<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-09-30


 

Para variar

Para variar alguém que não vou nomear (mas asseguro-vos que não fui eu, nem o RC, nem o monty, nem o sniper, nem a blackbelly, nem a andreia, nem o toni e nem o vapi) não sei como deu cabo do template. Também para variar os backups eram de há 3 quinze dias atrás. Para variar, fez-se o que se pôde para remediar. E para variar, pede-se aos ilustres limpa-pós que voltem a editar os templates e que voltem a por online os links que faltam.


 

Pôr do Sol

É o nome de uma Pizza da Pizzaria Santa Clara (aproveito para dizer que adorava as pizzas de lá à uns 2 anos atrás mas dps perderam completamente a qualidade para além de 2 atrasos seguidos de 40m na entrega das pizzas. Moral da história perderam-me como cliente e mais uns vizinhos) mas não é disso que quero falar.

Estava eu no castelo de Bragança ( muito bem cuidado por sinal embora infelizmente seja impossível ver qquer coisa com um grupo de informáticos pois estão sempre com pressa de se irem embora. Irra gentinha irritante que não sabe passear e descontrair-se um pouco!) quando ví este pôr do sol.

O sol em sí já n se vê mas gostei da paisagem :)



Este belo momento foi estragado com uma dissertação sobre para onde é que é o norte e o sul... Axo que o resultado final foi mesmo que o norte ficava para a direita do que aparece na fotografia... Sinceramente axo que tenho que arranjar amigos mais normais pá, mas pelo menos tinhamos vontade de ver o castelo todo, a chUva hoje é que estragou os nossos planos pá!

RR


 

Apanho rápido da ida a Bragança

Vou apenas salientar alguns aspectos desta viagem a Bragança.

Começo por um que é impossível não referir... Aquilo são terras bens abastecidas pá!!! Para onde que um gajo olhe, para onde que um gajo vá existem resmas paletes de estudantes do politécnico girinhas :). Tantas que o gajo que aparece no portatil a jogar tirou esta bela foto :D.



Também descobrimos que são uns gandas malucos. Numa maquete enorme situada dentro do Instituto Politécnico (no edifício principal pq a rapariga que nos indicou o que era cada tinha bastante sotaque e era mto mal disposta.... :D ) os gajos até simularam um atropelamento :




Por ultimo (e especialmente para o nosso amigo RC) falta apenas referir o apetite pelo TT que aquela malta tinha! Não é que para entrar nas garagens tinham apenas um desnível de meio metro heheheheh. Aquilo sim! gostam tanto de fazer TT que preferem ter obstáculos logo ao entrar e sair da garagem :D hehe



Ainda falta referir a famosa rotunda dos tourecos, e o túnel que era ponto de passagem para toda a cidade bragantina :), mas isso deixo para outras pessoas comentarem assim que lhes enviar as ditas fotos para documentação :).

O castelo fica para dps tb ;).

Agora vou ver se acabo uns relatórios, ou então não :D

RR


 

Escandaleira TVI

Vim eu de terras d'além ávido de informação (para dizer a verdade queria era ver o golo do Tello contra o G. Vicente) e, para variar, acabei encalhado no TVI Jornal da Guedes que acabava de informar o país de mais uma pouca vergonha: parece que há bombeiros que têm negócios pessoais ligados ao combate ao incêndio e à venda de dispositivos de segurança. Parece que há um comandante de uma corporação de bombeiros que vende carros de combate a incêndios, há um outro que vende extintores, e haverá alguns que eventualmente venderão daquelas sirenes que fazem tinóni, sei lá. Pessoalmente espantava-me mais se fossem dentistas ou pintores que tivessem este tipo de negócio mas parece que a Sr.a D.a Guedes e o Sr. Dr. Tavares ficam muito espantados e escandalizados. Alias espanto e escândalo que apenas teria comparação se o Sr. Dr. Tavares vendesse microfones à TVI (foi ele que disse).
Eu cá só fiquei espantado pela notícia da TVI (sinceramente não sei porque ainda me espanto). Espantado e triste. Triste porque acabei por não conseguir ver o golo do Tello.


 

Convite parte 2

Hoje, como acontece todos os anos, foi um dia diferente para mim.

Não, não foi o meu aniversário, foi, isso sim, dia de vindima.

Tinto, a apontar para os 12 graus, região do Dão.

Depois de fermentar temos que fazer uma prova.


 

RAIOS!!

Regressa um gajo de Espanha, uma semana inteira sem mota, e quando está prontinho pa matar saudades... !!ZÁS!! começa a chover!

Não há direito.


 

Só para vos contar

Está uma trovoada linda de morrer.

Estou num ponto bastante alto, pelo que vejo os clarões dos relâmpagos sobre o mar, seguidos alguns segundos depois por uma curiosa vibração no edifício, acompanhada de um som rouco.

Adoro! Desde puto, quando no alentejo me sentava à chuva, longe da bicicleta e das árvores, a sentir a trovoada.


