


 

Portugal é uma lixeira a céu aberto!

Eu tinha consciência que as pessoas atiravam muito lixo para o chão e de uma maneira descontrolada. Mas nunca pensei que fosse tanto!
Vinha hoje para Coimbra quando cheguei a Sargento-Môr e fiquei parado nos semáforos que lá há. Até aqui nada de novo...
A novidade é que estavam um empregado camarário a cortar a erva das valetas em cima do seu belo tractorzinho e um outro, mais atrás, apanhava o lixo que ficava visível para dentro dum saco - daqueles do adubo das batatas (para os gajos da cidade, é lixado falar assim porque não fazem ideia de que sacos estou a falar. Bem feito para eles!).
Pois bem, nos cerca de 30 a 45 segundos que estive parado (não cronometrei, mas penso que não será mais que isso), o senhor que estava a apanhar o lixo do chão encheu o saco. Não totalmente, porque depois de sacudir o saco, batendo com ele no chão deu para meter lá para dentro mais meia dúzia de objectos abandonados pela população daquela localidade ou pelos que passam ali de carro e atiram coisas pela janela do carro.

Bem, do que vi o senhor meter no saco deu para identificar perfeitamente: vários sacos plásticos com mais ou menos lixo dentro, uma boneca sem cabeça e apenas com uma perna e três envólucros plásticos de garrafões de 5litros... O resto era lixo não classificável, à distância que eu me encontrava.
Ou seja, invariavelmente plástico. O material que mais dificilmente se decompõe. Acredito que mais lixo seja atirado para as valetas deste país. Mas felizmente a natureza consegue livrar-se de alguns dos dejectos humanos decompondo-os.
Quando digo "dejectos humanos" falo dos dejectos atirados pelos humanos. Porque os verdadeiros dejectos humanos, os que atiram o lixo, esses, infelizmente só entrarão em decomposição depois de mortos.


 

Música do Dia

All around me are familiar faces
Worn out places
Worn out faces
Bright and early for the daily races
Going no where
Going no where
Their tears are filling up their glasses
No expression
No expression
Hide my head I wanna drown my sorrow
No tomorrow
No tomorrow
And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I’m dying are the best I’ve ever had
I find it hard to tell you
I find it hard to take
When people run in circles it's a very very
Mad world
Mad world
Children waiting for the day they feel good
Happy birthday
Happy birthday
And I feel the way that every child should
Sit and listen
Sit and listen
Went to school and I was very nervous
No one knew me
No one knew me
Hello teacher tell me what’s my lesson
Look right through me
Look right through me
And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I’m dying are the best I’ve ever had
I find it hard to tell you
I find it hard to take
When people run in circles its a very very
Mad world
Mad world
Enlarging your world
Mad world

Gary Jules, Mad World

2005-10-30


 

Fazer horas...

Estou a fazer horas para atrasar o relógio. Mas porra, nunca mais chegam as duas da manhã!

2005-10-29


 

Eles andem aí!

Tenho a prova final de que realmente todas as máquinas funcionam com anões.
Penso já ter aqui falado desta minha teoria de que todas as máquinas funcionam usando anões. E porquê anões? Porque são as únicas pessoas realmente competentes que cabem lá dentro.

Ex.s:
As caixas multibanco têm lá um anão dentro, sentado, à espera que alguém lá chegue e meta o cartãozinho na ranhura. Aí começa todo o processo: ele pega no cartão e verifica o nome e a validade. Pede-nos então que introduzamos o nosso código pessoal e verifica se a informação coincide com a informação que ele tem no seu caderninho próprio de anões. Se a informação for correcta, pergunta-nos a quantia que queremos levantar, e vai a correr pelas linhas telefónicas buscá-la directamente ao balcão da instituição bancária onde temos conta. Depois, devolve-nos o cartãozinho e dá-nos o dinheiro desejado.

O telefone tem um funcionamento um tanto ao quanto parecido com este. Quando marcamos o número, o anão verifica no caderninho próprio de anões para quem estamos a ligar e vai verificar se a pessoa está disponível ou não, se estiver traz a resposta da outra pessoa. Geralmente à pergunta "está disponível" dou outro lado respondem: "Estou!".
No fundo, quando dizemos algo ao telefone, não estamos a fazer outra coisa senão falar na orelha de um anãozinho que está a ouvir atentamente tudo o que temos para dizer. Depois vai a correr cochichar no ouvido da outra pessoa.
Nunca acharam estranho a voz das pessoas ser diferente quando falam com elas ao telefone? Isto acontece porque na realidade não é a outra pessoa que está a falar convosco. É o anão.

O processo nos telemóveis é em tudo semelhante ao dos telefones, mas usa uma potencialidade apenas disponível nos anões: a desmaterialização. Ou seja, no lugar de ir a correr pelos fios telefónicos os anões dos telemóveis desmaterializam-se e voltam a materializar-se no telemóvel de quem estamos a ligar.
Os anões sentem no entanto algumas dificuldades em atravessar muros de larga espessura. Daí a dificuldade em efectuar ligações móveis em túneis ou elevadores.


Pois bem, deixemo-nos de teorias e passemos à prática. Descobri há dias a prova que me faltava para demonstrar que todas as máquinas têm um anão lá dentro!

Ora se este aviso está colado no exterior de um distribuidor automático de tabaco e diz literalmente que "é proibida a venda de tabaco nesta máquina automática a menores de 16 anos". E que terão que "comprovar quando necessário por qualquer documento identificativo", a pergunta que se coloca a quem pensa um pouco mais do que a média é: Apresenta o documento a quem? E quem é que proíbe a venda afinal se aquilo é uma máquina automática? A resposta é, sem dúvida: O ANÃO!

2005-10-28


 

Resposta aos comentários do post anterior meu

Neste preciso momento após algumas "coisas" que vim a saber posso dizer que:

-> antigamente desejava que uma certa pessoa fica-se bem aleijadinha, mas isso passou-me e agora tanto se me dá, as outras pessoas que desejava mal era apenas umas diarreias de vez em qdo

-> neste momento desejo ardentemente que uma certa pessoa MORRA de uma doença grave e se possível com ANOS E ANOS de sofrimento agonizante tendo que ser ressuscitado dezenas de vezes durante esses anos (apenas para prolongar um cadito mais =) ).

Este está sendo o meu dia e a realidade que desejo interiormente é ainda pior mas tentei suavizar ao máximo os meus sentimentos!