 

Eu avisei

Isto de tar a chover não faz bem à sanidade mental d'um gajo!


 

Sous le vent

Et si tu crois que j'ai eu peur, c'est faux
Je donne des vacances a mon coeur, un peu de repos
Et si tu crois que j'ai eu tord, attends
Respire un peu le souffle d'or qui me pousse en avant

Et, fais comme si j'avais pris la mer
J'ai sorti la grande voile et j'ai glisse sous le vent
Fais comme si je quittais la terre
J'ai trouve mon etoile, je l'ai suivie un instant
Sous Le Vent

Et si tu crois que c'est fini, jamais
C'est juste une pause, un repit apres les dangers
Et si tu crois que je t'oubli, ecoute
Ouvre ton port aux vents de la nuit, ferme les yeux

(...)

by Garou, Sous le vent


 

Parabéns a você!

É só pra dizer que mesmo longe estamos atento. Ultrapassámos os 10 mil acessos. Isso há-de ter sido praí ontem ou o raio. Parabéns àgente!


 

A posta mirandesa

Tombou o mito acerca da posta mirandesa. A bela da posta foi-me servida ontem! Digamos que já comi solas de sapato menos passadas que a posta mirandesa que me foi servida ontem. Falando em linguagem tipicamente brigantina: ide apanhaide na posta!
Isto para não falar da sopa de repolho que mais parecia lavagem de porcos e a sobremesa quase inexistente. Só de pensar que o jantar custou 30 euros ainda tenho cólicas!


 

mto fixe :)

Não sei qto a vocês fantásticos leitores deste blog, mas eu sempre quis ter um veículo RC (e não confundir com o nosso camarada RC :D).

Falo de Radio Control :).

Aqui fica um fantástico modelo que merece ser visto por todos!



Caso pensem que existe uma imperfeição na asa esquerda , vejam com atenção e verão que é uma máquina de filmar colada com fita-cola ;).

RR


 

Lisboa que amanhece

Hoje Lisboa amanheceu diferente.

Começou tudo com um acordar estranho. As traseiras da minha casa dão para um espaço razoavelmente grande, que é o interior do quarteirão, como acontece em muitas outras zonas de Lisboa. Neste espaço repleto de árvores e pateos, o ruído da cidade é muito razoavelmente filtrado, pelo que foi com espanto que fui acordado por ruídos vindos daí. Eram melros. Diversos e num chilreado insistente. Foi quase como estar a acordar no campo. Mas eram 6.45h, pelo que o meu primeiro pensamento foi: «Porra, mas ninguém manda uma calhauzada nos sacanas dos pássaros?!»

No entanto, só depois me apercebi do motivo da algazarra inabitual. Chovia!

Não sou um particular apreciador de chuva, mas reconheço-lhe alguns encantos inegáveis, especialmente quando, como hoje, acompanhada de neblina. Deixa no ar um certo sentimento, difícil de colocar em palavras, mas que se traduz na vontade de vestir camisolas quentes, acender lareiras, ver o mar revolto e ler um bom livro. Na verdade, este tempo chuvoso faz-me desejar ir para o Porto, cidade que aprecio imenso e com a particularidade de ficar muito mais charmosa quando envolvida na neblina e em chuva.

No entanto, de volta ao mundo real, é terça feira, estou em Lisboa e tinha mesmo era que deixar a minha filha no infantário e vir trabalhar. Comecei assim a perder o entusiasmo inicial pela chegada da chuva. Filha ao colo, num braço, chapéu de chuva aberto no outro, a chave do jipe que cai na da poça de água quando a tentava tirar do bolso, a preocupação de perceber se o comando do alarme ainda funcionava, tudo sem deixar a rapariga apanhar chuva. AAARRRGGGHHH!!

Quero o verão outra vez!

Numa nota de rodapé, apenas o seguinte comentário:
Andar com o jipe só com tracção atrás nestas primeiras chuvas é fabuloso. Fiz três enormes slides. O primeiro, inadvertidamente, ao carregar no acelerador um pouco cedo demais na saída de uma curva, e os seguintes, propositadamente, ao carregar MUITO no acelerador no momento certo, para provocar um power-slide o mais longo possível.

Ok, provavelmente sou louco, mas pelo menos diverti-me bastante.


 

Elsa Raposo ao volante

Segundo esta notícia, a bela Elsa Raposo vai estrear-se este fim de semana ao volante de um Honda Civic da Honda BPI Cup, no Autódromo do Estoril.



Se outros motivos não houvesse, agora já sabe porque vale a pena ir até lá.

2003-09-29


 

Espanha cheira mal

Ao longo do meu périplo pelas terras dos nossos vizinhos espanhóis deparei-me com esta infeliz situação: "o país vizinho fede".

Mas eu explico.

Não, não estou a ser xenófobo ou anti-espanhol.

Simplesmente, ao longo das autovias (bastantes e em bom estado, para mais sendo de grátes) fui repetidamente incomodado por envolventes e intensos focos de mau cheiro (provenientes do exterior do veículo, bem entendido). E isto também acontecia em algumas zonas de várias cidades.

Como isto aconteceu em diversos locais ao longo do sul de Espanha, não me pareceu ser um problema local.

Alguém já passou pela mesma experiência?

Alguém tem alguma explicação plausível para isto? Será a forma como eles tratam dos seus resíduos? É que era uma situação recorrente...

Enfim, espero pelas vossos comentários.


 

Interrupção

Interrompemos a normal programação, para trazer até vós uma reportagem em directo de Bragança, onde estão os nossos enviados especiais ao congresso do MB (Mães de Bragança):

- Alô Xung, estás a ouvir-me?
- ... (estática)
- Xung?
- Sim, RC, boa tarde, estamos com algumas dificuldades na recepção do sinal, mas a coisa tá lá.
- Disseste a coisa?
- Sim, tá lá.
- Er... ok. Nós esperamos um bocadinho. Oh Soneca, mete aí a mira técnica, fáxavor!!!
- Não, não é preciso, estamos prontos para entrar no ar.
- Entrar? Mas não tavam já lá? Bem, vocês é que sabem, adiante.
- Sim, sim, RC, tenho aqui comigo a D. Paula Tortas, secretária geral do MB. Diga-me D. Tortas, o que levou ao levantamento deste movimento das Mães de Bragança?
- Boa tarde, xenhor Chung. Olhe, foi prexijamente a falta dele que nos levou a reclamar.
- Como?
- Do levantamento! Não havia.... não xei se me perxebe... O xenhor é muito jeitojinho e tudo... é de cá?
- Não, não, somos da Blogosfera.
- Ai, jeitojinho axim e uma fera.... não quer ir lá a casa tomar um copinho e roer um touxinho?
- Er...RC, tamos aqui com algumas dificuldade técnicas..
- Venha lá... e leve este jeitojinho aqui com a camara na mão...como te chamas tu, filho?
- RC, a emissão volta para ti

Bem, perceberam que houve algumas dificuldades, mas voltaremos a Bragança sempre que tal se justifique.


 

Directo do estrangeiro

Estive agora mesmo em directo com os nossos enviados especiais a Bragança, onde participam num debate promovido pelas auto-denominadas «Mães de Bragança» sobre as casas de alterne que proliferam na região.

Segundo os comentários (e relembro que ainda só lá estão há 24h) parece que o problema está a ser empolado. Não só muitas delas são chinesas, ao contrário do que corria por aí sobre o excesso de brasileiras, como são muito simpáticas e ensinam tudo o que há a saber sobre a técnica de usar os pauzinhos.

Serviço público, portanto.

Mantê-los-emos a par das novidades, interrompendo a emissão sempre que tal se mostre necessário.


 

Oh tóne, pá!

São 5 contos!


 

Uma instituição nacional

Penso que foi instituido nacionalmente que a comida em todas as cantinas universitárias o prato a servir ao almoço é lombo de porco. Todos os dias.



Ao ver que o prato trazia a castanha a acompanhar (uma delas com bicho!) perguntei às simpáticas cozinheiras como se chamava aquele prato que eu pensava ser regional a resposta foi um seco e costumeiro: Lombo de Porco!



 

Portugal

Portugal é mesmo um paí­s de 3a... será? Ando aqui eu todo contente a visitar uns sites de automóveis (a Opel, Seat, Renault, etc...) e em pelo menos 2 deles encontrei a possibilidade de pedir que nos seja enviado para casa um catálogo de determinado modelo! Fiquei todo contente, pá! :)

Claro que nem sempre as coisas são o que parecem, e pelo menos para os meninos da Seat, Portugal não é sequer um paí­s! Ao pedir um catálogo, pedem-nos para indicar qual o paí­s... ora bem... Paraguay, Peru, Poland? Pois é, não aparece sequer Portugal!!!

Mudando para o site da Opel, fico novamente todo contente por finalmente poder encontrar um catálogo para os Corsa e (porque não sonhar um pouco mais...) o Vectra GTS! Preencho todos os campos, preencho novamente os que faltavam e afinal eram obrigatórios, escolho enviar e... nada! DNS Error, bla, bla, bla... Raios! Tento novamente resultando no mesmo! Mas que chatos do caraças! Primeiro deixam o pessoal todo contente, para depois, nada!

E pronto... que se há-de fazer? A cavalo dado não se olha o dente, e como estes nem dão nada, muito menos se pode olhar! :D Fico-me então com uma última revolta... quem raio é que decidiu que devia haver tantas versões estúpidas para os Renault? Authentique, Confort, Pack Authentique, Societé... Raios os partam! Com tanta coisa nunca se chega a saber o que é o quê...