RR


 

Persona non grata!

Já é um feeling que tenho à mto tempo...

Agora agravou-se... Vai-se realizar uma festa na ***** onde trabalho mas estou excluido... Só para os funcionários com filhos...

Existe por ai alguma leitora do PdP jeitosa que queira ter um filho meu até ao final do proximo mês de forma a que possa ir à festa?

O meu obrigado!

RR


 

A Revisão

Hoje fui com o meu carro fazer a revisão. A dele, não a minha. Não sei se já repararam ou se acontece só comigo, mas trazer o carro da revisão dá uma enorme sensação de conforto e paz de alma. Senti-me muito mais confortável no caminho de regresso. É lógico que as escovas novas e a substituição dos apoios dos amortecedores dianteiros contribuiram muito para isso. Mas parece-me que mesmo que o gajo dissesse "Revirei o carro todo e não há nada a fazer, o carro continua a dar a impressão que se desmancha todo em cada buraco que passa. Mas garanto-lhe que isso não vai acontecer. Quer dizer, acho que não vai acontecer", eu ficava à mesma descansado.

O problema é que fico sempre com a ideia de que fui levado. Há sempre 3 ou 4 óleos diferentes, para o motor, pós travões, pá transmissão, para a grua invisível, etc. Depois há filtros de óleo, filtros de ar, filtros de bypass, filtros de tabaco e o camandro. E mesmo que eu lá deixe o carro às 9 e o levante às 10, o mecânico consegue cobrar 2 horas de mão-de-obra, do tipo "Eu sou muito rápido. Faço numa hora o trabalho de duas horas", e nós ficamos logo com aquela sensão do tipo Ena pá! Tenho mesmo sorte em conseguir fazer a revisão do carro com este gajo super-eficiente. Outro qualquer apenas conseguiria, no máximo, fazer numa hora o trabalho de uma hora.

Mas há sempre boas notícias. Por alguma razão, dão-me sempre grandes descontos (tipo 15%) naquelas peças desconhecidas que custam 3 ou 4 euros. Nas caras não podem fazer, mas nas peças baratas não se poupam aos descontos. E há sempre mais peças do que um gajo imagina. O raio dos carros são bichos complexos. "Então mas não era só para trocar as escovas?" "Exacto, mas para colocar as escovas novas tenho que aplicar um pára-brisas novo e trocar o capot. Senão as escovas ficam com folga e o senhor não quer isso, pois não?" Claro que não.

Mais valia perguntarem quanto dinheiro tenho e fazerem a conta a dar menos 20 Euros (pó gasoil). Acabo por sair sempre a sentir-me depenado, mesmo.

2005-10-27


 

Blogs temáticos

Depois do estrondoso sucesso que está a ser o blog da passarinha foi decidido em conselho administrativo que o Pano do Pó passará a ter um desses blogs para cada um dos seus colaboradores.
    A saber:
  • O RC fica com "O Meu Rabinho (é corado)"
  • O naked com "O Meu Encéfalo (só tem ideias que não chupam)"
  • A Blackbelly "O Meu Mar Salgado (faz mal a quem é hipertenso)"
  • O Toni "O Meu Carro (tem uma ligeira sujidade em cima do tejadilho, porra!)"
  • O Soneca com "A Minha Pila (é maior que a vossa)"
  • O Monty com "O Meu Tempo (é pouco para postar no PdP quanto mais para criar outro blog)"
  • A Andreia com "As Minhas Banhas (não são para aqui chamadas)"
  • E finalmente, eu próprio fico com "O Meu Pinheirinho de Natal (eu fui buscá-lo ao teu quintal)"


 

Dói, não dói?

Cerca de uma hora e meia depois de ter escrito o post anterior tive que ir à bomba atestar o carro. Cinquenta e cinco euros e três cêntimos. Juntando este post ao anterior neste momento só me apetece dizer uma coisa: FODAÇE!


 

Dá que pensar...

"A Galp vai obter lucros recorde este ano. A empresa deve fechar 2005 com ganhos na ordem dos 600 milhões de euros. Os resultados líquidos vão atingir cerca do dobro dos ganhos que a petrolífera obteve no ano passado. Estes números da Galp surgem numa altura em que os consumidores estão a pagar mais pelos combustíveis."

in SIC.pt


 

Burocracias

Hoje passei o dia em burocracias. Sobretudo da parte da tarde, que passei na Seg. Social - Centro Regional de Coimbra.
Entre inúmeras passagens de gabinete para gabinete, subidas e descidas de andares, idas à tesouraria (com a Lei de Murphy em grande!) e esperas infindáveis em salas de espera improvisadas nos corredores, ainda deu para rir um bocado. Por exemplo com este cartaz, fiquei a saber que a SS é um serviço especialmente vocacionado para me prestarem todas as informações com "COMPETÊNCIA" , "IDONEIDADE" e "GRATUITIDADE" (sobretudo depois de lá ter deixado cerca de 600 Euros!)



Fiquei também a saber a vida de metade dos funcionários da SS. Por exemplo, há um senhor no primeiro piso que tem uma filha que também é licenciada, "naquela coisa dos doentes. É médica, mas anda a passar o tempo com gestão..." (Não sei se se escreve "com gestão" ou "congestão", uma vez que a filha do senhor é médica. Mas também não fiz questão de perguntar).


 

Descoberta a pólvora

Alguém contacte o Ministério das Finanças e a Segurança Social. Está resolvido o problema do fundo de pensões. Já não é preciso aumentar a idade de reforma nem nada disso. Basta apenas...


 

Obras

Ontem, à porta de minha casa, era assim:

Sim aquilo, de cada lado do buraco, é uma estrada. Ou pelo menos costumava ser. Reparem no canto superior esquerdo, ainda dá para ver um bocado da parte em que dizia "STOP"

O trânsito está cada vez mais caótico. Para não falar do barulho que os camiões fazem ao passar e no pó que levantam. Triste a vida de quem vive à beira da EN1/IC2.

2005-10-26


 

Quanto vale?

35 000? Por um blog que não é mais que meia dúzia de cromos sem tempo para isto e a mania de implicarem uns com os outros online? Gatunos, é o que são!

Vem isto a propósito de este senhor achar que o nosso tasco vale para cima de 3 tostões, mais precisamente


My blog is worth $35,001.48.
How much is your blog worth?