 

Desligando

Agora vamos almoçar. Desligo o portátil para termos bateria para continuar o relato durante a parte da tarde!


 

QoS

O tema neste momento é sobre QoS, que em português correcto quer dizer Quality of Service. Que é uma coisa que de facto aqui há, qualidade, estas estudantes do politécnico criadas a alface e couve caseira, sem MacDonalds à mistura são riginhas, giras e simpáticas. Conduzem é mal pa carago!!

Entretanto há quem esteja mesmo compenetrado nas apresentações!



 

Panorâmica

Da última fila da sala do anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia e de Gestão o que se vê é mais ou menos isto:



A imagem não está desfocada, são mesmo efeitos especiais, é que tinha acabado uma apresentação duma tal de Esther que estava a falar em vídeo-conferência de madrid. A senhora falou cerca de 45 minutos em español. Portanto, ao fim de 30 minutos era mesmo este o aspecto da sala, depois acabamos por adormecer. Eu acordei porque juro que ouvi a senhora dizer: "Oh sí, cariño!"


 

Directamente de Bragança

Alô, alô! Listen very carefuly, I shall say this only once. (interrupção para bater palmas, acabou agora mesmo uma apresentação)
Bragança é fixe, o resto que se lixe! Fica é longe para caraças. Não há trânsito algum às 9:00 da manhã. (mais palmas)
É muito fácil orientar-se em Bragança: há uma rotunda com "uns torecos" que é fundamental pois onde quer que se vá em, começa-se por contornar a rotunda e passar no túnel. Agora vou transferir umas fotos do telemóvel do Soneca e já as coloco online.


 

Convite

Os meus pais levaram-me uma carta que lhes tinha chegado à caixa do correio, dirigida a mim (uma base de dados algo antiga, convenhamos, porque há 6 anos que não vivo com eles). Fiquei surpreendido. Positivamente, mas ainda assim, surpreendido.

É um convite para o 5º aniversário do Passarelle. Fiquei comovido, palavra de horna. Elas não se esqueceram de mim... Tou quase de lágrima no canto do olho.

Apenas um reparo. Na capa do convite vem uma moça rubicunda, e que é quase uma criação de Botero, desnuda, acompanhada da frase:"Sabemos que não é isto que quer ver".

ERRADO!!!

Se fosse pra ver o meu gato não pagava bilhete no Zoo. A malta gosta é de ver coisas exóticas. Pra mulher gira tenho a minha, não vou ao Passerelle, olha!


 

Adeus, até logo

Fiquei muito surpreendido hoje, ao constatar o fim do 100Nada. Para além de ser um vício diário, há 2 confissões que preciso fazer. Em primeiro lugar, foi por ele que senti vontade de criar um Blog e lancei o repto a este grupo de malucos ainda piores que eu. E em segundo lugar, Sou amigo da Cat há já alguns anos e fiquei triste com a tristeza dela. Dê-me um bocadinho que vou ali telefonar-lhe. Até já.


 

Piqueno teaser

Sabiam que, devido a dificuldades linguísticas dos nuestros hermanos, que não conseguem dizer muito bem naked sniper, passei a ser conhecido por "Muerte" (as in death)???


 

Voltei, voltei

voltei de lá
ainda à hora dalmoço estava em Espanha
e agora já tou cá!!!

Pois é, estou de volta, e para ficar e postar pa catano!

Vou contar aventuras de férias, coisas giras q fiz ou q me aconteceram, coisas menos giras, dar sugestões de passeios, de leitura, de pogramas de televisão, cursos rápidos de espanhiol, piquenas curiosidades, falar de celebridades, de desporto e SEXO, muito SEXO!!!!

2003-09-28


 

Novidade por coimbra

Já por cá n estou mas decidi deixar a minha marca no dia de hoje :).

Finalmente uma parte da via rápida que vai da ponte do açude a taveiro está protegida com duplo raile nas entradas e saídas!

N é uma solução final, mas pelo menos é um começo, embora ache que seja cosmética por causa do Euro2004... mas enfim tou contente :)

RR


 

Estou com uma lágrima no canto do olho

....com uma lágrima no canto do olho.



I'll be back!


 

Vamos, mas voltamos!

Até terça!
Aqui o estabelecimento vai ficar entregue ao RC, esse grande solteirão disponivel, e à Blackbelly, essa grande Benfiquista! Ou seja, vejam o blog a subir de nível!

Como é óbvio esperamos que Bragança tenha net, e aí meus caros, terão de nos gramar!


 

Orações por SMS

Sabiam que há um rabino que aceita orações por SMS para dps as ir colocar no muro das lamentações??????

Cada SMS custa a módica quantia de 1,2€ :) e em pouco tempo já teve que ir a correr colocar 30.000 orações :D, coitadinho qquer dia tá que nem pode :D

RR


 

Diz que disse

É que eu não sei de nada...
Parece que Coimbra hoje mais parecia uma grande rolha. Parece que em Lamego ninguém sabia que andava um helicóptero a passear os amigos dos amigos. Parece que o Guimarães teve um golo limpo anulado frente ao FCP.


(Este post foi só para que não digam que o Pano do Pó ao fim de semana é só sonecas. Eu cá é mais sornas!)


 

Província

Hoje, com alguma surpresa de quem não queria acreditar que Portugal é Lisboa e o resto é província, constatei o óbvio. Coimbra é uma cidade de província e muito pequena. Passei ainda há pouco por várias partes da cidade de Coimbra, e está completamente entupida com trânsito e carros estacionados em locais inacessiveis. Bastou um concerto dos Rolling Stones num estádio onde estão 50 mil pessoas para fazer parar Coimbra, há estradas cortadas, pontos da cidade aos quais não há acesso de carro. Está gira a cidade. Gostei de ver a malta toda na rua.

2003-09-27


 

Uma constatação :)


Espero estar errado mas acho que não :).

Existe um Instituto Superior chamado Miguel Torga onde alguém deve desligar os servidores ao fim de semana (deve ser para poupar uns cobres :D )

www.ismt.pt

:D :D :D :D :D :D

Já é o quarto ou quinto fim de semana que experimento e o resultado é sempre o mesmo :D

heheheheheeh

RR


 

um som pela manhã

N há nada melhor do que ouvir um bocadito de Linkin Park logo pela manhã com as colunas em modo 5.1 e no máximo suportável...

Acalma os nervos :).

Os vizinhos. Epá já devem tar acordados e como acordei ao som de piano às 8 da manhã é vida :D (já são 11h tb que ao contrário dos outros apenas ponho música alta a horas minimamente decentes).

RR

2003-09-26


 

Curiosidade

Sabiam que o gás natural é inodor???????

Sabiam que é um produto que é adicionado ao gás natural que lhe dá o cheiro que conhecemos??? cheiro este que serve para despistar fugas de gás!

100mls desse produto dão para 5000 m^3 de gás natural....

Interessante :)

RR


 

Oh Gotinha....

Queres um capuccino e uma torrada?


 

Oh Soneca, bora lanchar?

É que já não me lembrava porque é que não gostava de estar na biblioteca. Para além do óbvio facto de ter de estar calado, e quem me conhece sabe o quanto isso me custa, está um grizo do caraças. Desliguem lá a porra do ar condicionado! Ou isso ou ponham-no pelo menos a temperaturas positivas.


 

O meu estágio....

Estou aqui eu a investigar coisas para pôr num documento (State of the Art) do meu estágio qdo me deparo com a seguinte informação

(primeiro uma descrição rápida, o meu estágio envolve a passagem dos registos existentes numa dada máquina de formato de texto normal para um formato XML, para simplificar mais ou menos parecido com as tags do HTML)

Eis que recolho a seguinte informação :

"XML poo in syslog, geez, why not hook up audio and a rectal
implant interface to it while you're at it. I'm sure it wouldn't bloat
the code too much more, and the bloat would definately be worth it
for the incresed functionality..."

"Over my dead body!"

Há gajos mta agressivos :D


hehehehehehehehehe

RR

ps -> e sim, vou ter que justificar o porquê do uso XML, ou seja , vou ser crussificado na defesa tou mesmo a ver :/


 

L'Afrique

Foi numa tarde de domingo no fim de Março de 1995 que embarquei pela primeira vez rumo a África. O destino era Bissau. De certezas, tinha apenas um mês de estada num projecto numa empresa local. De resto, a bagagem era composta por todos os mitos sobre África que alguém nascido e criado em Lisboa vai acumulando. Falaram-me da pobreza, de não haver nada, do calor, dos abutres de pequeno porte que abundam nas ruas da cidade e pouco mais.

O primeiro grande impacto, para o qual não tinha sido preparado, deu-se no momento em que saí do avião. E não foi só pelo calor que se fazia sentir às 22h, há no ar africano um cheiro intenso, que quase pode ser degustado e que dificilmente se transmite a quem nunca o sentiu. Percebi imediatamente que ia gostar de ali estar.

Depois vem a surpresa de ver um aeroporto internacional que pouco mais é que uma casa em mau estado, onde até se vai a andar pela pista. O primeiro contacto com a burocracia africana e duas horas depois, já com as malas na mão, o segundo grande choque. Mal ponho o nariz fora da porta do edifício do aeroporto, apercebo-me da escuridão total e de um barulho ensurdecedor, de uma multidão que se acotovela. Logo que os olhos se habituam ao escuro, consigo ver centenas e centenas de pessoas, numa multidão em grande algazarra, que rodeiam o aeroporto e que olham sem pudor cada pessoa que desce os poucos degraus. O porquê, viria a descobrir mais tarde.