Eu só tenho uma pergunta:

- Onde é que eu vou levantar o dinheiro?


 

Passarinhas

Ora aqui está mais uma passarinha que não pode ser publicada no myBirdy, por se tratar duma pássara morta.

Esta foto foi tirada nas ruas da baixa portuense. Ao que soubemos, Donald terá dito antes de se suicidar: "Eu não sou pato para morrer duma gripe qualquer!"


 

Câmara indiscreta...

Como o nosso blog do My Bird é um blog sério (ao contrário deste), achámos que certas e determinadas pássaras não deviam ser postadas por lá. De qualquer forma, continuem-se a esforçar!

2005-10-25


 

Natal é quando um Homem quer!

Este foi o título que dei a um post que fiz há, mais dia menos dia, um ano.
Na altura fiquei espantado pelos enfeites de natal que já se podiam ver na montra duma loja de móveis rústicos que há mesmo ao lado de minha casa. Pensei, na altura que houvesse ali algum engano. Mas não, pelos vistos é hábito. Hoje lá estava, de novo, a mesma montra enfeitadinha.



Já agora, aproveito para lembrar que faltam precisamente dois meses para me oferecerem os presentinhos que eu sei que vocês me querem comprar!


 

Imagem do Dia - Chona

s. f., gír.,
noite;
s. m.,
homem que está dormindo;
s. f.,
(no pl. ) cantigas;
(no pl. ) paleio mentiroso;
(no pl. ) lábia.




Nota: Não pedi autorização para usar a foto, de qualquer forma foi tirada daqui.


 

My Birdy - Manifesto contra a gripe das aves

Como a nova moda parece ser a dos blogs temáticos, o Pano do Pó não poderia deixar de aderir a esse inovador conceito.

Acontece que quem apanha o comboio já em andamento arrisca-se a perdê-lo, isto é, quando se vai a ver, já existem blogs temáticos de tudo um pouco (frigoríficos, sanitas, portas, roupeiros, secretárias, cuecas, animais, estantes, camas, sofás, mãos, botas, ténis, umbigos, bebés, pantufas, e mais recentemente janelas).

Assim, o Pano do Pó resolveu lançar o desafio: Ouse tirar uma foto da sua passarinha (ou no caso de não ter, tire a foto da passarinha de alguém) e envie-nos para birdy.my@gmail.com. Junte um texto e um link para o seu blog. Ou então não junte nada. Apenas a pássara é suficiente!

Mais potente que o TAMIFLU, mybirdy promete ser uma pedrada no charco (mas pequenina, para não incomodar as aves migratórias)


NOTA: O blog da passarinha não é de todos os membros do PdP. Alguns dos limpa-pós, nomeadamente o naked sniper, disseram que não se queriam associar ao novo blog porque, segundo parece é "uma ideia que chupa" (ele usou uma língua estrangeira para dizer isto), o naked sniper afirmou ainda que "desculpa lá, xung, mas não é um tema que me desperte grande vontade de postar"


 

Notícia de última hora

Numa medida de contenção de despesas, o Sporting irá fundir os chilenos Pinilla e Tello, poupando um ordenado.

O novo craque será apresentado aos sócios ainda esta semana e chama-se PinTello.

- recebi por email e não consegui resistir a postar

2005-10-24


 

Como é que é!?

Enquanto procurava por imagens para colocar no blog temático mistério (amanhã, eu digo o que é. Amanhã!) deparei-me com esta pérola. Quando tirei a foto apenas me preocupei com o enquadramento. Já a revi várias vezes e no entanto, só hoje reparei num pequeno pormenor que até agora passou completamente despercebido: reparem na "matrícula" do barco.



Esta foto é 100% original, foi tirada por mim no dia 13 de Maio deste ano.
(E as surpresas não param. Agora que reparo na data, a heresia torna-se ainda maior!)


 

Timing

Durante o fim de semana, já não me lembro bem em que canal foi, vi uma nova campanha publicitária duma marca de frangos, "CampoAve" se não me engano. O slogan era qualquer coisa do género: "os nossos frangos são melhores, porque são criados em liberdade, no campo!". E as imagens mostravam galinhas a debicar alegremente um vasto prado verde.
Ora bem, tendo em conta a últimas notícias em que se fala de proibir a criação de aves ao ar livre, será que esta foi a melhor altura para lançar a campanha?


 

NOTICIA DE ULTIMA HORA!!!!


Estou a ter uma formação com um gajo que não gosta do que está a dar e disse já expressamente várias vezes....

RR


 

Help!

Acabei de criar um blog temático (penso que, segundo as contas das gotinha este será o 18º, mas antes de o tornar público e anunciar o seu conteúdo, queria adicionar os restantes membros do Pano do Pó. Como é que isso se faz, mesmo?


 

Grande Ecran

Vi na semana passada dois filmes portugueses: o "Balas e bolinhos" e o "balas e bolinhos - o regresso".

Para quém ainda não conhece, são 2 filmes de acção/comédia, de produção independente. O conceito é muito semelhante nos dois filmes: um grupo de amigos reune-se para dar um golpe e o filme começa por apresentar os protagonistas e depois acompanhar as suas desventuras.

Um dos aspectos mais polémicos deste filme é a linguagem brejeira utilizada pelos protagonistas. Haverá quem considere que o filme ultrapassa os limites do decoro, mas isso é uma questão bastante subjectiva. Eles não dizem muito mais asneiras do que, por exemplo, o Fernando Rocha (que também participa no filme) a contar anedotas. Está certo que cerca de 85% da população considera que o Fernando Rocha está muito para lá do que seria aceitável nesse aspecto, mas isso é, como disse, uma questão subjectiva. E aliás, quem passar uns dias numa prisão no norte ou na Arábia Saudita percebe logo que não há ali exagero nenhum, apenas um puro e cristalino realismo.

Quanto à minha opiniãp sobre os filmes, não gostei muito do primeiro, adorei o segundo. Talvez a minha opinião tenha sido influenciada pelo facto de ter visto primeiro o segundo e, depois, o primeiro soube-me a pouco. Mas o segundo é, quanto a mim, uma obra prima do cinema português. Muito bem realizado e produzido, com uma história coerente e enorme comicidade.

Conclusão, o "balas e bolinhos - o regresso", a primeira sequela do cinema português, tem a minha chancela. Não deixem de ver que vale bem a pena.


 

Posso ser só eu...