Entrámos no taxi e realizamos um percurso que não cessou de me surpreender. Por esta altura já passava da meia noite, mas parecia que toda a cidade estava na rua a andar pelas estradas. Para completar o quadro, não existia iluminação pública em Bissau, pelo que só via o que os faróis do Renault 18 mais mal conservado do mundo iluminavam, ou o espaço frente às poucas casas com luz na porta..

Pelo menos o hotel era bonito e tinha um ar bastante tropical.

Os primeiros raios de sol entraram pelo quarto ainda antes das 6 da manhã, altura em que fui acordado pelo chamamento à oração, gritado pelos megafones do minarete da mesquita estrategicamente colocada frente ao hotel. Descobri deste modo que grande parte da população guineense é muçulmana, o que explica que no calendário laboral, convivam como feriados oficiais os relativos às duas religiões. Mas o que de mais importante a luz do sol me trouxe foi, finalmente, a possibilidade de ver a cidade.

E o que vi não é fácil descrever. Bissau é uma cidade dominada por pequenos edifícios, de não mais que dois andares, na sua maioria casas de estilo colonial. É razoavelmente geométrica, pelo menos na parte mais antiga, mas depois.... depois é difícil explicar como a luxuriante vegetação e as cassas de terra e colmo que se misturam na paisagem, transmitem a sensação de que a selva vive dentro da cidade, ou vice-versa. Há porcos e cabras que se cruzam livremente com as pessoas nas ruas. Há mangueiros por todo o lado, há crianças, imensas crianças, que correm em grupos. As estradas parecem ser caminhos de terra para onde alguém atirou, inadvertidamente, pequenos pedaços de alcatrão que servem apenas como obstáculos. O lixo que se acumula nos inúmeros baldios, faz um festim para os abutres de que antes falei. Mas a conjugação de tudo isto resulta estranhamente bela e embriagante.

Descobri pouco a pouco o estilo de vida guineense e a sua forma de estar e, enamorei-me irremediavelmente por este país e este povo. Gente simples, sincera e feliz. Uma felicidade desconcertante, tendo em conta as carências do dia a dia. Gente que nos cumprimenta na rua e quando nos encontra num bar. Que nos convida para comer nas suas casas e nos obriga a contar como vai o mundo lá fora e porque nós, portugueses, os deixamos ali entregues aos franceses que são omnipresentes, mas em troco lhes pedem a francofonia que eles não desejam. Chega a ser embaraçoso tentar explicar que em Portugal ainda há preconceitos para com os Palop. Percebi que é um povo que se liga ao mundo pela RTP África e pelo avião da Tap que chega ao domingo, trazendo os jornais e as pessoas com as novidades que tanto esperam. Sim, é esse o motivo da multidão que cerca, semana após semana, o aeroporto aos domingos à noite.

Deslumbrei-me com os bares e discotecas onde se toca música ao vivo. Com a vida social de Bissau, mas acima de tudo, com o inesquecível arquipélago das Bijagós.

Por tudo isto e por o ter repetido no ano seguinte por outro mês, foi Bissau a única outra cidade onde desejei verdadeiramente viver a tempo inteiro. E é também por estes motivos que me tem custado imenso ver a degradação que a instabilidade política pós - Nino Vieira trouxe ao país, que caiu para terceiro mais pobre do mundo.
Tenho saudades, Bissau!


 

Velho Virus

O xung já cá deixou o aviso mas nunca é demais avisar pq à primeira vista parece mesmo verdade :)



Embora pareça uma carta oficial e o email aparentemente seja válido é um virus pelo que não devem correr o update.exe que isso traz ;).

E agora vou pó meu local de part-time pa n chegar atrasado :)

RR


 

Abslutamente Lindo!!!!


Vídeo de Hornet 900!!!

Demais! Para quem gosta é claro!.

E n, n sou eu que n sou assim tão radical nas curvas e a minha é uma Hornet 600 azul ;).

RR


 

Triste fim

O que é a LabregoNET?
A LabregoNET começou por ser um um ciclo fechado entre as páginas pessoais de um grupo de amigos. Tínhamos em comum o facto de sermos estudantes da Universidade de Coimbra e termos uma grande apetência para a labreguice. Todos tínhamos o símbolo da LabregoNET na página e nela lia-se "Entra em ciclo na LabregoNET".