A mensagem foi encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer. MOLOC NINUNDIA OMASTOOS
Tomás Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, foi contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava revelou estar para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.

Baseado em documentos históricos genuínos, O Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, numa aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, num autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade.


Posso ser só eu, mas este livro traz-me de imediato à memória um outro sucesso bem recente, de seu nome "O Código Da Vinci". Quem já o leu pode sem dúvida aperceber-se disso. Acho que há semelhanças a mais para poder dizer que é um mero acaso.

Entristece-me que, mais uma vez cá por Portugal, tenhamos de ser tão originais que só nós vamos safando a seguir as ideias e formatos já explorados. Não pondo em causa a qualidade ou quantidade de trabalho de investigação necessário para escrever um livro destes, entristece-me ainda mais que este não seja um livro por um escritor de quem eu pudesse esperar isto (tipo aqueles que até se copiam a eles próprios), mas sim do nosso José Rodrigues dos Santos.

Já agora... a imagem foi emprestada daqui e a sinopse daqui.

2005-10-23


 

Informação perfeitamente inútil

Gravar um DVD de dados demora precisamente 29 minutos e 53 segundos no meu portátil.

2005-10-22


 

Desbarbado

Ora e como o prometido é devido, aqui está ele. É um homem novo!

2005-10-21


 

Rebarbado!

Já não faço a barba há tanto tempo que há quem ache que isto já não é só barba, é rebarba!
Portanto, aqui fica a promessa, durante o fim de semana vou ver se arranjo tempo para cortar o cabelo e fazer a barba!


 

Imagem do Dia - Jónico

do Lat. ionicu

adj.,
relativo à antiga Jónia;
diz-se da terceira ordem de arquitectura;
s. m.,
verso grego ou latino composto de pés jónios.



 

Sabiam que...

Visto de longe, e impresso em caixas de fósforos, o Thomas Edison é a cara chapada do Mário Soares?
Ou isso, ou estou mesmo a precisar de mudar de óculos.

2005-10-20


 

Pequeno conto infantil

"Era uma vez, um menino que foi à caixa de correio,
E lá encontrou uma carta que dizia "EDP".
Abriu-a, olhou para a parcela que dizia "valor a pagar", e disse assim:
"Foda-se!!"

Fim.

posted by Bruno Nogueira @ Sexta-feira, Setembro 09, 2005"

Serve esta citação para alertar a existência de novo link, no canto superior direito deste blog!


 

Estou surpreso!

O Aníbal acabou de anunciar que, afinal, é mesmo candidato à presidência. Oh pra mim todo surpreso!


 

só a mim!

Atam um gajo fica um tempo extra a workar pq isto até começou a funcionar sabe-se lá pq e é surpreendido pela Base de Dados em baixo...

Vai-se perguntar e descobre-se que a pessoa que meteu em baixo a base de dados (sem informar o que vai contra as políticas da empresa) diz ao ser interrogada sobre qto tempo vai demorar:

"ele que espere"

AH POIS É!

Empresa da M E R D A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RR


 

Imagem do Dia - Tesão

do Lat. tensione, acto de esticar

s. m., tesura;
ímpeto;
rijeza;
embate violento;
gír., erecção.




A partir de hoje esta rúbrica vai passar a ser em português, e vai conter sempre a definição da palavra segundo o Dicionário da Língua Portuguesa Online da Priberam.


 

N há COMTEC este ano?!?!?!!?

"Assim, vamos fazer uma pausa em 2005, para podermos ouvir empresas e parceiros, e determinar qual o melhor projecto para a Comtec 2006, de forma a corresponder em absoluto à Feira que Portugal necessita." link

:(

Tou triste!

RR


 

E o novo treinador do Sporting é

o Paulo Bento.

É uma solução barata e arriscada.

Paulo Bento conhece, é um facto, o plantel muito bem (foi colega deles até à época 2003/2004). É uma pessoa com um carácter e personalidade fortes, o que, é um facto, fazia muita falta naquela equipa. É também um nome que desperta alguma simpatia junto dos adeptos, o que também é uma grande evolução face a Peseiro.

No entanto, o currículo de Paulo Bento apenas inclui um ano a treinar os juniores do Sporting (tendo, é certo, sido campeão). É um risco muito grande. Está certo que Peseiro também nunca tinha ganho nada, mas tinha já vários anos de experiência a treinar equipas nacionais e um ano como adjunto no Real Madrid.

Enfim, espero que corra tudo bem e que o Paulo Bento não se queime por ter uma oportunidade deste género tão cedo na carreira.


 

Dia C!

É hoje!...
É hoje que acaba o mistério. Hoje, todos os cavacos do mundo, por volta das 20h GMT anunciam se são, ou não, candidatos às presidências das respectivas repúblicas.
Sim, é uma acção concertada entre todos os Cavacos do mundo. Ninguém sabe qual será a decisão tomada até à hora marcada. Estas últimas horas de espera são de imensa tensão e angústia. Até para os próprios Cavacos!
Muitos há, que em declarações às rádios e TVs, disseram ainda não saber se se candidatavam ou não. Alguns, seguidores dos reality shows da nossa praça, disseram que íam optar pela táctica da romana em dia de nomeação, que vai para a sala de comunicações com vários papéis e tira um à sorte. Obviamente, tem o mesmo nome escrito em todos os papelinhos... Mas fica bem na TV dizer-se que a decisão foi totalmente aleatória.

Esperemos portanto, que alguém com sentido de humor, escreva "Não me candidato" nos dois papéis do nosso Cavaco. O Aníbal. É que eu não me imagino num país cujo nome do presidente é Aníbal. Eu não sei como é com os restantes portugueses, mas eu já carrego uma cruz: por mim já é suficientemente mau viver num concelho cujo nome do presidente é Litério!

2005-10-19


 

O mundo ao contrário


Estive uma hora fechado numa sala, sem comunicação para o exterior e quando regresso tenho estas duas mensagens na caixa do correio... Alertas SIC:


- Cristiano Ronaldo foi detido em Inglaterra por suspeita de violação e está a ser interrogado pela Scotland Yard

- Dias da Cunha deixa presidência do Sporting

Alguém me faz um resumo desta última hora, se faz favor?

2005-10-18


 

Não morre da doença...

Tendo eu um problema de saúde ando a ser seguido nos HUC. Estava eu, na passada terça-feira, na consulta com a médica e não estando ela agradada com o desenvolvimento do meu caso clínico diz-me que ía pedir mais um exame. Uma ressonância magnética, no caso. Disse-me então para ir ao piso 4 marcar o exame e depois voltar para que, consoante a data da marcação do exame, me marcasse nova consulta. O quanto antes, disse-me ela.

Assim foi. Fui ao piso 4, e quando finalmente encontrei o balcão onde se marcavam os exames estava uma funcionária ao telefone atrás do guichet. Como a minha presença parecia estar a incomodá-la (afinal eram 13:30), virou-me costas, encostou-se ao balcão e continuou a sua conversa. Após uns bons 5 minutos, lá despachou a conversa e perguntou-me o que queria. Mostrei-lhe a requisição e disse-lhe que precisava daqueles exames. Ela olhou e disse-me:
- Olhe, sabe, as médicas que marcam esses exames só vêm lá mais para o fim da semana. Depois entramos em contacto consigo, por carta, para lhe dizer para quando ficou marcado.

Ainda lhe perguntei se este tipo de exame costumava ser demorado porque precisava de ter uma estimativa para voltar ao consultório e marcar a consulta. Ao que ela me respondeu:
- Costuma demorar um pouco sim. Provavelmente será marcado para o início do próximo ano.

Incrédulo lá fui. A minha médica, por muito estranho que pareça também ficou incrédula. Mas, como parece ser uma pessoa optimista, resolveu marcar-me nova consulta para dia 30 de Janeiro. Ela queria marcar para mais cedo, mas pareceu-me mais razoável marcar para o fim do mês. Entretanto, esperei e hoje recebi a famosa carta com a marcação do exame.

Dou um doce a quem adivinhar a data e hora em que foi marcado!


 

A notícia é uma boa notícia

Finalmente, o José Peseiro saiu do Sporting.

Não se pode esquecer o mérito que ele teve em colocar a equipa a jogar um excelente futebol na época passada, que levou o Sporting à final da taça UEFA, após dar grandes "shows de bola" por essa Europa fora. Mas também não se pode esquecer que a equipa perdeu tudo nos último momento, não conseguiu suportar a pressão e andava completamente desoriantada nos últimos tempos. Quando nem jogadores nem adeptos acreditam no treinador (e muitos nem o respeitam sequer), o único caminho teria que ser este.

Boa sorte para o sucessor.


 

Imagem do Dia - Godwottery


 

Antes e depois

Depois de (mal) digeridos os resultados desportivos do fim de semana é chegada a altura de fazer uma análise a uma coisa que com toda a certeza não foi só a mim que saltou aos olhos: a mudança do patrocinador das camisolas do denominados "três grandes".

A Portugal Telecom era a principal patrocinadora de Porto, Sporting e Benfica. Mas com a mudança de imagem da TMN resolveram pespegar um borrão azul nas três camisolas. Aqui fica, para os que não conheciam o antes e o depois de cada uma das camisolas, uma ilustração.




(clicar nas imagens para ver maior)
imagens GettyImages.com



Coloquei por esta ordem porque, penso que quem foi mais prejudicado com esta mudança foi o Benfica, nas camisolas dos outros dois clubes, as riscas ajudam a disfarçar. E o porto, não sei como, lá conseguiu ficar apenas com uma tira. Não tendo levado com um borrão a ocupar metade da camisola como o Benfica e Sporting.

Ora, sabendo que todos os anos as camisolas dos clubes são redesenhadas para formas mais modernas e por forma a que, não perdendo a identidade do clube, se possam colocar, de forma harmoniosa, os patrocínios. Havendo mudança (radical) do patrocinador a meio da época, não deveria haver direito a indemnização? Não é por nada... Mas aquele azul cueca, da TMN não combina com nada!

2005-10-17


 

Gripe das aves

Dizem que não há, por enquanto perigo de contágio do vírus da gripe das aves para os humanos. No entanto, pensei cá para com os meus botões (sim, porque apesar de não parecer, eu sou um gajo que pensa), em Portugal corremos um risco que mais nenhum país europeu corre pois temos uma espécie intermédia: as pitas!

Que risco de contágio corremos nós se estivermos em contacto com uma pita constipada?


 

Raio de sorte!

Se tenho o gabinete sempre com a janela fechada, ele começa a cheirar a mofo... se me arrisco a abrir a janela, fica a cheirar a urina de estudante bêbado!!!


 

Por que cantadas em loiras nao dao certo

(VOCE) - Oi gata... Qual é seu telefone?
(LOIRA) - Nokia. E o seu?

(VOCE) - Uau! Isso aqui é uma calçada ou uma passarela de moda?
(LOIRA) - Hum, agora você me pegou... É que eu não sou daqui. Então não sei te informar...

(VOCE) - Eu não tiro o olho de você!
(LOIRA) - Ainda bem, né? Senão eu fico cega!

(VOCE) - Nossa! Eu não sabia que boneca andava!
(LOIRA) - Sério? Nossa, você tá por fora, hein? Já tem até Barbie que anda de
bicicleta!

(VOCE) - Que curvas, hein!
(LOIRA) - Nem me fala... Eu bati o carro 7 vezes pra chegar nessa festa!

(VOCE) - Esse seu vestido vai ficar lindo jogado no chão do meu quarto!
(LOIRA) - Quer comprar um igual pra fazer um tapete? Eu te indico a loja...

(VOCE) - Meu coração disparou quando eu te vi!
(LOIRA) - Socorro! Alguém ajude! O moço estátendo um ataque cardíaco!

(VOCE) - Eu quero o seu amor, gata! (ESSA É A MELHOR)
(LOIRA) - Espera só um pouquinho... Amô-or! Tem um moço aqui querendo você!

(VOCE) - Quer beber alguma coisa?
(LOIRA) - Ai, que bom que você apareceu, garçom!

(VOCE) - Me dá seu telefone, vai!
(LOIRA) - Socorro ! Um assalto !

REcebi por email e achei que devia partilhar.


 

Gafe do dia

Dito por uma colega antes do almoço:

"Deixei de ir ao chinês porque da ultima vez que fui fiquei grávida"


=|... tenham MTO cuidado!

RR

ps-> será que ela engravidou hoje tb =| =| =| =|


 

Aviso ao público...