Criou-se uma página "oficial" da LabregoNET onde se punham umas coisas que achávamos engraçadas. Foi criado o "Livro da Calinada". Entretanto conhecemos um moço alemão, o Humbert, o primeiro Labrego Honoris Causa. Um grande Labrego, mede quase dois metros, o Humbert. Ele veio parar a Coimbra via Erasmus e nós, bons moços, adoptámo-lo. Ele ficou amigo do peito, já voltou a Portugal várias vezes, a última das quais foi precisamente há um ano atrás, veio ao casamento do Vapi (btw, Parabéns vapi!!!). Alguns de nós já foram também à Alemanha visitar o Humbert. O Humbert, em jeito de agradecimento pela hospitalidade registou o domínio labrego.net e ofereceu-nos. Nós fomos metendo mais coisas às quais achávamos graça na página da labregoNET. Mas os "nós" eram cada vez menos, fui ficando eu, foi ficando o monty a tomar conta do barco.
Há dois anos atrás começou o primeiro BigBrother, nós não podiamos deixar aquilo passar em branco. Finalmente um programa à altura dos labregos. Nasceu a BDBB - A primeira BD da vida real. Ficou provado que a LabregoNET tinha pernas para andar. O Monty pintava, eu escrevia. Ele era o gajo dos desenhos, eu era o gajo dos textos. A LabregoNET ia de vento em popa. No dia em que o Marco deu o pontapé na Sónia foi um dia grande, ultrapassámos os 1500 acessos únicos. Durante as aulas abríamos uma shell unix e fazíamos tail ao ficheiro de logs. Aquilo parecia o código do matrix sempre a correr. Eram dias felizes.

Muitos dias felizes se passaram. Depois da BDBB veio a BDBB II, os há-cu-rentados, a Dr.a Paula Martins, os Stranyus, o anedotário, os vários fóruns... Foi criada a "World Wide Will for Timor Lorosae" (uma rede virtual a nível global que chegou a contar com mais de 400 páginas pessoais e institucionais. De cabeça lembro-me de terem aderido pessoas de Espanha, França, Bélgica, Suécia, Japão, Austrália, Brasil, Estados Unidos e Canadá).




Depois vieram os problemas, o servidor onde estava a correr a LabregoNET estava anonimamente nas instalações da UC. Tivemos que o tirar de lá. Encontrámos em terras eslovacas onde alojar aquilo tudo de forma gratuita, organizaram-se escursões e o povo lá foi atrás de nós. Por burocracias diversas não foi possível passar o domínio labrego.net para o nosso nome (metia papelada que se fartava, declarações de cedências autenticadas por notário, mais não sei o quê). Entretanto os servidores eslovacos também deram barraca e ainda não arranjei tempo para voltar a por a funcionar as BDs. Mas o essencial está a funcionar. Não é actualizada há mais de um ano, mas está a funcionar. A única coisa que ainda mexe são os fóruns, com altos e baixos a comunidade labrega ainda continua a dizer presente.
Mas o que me entristece foi o que descobri hoje: parece que alguém comprou o domínio labrego.net e agora LabregoNET não é mais sinónimo de BDBB mas sim de "X-Girls / Smut-O-Rama - My Horny Free Long Xxx Mpeg - 18 old Hot Horny Nurse Teen Virgin caught on Video" .


Não sei quem comprou o domínio mas também não me interessa. Acabou o domínio labrego.net mas o espírito continua lá. Só que na Eslováquia!



2003-09-25


 

The Matrix Revolutions

Já vi os três trailers disponíveis no site oficial.

Numa palavra:


 

Sete novos blogs!

Todos eles se chamam Descrédito, são blogs onde, "entre outros, Pedro Sá e Mário Garcia comentam a actualidade política nacional e internacional, numa perspectiva de esquerda moderna para o século XXI, não virando costas à polémica se for caso disso".

Em nenhum dos sete emails recebidos vinha o endereço do blog, por isso...


 

Whatever

Bem, vejamos, que escreverei.... estou com sono, cansado, com fome, estou farto de ler mails de uns rapazes de um tal de Descrédito, que é suposto ser um blog, mas que já me aborreceu tanto que nem me dou ao trabalho de os linkar.

Por outro lado acabei de saber que estou a ouvir música para relaxar antes do parto (um concerto de órgão do JS Bach), pelo que estou à espera de dar à luz a qualquer momento.

Luz, faz-me lembrar que está de noite e é de facto belo ver as luzes lá fora. Da minha secretária vejo uns bons 2 kms de A5, que parecem uma cobra luminosa a serpentear pelo Monsanto, mas que ali pró outro lado muda para vermelho a sua cor. Estava com saudades dos dias mais curtos. Isto amanhã passa.

Ok, tal como eu pensava, nada de interessante a dizer. Vou-me embora, que estes senhores (leitores) não são obrigados a aturar-me.


 

Nota

Deixar de comentar que isto assim não dá!


 

Estou triste

Fui ao C7nema.net e li uns spoilers do Matrix Revolutions que não queria ter lido.


 

Uma possível compra

Estou aqui eu no meu local de stágio onde nunca cheguei tão cedo (9:20, e que mesmo assim n consegui bater o gajo que está cá a trabalhar, livra!) à espera da reunião que será daqui a 10m quando decidi começar a divagar....