Pelos vistos, se não vai lá pela razão, tenta-se pela vergonha! :D



In Diário de Coimbra


 

Imagem do Dia - Lipogram

2005-10-16


 

O segredo

Depois de ver o Sporting perder em casa com a Académica e de ver o Setúbal (cujos jogadores não recebem há meses e ainda têm a receber prémios do ano passado) jogar bem, com garra e ganhar, acho que percebi o que se tem que fazer para meter o Sporting nos eixos.

DEIXEM DE PAGAR AOS GAJOS!!!


 

Diferenças...

Sendo eu um adepto que não chateia ninguém, mesmo quando as equipas adversárias estão em baixo, preocupado apenas com os resultados da minha equipa. Gostaria de saber que mal vos fiz para, mal acabe o jogo do Sporting contra a académica, já estar a receber SMS's a dar-me os parabéns. Isto, claro, para não falar dos mails que vou recebendo com piadas, umas mais conseguidas que outras, ao longo da semana.

Ou seja, resumidamente: ide-vos foder!
Ehpá, gozem este momento de felicidade entre vocês e deixem os outros em paz! Não costumo ter mau perder. Mas são adeptos como estes que dão má reputação ao jogo. Que deveria ser só isto: um jogo. Onde, como em todos os jogos, umas vezes se ganha, outras vezes se perde!

2005-10-15


 

Ai! Ai!

Está uma bela noite. Não está? Parece que a lua tem um tom avermelhado... mas se calhar sou só eu.



 

É com enorme prazer...

Que vos digo que é possivel passar uma estrutura OCI dentro de uma lista OCI dentro de outra estrutura OCI para Oracle!

FODA-SE!

RR

2005-10-14


 

Boas notícias!

Segundo as más línguas (eu, e acredito que não esteja só): Já ontem era tarde!... Mas na melhor das hipóteses ainda temos que esperar por Dezembro.



Conforme se pode ler aqui, o Besiktas está interessado no nosso capitão. Boa sorte, ou como se diz em turco: bäyz'i nuhmboltaş! inşallah!


 

Imagem do Dia - Vulcanian


 

Ironias

Os pilotos portugueses e espanhóis vão fazer hoje uma manif junto da cimeira Ibero-americana em protesto pelo facto de o co-piloto português Luís Santos ainda se manter em prisão preventiva um ano depois de ter sido detido na Venezuela e de ainda não ter sido julgado.

Devem-se estar a esquecer do tempo que os casos demoram a ser julgados em Portugal, só pode.

2005-10-13


 

O estado do mundo!

Dá-se mais importância à morte de 16 pessoas pela constipação das galinhas e que pode resultar em prai mais meia duzia de mortes do que das possiveis 40.000 que morreram e estão a morrer derivado ao ultimo tremor de terra...

Só que... a proxima meia duzia podem ser europeus... é mau. Os outros são paquistaneses... não há probs men!

Realidade exagerada mas que não foge mto ao que está a acontecer...

RR


 

O medo!

Anda por aí a circular um mail na net com um apelo de divulgação. O Pano do Pó, como não é força de bloqueio acede ao apelo e divulga. Passo a transcrever (erros e tudo).


O tal homem que andava a esfaquear pessoas perto do Corte Inglês mudou-se para a 5 Outubro , cuidado !!!


Leiam este aviso, porque é verdade.


Ontem de manhã(29/09/05) , por volta das 09h, mesmo em frente à CGD na5 de Outubro, estavam 7 carros da policia mais alguns à paisana, tresloucados à procura do individuo, pois tinha feito mais 3 vítimas naquele preciso momento...
Mais tarde por volta das 14h tenho quase a certeza de que passei pelo individuo(s) em questão, mesmo em frente à Pastelaria/Restaurante Continental na Rua Laura Alves ( Traseiras da GGD e ex-RTP ); quando saia do estabelecimento depois de ter almoçado mais um colega, passamos por um individuo árabe de grande porte, com um cheiro nauseabundo, que seguia e provocava umas estudantes "Praxadas", mas ATENÇÃO porque depois de termos passado por ele apercebemo-nos de que mais atrás vinham outros 3, e um pelo menos, estava armado, e todos de aspecto débil... claro que não há cá heróis e não os interpolamos!...

Mas para já fica o aviso:


Ainda não saiu nos jornais, porque a policia fez tudo para que a noticia nao fosse publicada, para não provocar o caos!!!! Já onze pessoas foram esfaqueadas, entre a zona do saldanha e do corte inglês, por um gajo árabe.
Às vezes, anda vestido de tunica branca, embora não se saiba ainda se muda de roupa, ou não.
Costuma perguntar as horas, e enquanto a pessoa olha para o relogio Ele esfaquei-as...
A policia ainda não o encontrou, mas ontem pelas 2h da manhã ainda andavam a procurá-lo mesmo ao pé do Corte Inglês.
Por isso, enquanto a policia não o encontra nem sai nos jornais, temos de ter todo o cuidado possivel e passar a palavra a toda a gente que pudermos, homem ou mulher!









Acho bem que se divulgue este tipo de apelos pois afinal é desta forma que se propagam as doenças. Já viram que anda um indivíduo a esfaquear várias pessoas nas ruas de Lisboa, sempre com a mesma faca e sem a desinfectar antes.
Caro leitor, o aviso fica feito: se estiver em Lisboa, na 5 de Outubro e um indivíduo com cheiro nauseabundo e vestido de túnica branca (uma vez que não se sabe se muda de roupa) o quiser esfaquear, certifique-se que ele está a usar uma faca descartável. Ou pergunte, pelo menos, se as pessoas que ele esfaqueou antes de si eram pessoas de confiança ou se, pelo contrário tinham comportamentos de risco!


 

Imagem do Dia - Heath Robinson


 

Skin.be!

Com o aumento da resolução dos monitores, cada vez se torna mais difícil arranjar panos de fundo inspiradores para o trabalho.

Ontem fui ao local do costume e foi com imensa alegria que descobri que eles já aumentaram o tamanho dos wallpapers. Para já tenho este:



Quando me chatear, tenho mais uns quantos da Natalie Portman, da Heather Graham, Nicole Kidman, Lucy Liu e da Scarlet Johanson (em versão morena).

E posto isto, vou afogar-me em baba!

2005-10-12


 

Number one!


 

PdP sempre na vanguarda!



RR


 

Imagem do Dia - Cereologist

2005-10-11


 

Blue-something

Eu, quando comprei o portátil novo, escolhi o modelo a dedo. Era o último grito de tecnologia. Trazia wireless, bluetooth e até blue screen of death!



Tecnologia desta, não está ao alcance de todos!


 

A Concorrência na Blogosfera é Feroz!

Cuidado! Estes Fotoblogs vão roubar-nos a clientela!


 

Imagem do Dia - Maxwellian


 

Só para dizer...

Que estou farto de idiotas, hipócritas e meninos do papá que se acham sempre melhores que os outros!

E dito isto, adeus, vou TRABALHAR!


 

TOU FARTO DE PROGRAMAR EM C!!!!

("(#%"#"#%!"&%#!"$#!#$"!$"

RR


 

And yet...



Apesar de tudo temos uma pessoa que supostamente vem todos os dias e trata das limpezas cá do sitio! Quiçá não se encontra demasiadamente ocupado(a) a ler uma qualquer revista "Maria" ou a falar ao telefone...

2005-10-10


 

A pressão

Segundo esta notícia, a casa e alguns bens de Pierre Wome (jogador camaronês) foram vandalizados e os seus familiares e amigos insultados por grupos de jovens.

E isto porquê? Porque o jogador falhou um penalty no último minuto do jogo dos camarões que, a ser convertido, teria dado à sua selecção a presença no mundial do próximo Verão. Assim, os jogadores camaroneses vão ver o mundial pela televisão e os adeptos terão que encotrar outras selecções para apoiar. O Wome, além do susto, teve que apanhar o avião de regresso a Milão (joga no Inter) num carro descaracterizado da polícia e não vai dormir muito tranquilo das próximas vezes que regressar à terra natal.

E depois vêm dizer que o Peseiro e o Sporting estão sob grande pressão e o catano... Eles lá sabem o que o que é pressão!


 

Reacções

Ontem, vencedores e vencidos fizeram os seus discursos de circunstância.

Se, na grande maioria dos casos mais mediáticos as pessoas mantiveram a dignidade na derrota (Carrilho, Assis, Teresa Zambujo, João Soares, etc.), Avelino Ferreira Torres manteve-se igual a si próprio e culpou pela sua derrota a comunicação social e a Mota-Engil, que o derrotaram através da calúnia. Naturalmente que Ferreira Torres tem toda a possibilidade de mostrar que estávamos todos enganados a seu respeito, cumprindo o mandato como vereador e contribuindo de forma construtiva para o progresso da terra que tanto ama. Será que o vai fazer?

Por outro lado, há pessoas que nem nos momentos de vitória sabem ter alguma dignidade. Valentim Loureiro, por exemplo, aproveitou para mais uma vez criticar a falta de carácter (!!!) de Marques Mendes, utilizando mais uma vez trocadilhos com escadotes e altura. Aproveitou também para elogiar o coração, coragem e lealdade do primeiro-ministro (não explicando a que se referia nem eu tendo percebido a lógica do elogio). Enfim, cada um fica com as suas atitudes.

2005-10-09


 

Golpe de teatro

O apelo de Mário Soares ao voto no PS, ao contrário do que já se precipitaram a afirmar vários comentadores e jornalistas, não foi um descuido ou um lapso causado pela (senil)idade do senhor.

Nada disso!!

Mário Soares adoptou hoje uma nova e radical estratégia para chegar a Belém. Consciente da vantagem eleitoral possuída por todos os candidatos com problemas com a justiça, Mário Soares decidiu deliberadamente violar a lei eleitoral, tentando dessa forma obter também para si essa vantagem.


 

Serenity

Fui ver ontem ao cinema. Em Coimbra, no Dolce Vita. Pois fui. E não há nada de especial nisto. O que me faz escrever estas linhas é o facto de ter acabado de ver a publicidade do filme agora mesmo na TV. O anúncio termina com a seguinte frase: "Oferta de uma T-Shirt exclusiva na compra do bilhete".
Os senhores do Dolce Vita também estavam a oferecer as tais T-Shirts exclusivas, pois estavam. Mas só as ofereciam a quem comprasse um menu grande. Aliás, foi-nos dito isso mesmo na altura da aquisição dos bilhetes: "Nós estamos a fazer uma promoção: na compra de um menu grande, oferecemos uma T-Shirt do filme". Ou seja, em troca de € 4.70 de pipocas e bebida "ofereciam" uma T-Shirt, que nos devia ter sido oferecida pelo simples facto de termos comprado os bilhetes... Obviamente não comprei o menu, afinal o bilhete já por si é já caro o suficiente. Sinto-me aldrabado!

Quanto ao filme em si. É um bom filme. Vão ver que vale a pena. E peçam a vossa T-Shirt!


 

Estranho... muito estranho

Esta é a mensagem que se obtem, quando se tenta fazer a actualização do windows, usando o Firefox.

Thank you for your interest in obtaining updates from our site.
To use this site, you must be running Microsoft Internet Explorer 5 or later.
To upgrade to the latest version of the browser, go to the Internet Explorer Downloads website.


Bem, ao menos são simpáticos e agradecem o interesse demonstrado por tentar obter actualizações do seu site. Obrigado, de nada, caros amigos! :)


 

Reflexão depois do dia de reflexão

Ora neste dia de votações, deu-me para reflectir. Se hoje é dia de toda a gente ir exercer o seu direito/dever de voto, como é que aqueles 4 ou 5 senhores que estão fechados algures numa caserna às expansas da TVI, vão fazer? Eles podem vir à rua? Não me parece.
Sendo assim, que raio de exemplo está a dar uma estação de televisão como a TVI ao povão. Aquele que até é o público alvo do programa. "Ehpá, se não forem votar, até nem faz mal. Estes senhores que aqui estão também não foram e não é por aí que o mal vem ao mundo!".

Isto quando acabo de ouvir na televisão dizerem que "Por esta altura, a afluência às urnas situa-se nos 20%". Está mal!


 

Apurados para o mundial!

Yeah! Tou contente... No mundial de futebol, vou torcer pela selecção de Angola. Não colocando as espectativas muito altas sou capaz de sofrer menos desgostos do que se apostar muito na selecção portuguesa. >:/

2005-10-08


 

Tudo ao Chapadão

Pelos vistos não foi só na campanha eleitoral que a violência reinou, com mortos e feridos. Pelos vistos lá para os lados de alvalade não se quiseram ficar atrás e o Beto rachou o nariz ao Custódio num treino.

Mas para quê tanta violência?
Vamos mas é ser todos amiguinhos... deêm as mãos! Vá! Andem lá! As mãos!! Deêm!