Nas minhas leituras reais deparo-me com um post que me leva a pensar numa coisa.... Preciso de uma protecção para as costas no meu casaco... Aquilo tem lá um buraco para isso mas tem uma mísera esponja....

http://www.hein-gericke.com/hg-shop/eurobike/eb_frameset.php


Eis que encontrei isto! e nem é caro :), gostava era de saber se isto cabe dentro do blusão :)

Mais tarde ainda vou arranjar umas botas :), masisso é só mesmo mais tarde ;)

http://www.hein-gericke.com/hg-shop/eurobike/eb_frameset.php
(estas são feias)

Já agora caso conheçam links que vendam este tipo de material dentro da UE mandem ;)

RR


 

Acho que ainda não disse isto hoje

SPOOOOOOOOOOOOORTING!!


 

Curiosamente

Os arquivos funcionam de novo e nem foi preciso mexer em nada. Antes assim.


 

No Porto é assim

Quando se pretende apagar um ficheiro o windows pede para confirmar!

tem a certeza?

2003-09-24


 

antigripine

É só pa dizer que acabei de tomar um, axo que aquilo nem faz bem nem mal, mas é vida :).

Arde-me a garganta, sinto-me fraco e tenho a cabeça um cadito fraca. Ou seja uma bela gripe :D.

Amanhã já direi se o antigripine sempre funciona ou é mais um emplastro e terei de me deslocar aos serviços de urgências dos centros de saúde pa tomar uma porra qquer que me ponha fino :). O que até dava jeito dado ter que ir marcar uma consulta de qquer maneira :D.

RR


 

Notícias do Vaticano

Notícias recentes dão-nos conta de um conjunto de propostas apresentadas no Vaticano, sobre actos que deverão ser no futuro proibidos durante as celebrações litúrgicas (vulgo, missas).

Assim, coisas até agora vulgares como as palmas, raparigas a auxiliar os padres durante a missa, ler textos que não sejam da bíblia e dos missais, passarão a ser, assim isto seja aprovado, proibidos.

O Pano do Pó está no entanto em condições de avançar aos seus leitores, mais algumas destas propostas que contam desde já com o nosso apoio incondicional. São elas: banir os lobotomizados da hierarquia da igreja, acabar com a autêntica orgia de ósculos em que se torna a cena dos beijos algures no meio da liturgia, pôr, de uma vez por todas, cobro à pouca vergonha que é a quantidade de beatas nas igrejas (pensam mesmo instalar cinzeiros) e por fim, excepto a noiva nos casamentos, deixará de ser permitida a presença de mulheres nas Igrejas, que como bem sabem os Islâmicos, não servem para outra coisa que não seja atentar contra os valores e bom nome dos homens.

Bravo rapazes!


 

Porque será que hoje não me apetece trabalhar? Será por "A preguiça ser a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la, pronto!"?

Ou será porque não tenho nenhum trabalho realmente urgente e só trabalho bem sob pressão?

Será que o desempenho melhoraria se não tivesse internet?

Ou porque a tarefa que tenho de desenvolver não é particularmente desafiadora?

Ou será que todas estas dúvidas me ocupam o cérebro não deixando que os meu únicos dois neurónios se possam dedicar à tarefa trabalho?

Não sei, já me baralhei.... Tenho de descansar.


 

Catano

Acabei de descobrir que os arquivos foram à vida. Fica aqui a nota para me lembrar para ver mais logo e com mais tempo o que se passa.


 

Repescado do meu inbox


Não seja grosseiro nem estúpido.
Saiba dizer a mesma coisa com aquela classe aristocrática.

"Deglutir o batráquio"
(Engolir o sapo)

"Colocar o prolongamento caudal no meio dos membros inferiores"
(Meter o rabo entre as pernas)

"Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais"
(Nem que a vaca tussa)

"Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica"
(Tirar o cavalinho da chuva)

"Colóquio soporífero para gado bovino repousar"
(História pra boi dormir)

"Sugiro veementemente a Vossa Excelentíssima que procure receber contribuições inusitadas na cavidade retal"
(Vá levar no...)

2003-09-23


 

Não é bonito!

Nada bonito mesmo. O Muito Mentiroso, o blog que causou muita azia a muita gente apesar do post inaugural deixar bem claro que "Eu sou muito mentiroso. Não acreditem em nada do que escrevo"  foi encerrado. Quer dizer, dizem que foi encerrado. Bem, a ter sido encerrado não me parece que tenha sido por vontade própria. Assim sendo, foi encerrado por ordem de quem? Terá sido a judiciária que tomou conta daquilo? Se sim, que raio de métodos são esses, senhores agentes?

"Tuesday, September 23, 2003
I'M A MOTHERFUCKER K GOSTA MT DE LEVAR NA PEIDAAA E NA CONAAAAA!!!
Posted by: MuitoMentiroso / 1:11 PM"




Oh Srs agentes da autoridade, a continuar assim a gente vai ter d'os autuar!


 

Rolling Stones European Tour 2003

Parece que afinal a digressão europeia dos Stones não termina em Coimbra. Depois do concerto de Coimbra vão rumar ao Porto, ao Pavilhão Rosa Mota onde Mick Jagger e companhia irão actuar até dia 21 de Dezembro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?