2005-10-07


 

Lembrete

Alguém diga, por favor, aos senhores das campanhas eleitorais que (felizmente) hoje acaba que existe uma coisa chamada "Código da Estrada". E que algures por lá diz:

Artigo 21.º
Sinais sonoros

1 Os sinais sonoros devem ser breves.
2 Só é permitida a utilização de sinais sonoros:
a) Em caso de perigo iminente;
b) Fora das localidades, para prevenir um condutor da intenção de o ultrapassar e, bem assim, nas curvas, cruzamentos, entroncamentos e lombas de visibilidade reduzida.
(..)


Artigo 22.º
Sinais luminosos

(...)
2 Dentro das localidades, durante a noite, é obrigatória a substituição dos sinais sonoros pelos sinais luminosos.


 

Quero agradecer!

Por me terem dado um monitor que nem 1280 dá...

`)U(!"&/"$"&%#$!%&""

OBRIGADA! Qquer dia trago a merda de um monitor de jeito de casa pa vir trabalhar! FONIX!

RR


 

Piquena reflexão sobre as autárquicas

Aqui em Coimbra não temos (que se saiba) nenhum candidato autárquico com problemas com a justiça. Isto é um problema muito grave por duas razões: primeiro, não se fala de Coimbra na imprensa; segundo, levanta grande incerteza quanto aos resultados (como todos sabemos, os candidatos com problemas com a justiça vão ser todos eleitos com largas maiorias). Assim, tenho que analisar minimamente os candidatos para poder perceber o que se vai passar no próximo Domingo.

O candidato do PSD (em coligação com o CDS e PPM) e actual autarca é o Carlos Encarnação. Este senhor tem a seu favor o facto de todos ainda se lembrarem que foi ele que finalmente correu com o Manuel Machado nas últimas eleições. Parecendo que não, este é um factor muito importante, mas que vai perdendo peso com o passar do tempo. De qualquer das formas, não se consegue descolar o Carlos Encarnação de uma certa aura sebastiânica, que é sempre do agrado do eleitorado. Quanto ao seu trabalho efectivo à frente do executivo camarário, o que podemos dizer é que Coimbra está mais florida (tem ajardinado a cidade), mais agradável e cosmopolita, mais dinâmica e cheia de centros comerciais (até a mais, para compensar o tempo em que só havia umas amostras). Acusam-no de apenas estar a fazer coisas que já estavam projectadas e planeadas por outros há muito tempo, mas a verdade é que foi preciso ele chegar para as coisas começarem a acontecer. Também o criticam um pouco por alguma falta de transparência na negociação com construtoras de contrapartidas para obras e aprovação de projectos, mas foi assim que a cidade ganhou 3 novas piscinas municipais, um pavilhão multiusos, um novo parque de campismo, etc. Para mim, o saldo é positivo.

O candidato cor-de-rosa é um senhor chamado Vítor Batista. Exacto, nunca ninguém ouviu falar do senhor. Parece óbvio que o PS não apostou forte em Coimbra e que não mostrou muito empenho em ganhar a câmara. Este senhor ganhou alguma notoriedade por algumas das promessas (ou compromissos, como ele lhe chama) eleitorais. A mais debatida foi a promessa de criar 5 000 novos empregos. Não sei se é algum compromisso com os boys do partido, mas ele nunca conseguiu explicar como o faria. Outro compromisso interessante foi o da ponte pedonal, que já está em construção há alguns meses. Não percebo a lógica de prometer fazer algo que já está a ser feito, mas ele deve saber melhor do que eu.

O candidato do PCP é Gouveia Monteiro. Actual vereador com o pelouro da habitação, Gouveia Monteiro tem a seu favor o bom trabalho que tem desenvolvido nessas funções. No entanto, a tendência decrescente geral do PCP pode prejudicá-lo, apesar da sua inegável competência.

Pelo Bloco temos uma jovem candidata chamada Marisa Matias. Marisa Matias é socióloga e investigadora, sendo também membro de diversas associações e movimentos cívicos de e por Coimbra. Grande defensora das causas coimbrãs, esteve envolvida, entre outras, na luta contra a co-incineração e no Conselho da Cidade. Para além disso, é uma jovem cheia de garra e vontade de trabalhar. É também minha amiga e uma pessoa fantástica, pelo que voto nela sem favores nem restrições.

E por hoje é tudo.

Bom fim de semana e não se esqueçam de votar.


 

Filmes de terror(tentativas pelo menos) made in USA!

Mais uma vez chego à conclusão de sempre! os principais ingrediente para fazer um filme de terror americano são:

-> arranja-se duas gajas geitosas, com grandes mamas, impede-se o uso de qquer indumentária que possa segurar o par mamário e oferece-se roupa justa com belos decotes para uso

-> junta-se 2 ou 3 gajos com mto mau aspecto, com a mania que sao mta bons e que apenas servem para serem os primeiros a kinar

-> obriga-se uma das jovens (sim, pq uma delas morre sempre...) a correr de forma a se poder verificar como o par mamário se comporta com a gravidade

-> junta-se uma história da caca e salientando-se em qquer oportunidade o corpo das beldades (calções justos acompanhados de uma tshirt bem aberta fica mto bem para a imagem)

E pronto...

É só pra dizer que desisti ao final de 40m de filme... qdo tiver pachorra acabo de ver... É que se quiser ver mamas aos saltos vou ver uma pornada... EU QUERIA A PORCARIA DE UM FILME DE TERROR!

Tenho que me virar pós filmes asiáticos de terror de novo...

RR

2005-10-06


 

Origa-me este!

E como sabemos que toda a gente tem algum tempo livre entre mãos. Eis um óptimo passatempo para manter as mãos ocupadas.

2005-10-05


 

Instruções

2005-10-04


 

Prémio mongolóide de ouro!

Nesta segunda edição do prémio mongoloide de ouro temos um vencedor repetente. Andei eu ontem meia tarde à procura dum CD de instalação de software. Acabei por desistir de procurar e usar uma imagem do dito CD que aqui tinha e o Alcohol 120% para fazer a instalação. Hoje, chego à conclusão que afinal, o CD estava na drive do computador, por isso não o encontrava onde era suposto. Parabéns a mim!



Quero agradecer aos meus pais e restantes familiares, e aos meus amigos pelo apoio dado. Sem eles, não era possível arrebatar de novo este tão cobiçado prémio! Obrigado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?